Movimento Liberal vai sentar com conselho político do governo para levar propostas

0
164

O Movimento Liberal do Acre vai se reunir nesta quinta-feira, 13, com o conselho político recém-criado pelo governador Gladson Cameli (Progressistas). A ideia é unir propostas para o bem do Estado. Veja o que dizem os liberais sobre o encontro:

O Movimento Liberal do Estado do Acre foi convidado pelo Conselho Político do Governo Gladson Cameli, para um colóquio a se realizar nesta quinta-feira, 13/02, no qual serão apresentadas e debatidas propostas e a visão de quem, fora do governo, acompanha a pauta política e as ações administrativas em curso.

Surgido espontaneamente em 2015, a partir de um sentimento de repúdio ideológico ao projeto socializante que predominou no país e tornou-se hegemônico no Acre por 20 anos, o Movimento Liberal do Acre, ainda não institucionalizado, reúne atualmente algumas centenas de membros que, basicamente por meios eletrônicos, divulgam, discutem e propõem o liberalismo como fundamento necessário ao poder público.

Neste curto período, através de palestras e participação em diversos fóruns de debates, o Movimento vem atraindo a atenção da sociedade e de seus representantes, no sentido de refletir sobre as condições de desenvolvimento econômico e social em uma perspectiva diversa daquela que, prometendo igualdade, entregou ao à nação apenas pobreza, atraso e corrupção. Entre seus membros, dezenas atuam e residem no interior do Estado, sinalizando uma capilaridade importante e demonstrando a viabilidade de sua consolidação.

Sem que se confundisse com qualquer sigla partidária ou personagem político, já no processo eleitoral recente o Movimento Liberal teve papel importante no apoio as candidaturas que claramente se posicionaram em defesa dos seus postulados. No caso presente, foi francamente favorável à da candidatura de Gladson Cameli e o apoia, especialmente no que trata da agenda econômica que atribui ao setor privado crescente protagonismo e altera a base de exploração do coletivismo florestal para o agronegócio.

Ao aceitar o convite do Conselho Político do Governo, o Movimento espera poder contribuir para o aprimoramento da agenda governamental e para a afirmação de sua doutrina perante a sociedade.

Recomendados
loading...