Prefeito Zum da aumento para professores de Assis Brasil

0
133

A prefeitura de Assis Brasil reajustou em 12,84% o piso salarial dos professores. O aumento, previsto no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), foi realizado em conformidade com a Lei do Piso (Lei 11.738), de 2008.

Assis Brasil foi um dos 02 únicos municípios acreanos que cumpriram, até o momento, o compromisso com os professores e desde 2018 vem realizando os ajustes determinados. A Lei regulamenta o piso salarial para os profissionais do magistério público da educação básica e estabelece que seja atualizado, anualmente, no mês de janeiro, o que foi realizado dentro do prazo correspondente.

De acordo com a secretária de educação, Sandra Lopes, o benefício valoriza mais de 150 profissionais e é uma prova da valorização do trabalho. “Enquanto muitos municípios não pagaram o piso salarial da categoria da educação, a secretaria juntamente com o prefeito Zum não mediram esforços para cumprir o compromisso firmado em realizar o reajuste de acordo com a lei”, destaca.

Segundo a publicação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, nas redes sociais, o reajuste anunciado “É o maior aumento registrado em termos reais desde 2012”. Além disso, a progressão de letras também foi concedida a mais de cinquenta professores efetivos do município.

Recomendados
loading...