COTIDIANO

0
126

A Academia Acreana de Letras inicia seus trabalhos acadêmicos de 2020, com Sessão Solene e posse do Membro Honorário da AAL, desembargador Francisco Djalma. Rito Magnífico. Os trabalhos acadêmicos continuam com a posse de oito (8), novos imortais, a confirmar data.

Desembargador Francisco Djalma, ladeado pela presidente da AAL Dra. Luísa karlberg e o presidente da Comissão Eleitoral historiador Renã Leite Pontes.

Desembargador Francisco Djalma com a professora membro da Academia Acreana de Letras imortal Olinda Batista.

Na foto o historiador José Wilson, a presidente da Academia Acreana de Letras Dra. Luísa Karlberg, desembargador Francisco Djalma, advogado Sanderson Moura, advogado e assessor da presidência do TJ José Bastos e o presidente da Comissão Eleitoral historiador Renã Leite Pontes.

 

Ainda em comemoração ao Dia da Mulher, um grupo delas, formado por funcionárias públicas, mães, amigas e donas de casa! Só mesmo sendo mulher, para juntar tantas qualidades e adjetivos. Elas deixaram os maridos e filhos em casa para uma noite só delas! Parabéns mulheres,brancas, negras, simplesmente mulher! Deck Circulo Militar de Rio Branco.

Depois de longa temporada em Fortaleza a advogada Marta Cruz está de volta as terras de Galvez, respirando esse ar puro e o verde mais verde, que temos por aqui. Eitavidão!

Hoje, os parabéns vão para uma grande dama: Dona Zenilda Jordão, moradora do município de Vila Velha, onde reside com sua linda família. Daqui enviamos votos de muita saúde e paz.

 

Mesmo com o apelo do presidente Bolsonaro para que o povo evite aglomerações, aqui no Acre, ainda teve muitos patriotas que foram as ruas, em apoio ao presidente Bolsonaro e contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. Na foto em frente ao Palácio Rio Branco.

A presidente do Rotary Galves Kátia Castro fez a sua parte como uma verdadeira patriota.

 

O ato acontece na frente do Palácio Rio Branco, no centro da capital do Acre.

 

Depois de participar em Fortaleza da III Conferência Nacional da Mulher advogada, Iolanda Cristina Almeida desembarca hoje no Aeroporto Internacional do Bujari. Aproveitou para uma esticadinha de férias no litoral.

A primeira governadora do Acre e do Brasil Iolanda Fleming, foi homenageada no último dia 12, pelo perfil do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nas redes sociais. Iolanda comandou o Estado, no período 1986 e 1987. A homenagem faz parte de uma série de conteúdos para as redes chamada Mulheres na Política. Durante sua trajetória política foi vereadora por vários mandatos, presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, deputada estadual e vice-prefeita de Rio Branco.

 

À POSSE

Concorridíssima, a posse da Abrajet Acre, ocorrida no último dia 13, no auditório do Hotel Villa Rio Branco. Para dar posse a presidente acreana, jornalista Socorro Camelo, o presidente e vice-presidente da Abrajet, Evandro Novak e Nilton Guedes, desembarcaram no Aeroporto Internacional do Bujari, vindo da cidade de Santa Catarina (SC). Após a oficialização da Abrajet no Acre, seguida de várias oratórias, foi a vez de Socorro, que proferiu um discurso emocionante, “tipo dela”, uma mulher de visão, inteligente e pode-se dizer: Supera! Essa é uma palavra para definir essa bela mulher mãe, esposa, amiga, guerreira, inovadora! Mas tudo isso sem perder a feminilidade e o romantismo. Parabéns Abrajeteanos!  

Jornalista Socorro Camelo em seu emocionado discurso de posse.

Jornalista Marcos Vicente, Socorro Camelo presidente da Abrajet Acre, com a secretária de Turismo Eliane Sinhasique.

 

Presidente e vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (abrajet), Evandro Novak e Nilton Guedes, entregam a presidente da ceccional Acre, jornalista Socorro Camelo, a placa Amigo da Abrajet.

A jornalista Socorro Camelo empossa a diretoria da Abrajet Acre.

 

A vereadora Lene Petecão com a bela advogada Gracileidy Barcelar.

 

Danuza Lemos (Sebrae), está colunista, Luiz Henrique e Camila Cabeça.

O jornalista Victor Farias assessor da Câmara Municipal de Rio Branco e a vereadora Lene Petecão, na posse de Socorro Camelo como presidente da Abrajet Acre, ocorrido dia 13, no Hotel Villa Rio Branco.

 

Na posse da abrajet Acre: Moisés Alencastro, Jocely Abreu, Evandro Novak, Socorro Camelo, Roberta Moura e Nilton Guedes.

 

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E CULTURA MAURO SÉRGIO CRUZ FAZ ANIVERSÁRIO E GANHA FESTA SURPRESA, PREPARADA POR SUA EQUIPE DE TRABALHO.

Na foto o aniversariante professor Mauro Sérgio Cruz com servidores e professores da Secretaria de Educação.

Na foto o aniversariante professor Mauro Sérgio Cruz com servidores e professores da Secretaria de Educação.

 

 

 

COTIDIANO

#Muita gente bonita e bacana, na posse da primeira diretoria da Abrajet do Acre (abrajetacre).

#A presença do presidente e vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), Evandro Novak e Nilton Guedes, foi fundamental. Na ocasião foi oficialmente empossada na presidência de Rio Branco-Acre, a jornalista Socorro Camelo.

#O vice-presidente Nilton Guedes, pela primeira vez em Rio Branco, falou da sua satisfação em conhecer uma cidade tão maravilhosa, limpa e de um povo hospitaleiro, além de uma variedade de opções para se fazer. Destacou também a gastronomia de nosso estado.

#O presidente Novak falou da importância de despertar o olhar dos turistas para o Acre.

#A posse foi prestigiada principalmente por jornalistas, influenciadores digitais, secretária de Turismo Eliane Sinhasique, deputado estadual Jenilson Leite, dentre outros.

#Enquanto isso, as demissões de comissionados na administração pública estadual, continuam e são o terror de alguns.   

#Coisa deselegante é você chegar em um evento e a pessoa querer te dar aula de etiqueta e como se vestir bem! Foi o que aconteceu com uma amiga, em recente evento social.

#Vou responder por ela: Chic, é você ter seu próprio estilo e não sair por aí copiando outras pessoas ou moda! Porque o que fica bem na outra pode não cair bem em você. Fica a dica.

#Amiga Moema Anute depois de 15 dias em Rio Branco, retornou para Belo Horizonte onde curte a filha Patrícia e seu neto João Paulo.

 #Maricota Serelepe mal assumiu um cargo e já foi demitida. Dizem as conversas de bastidores que a mesma é candidatíssima a uma vaga no parlamento mirim.

#A pergunta é: Quem bancará a posuda!

#O cineastra David Almeida, morando há vários anos no Canada, desembarcou ontem em Rio Branco, para algumas semanas de férias ao lado de sua mãe professora Eliana Almeida e do avô desembargador Ciro Facundo.

#Hoje, foi recepcionado pela família com um delicioso churrasco na Fazenda Jaguaribe.

#Boa noite e até sexta-feira.

Recomendados
loading...