“O governo Gladson fez esse ano o que os antecessores não tiveram coragem em 20 anos: enfrentar a realidade das reformas”, diz presidente da Aleac

0
183

O presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior (Progressistas), disse agora há pouco ao Blog do Evandro Cordeiro, antes do início da última sessão ordinária de 2019, quando vai “limpar as gavetas”, apreciando mais de dez importantes projetos, que fecha o ano com a sensação de dever cumprido. “O governo Gladson Cameli teve a coragem que seus antecessores, em 20 anos, não tiveram, de encarar a realidade para não comprometer o futuro do Acre, fazendo as reformas. E a Assembleia Legislativa foi parceira do governador nessa empreitada. Algumas medidas foram duras, eu sei, mas eram necessárias”, afirmou.

Nesse momento está iniciando a última sessão do ano e até que sejam aprovados todos os projetos vindo do executivo a sessão não termina. Entre outras matérias importantes, será votada a PEC penal, que transformará os agentes penitenciários em polícia. Tem ainda um empréstimo de R$ 360 milhões junto à Caixa Econômica, além de mudança de nomenclatura da Seinfra para Sedur, Secretaria de Desenvolvimento Urbano. “A gente só para quando votar tudo hoje”, diz o presidente.

Recomendados
loading...