“Isso não foi nada diante do que vem por ai”, diz Bestene sobre geração de empregos no Acre em 2019

0
279

Em 2019 o Acre gerou mais emprego do que nos últimos dois governos do PT. F0i um recorde desde 2011. Todos os setores do mercado sentiram a discreta melhora e isso foi o assunto das últimas 24hs, depois da divulgação feita pelo Caged, o Cadastro Geral do Emprego e Desemprego, ligado ao Ministério do Trabalho. Liguei agora há pouco para o deputado estadual José Bestene (Progressistas) para saber que clima político essa notícia gerou. Ele disse que o ambiente ficou ótimo, mais otimista do que nunca. E disse mais o Zeca: “Isso não é nada diante do que vem por ai”, fazendo menção ao pacote de obras que o governador vai abrir esse ano.
Segundo José Bestene, o governo Gladson deve nadar de braçadas já em 2020. Os empregos de 2019 foram gerados pela retomada da construção civil, muitas obras inacabadas e que o governo terminou. “Mas melhor vai ser 2020. Vem aí uma série de projetos estruturantes que o governo Gladson retomará na zona urbana e rural, levando a geração de emprego ao campo com a restauração de vários ramais para escoamento da produção; mais de cem milhões para recuperação de ramais; o anel viário de Brasiléia e Epitaciolândia; a ponte de Xapuri e Sena Madureira; viadutos na chegada a Rio Branco e na AABB, além do tunel da avenida Ceará”, diz.
Bestene disse ainda ao Blog do Evandro Cordeiro que vai circular muito dinheiro no mercado com o comércio, a absorção de mão de obras.
“Muito mais coisa acontecerá nesse ano. 2019 foi um ano de sanear as finanças, mas em 2020 o Gladson irá colher bons frutos desse trabalho que foi implementado em 2019”, diz o parlamentar otimista.

Recomendados
loading...