Gladson consegue reduzir em 80% gastos com diárias no Instituto Socioeducativo

0
82

O cuidado com o bem público é uma preocupação inerente às atribuições de qualquer servidor do Poder Executivo. As despesas, a manutenção do patrimônio e o zelo pela economicidade devem ser premissas valiosas daqueles que prestam serviços à comunidade.

A partir desse princípio, o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE/AC) tem buscado diminuir os números no setor Financeiro, no que diz respeito a despesas, a exemplo dos gastos com combustível, que foram reduzidos em 54,29% no ano de 2019 em comparação com 2018.

Um novo relatório mostra a redução nas despesas com diárias na instituição. Com quatro centros socioeducativos no interior do estado, é necessário que as equipes estejam em movimento para acompanhar as ações desenvolvidas pelo órgão. Mesmo assim, em 2019, foram gastos R$ 42.246,76, o que representa uma redução de 80,12% se compararmos com 2018, em que os gastos chegaram ao valor de R$ 212.523,65.

Para o presidente do ISE, Rogério Silva, a fiscalização e o controle de gastos de forma eficiente é dever de todo gestor público. “Na condição de presidente do ISE, juntamente com toda minha equipe, estudamos os fluxos e as demandas de atendimento, as rotas, consumo dos veículos e, com isso, foi possível estipular uma quantidade para as atividades diárias ou semanais”, afirmou.

Ele destacou, ainda, que nos dois primeiros meses de 2020, nenhum valor foi utilizado para pagamento de diárias. “Vale ressaltar que o controle de gastos é uma orientação do governador Gladson Cameli, do vice-governador Wherles Rocha e do secretário de Segurança Pública, Paulo Cézar Santos”, finalizou.

Recomendados
loading...