COTIDIANO

0
190

PROJETO OUVIDORIA NACIONAL ITINERANTE…

O Conselheiro do CNMP e Ouvidor Nacional do Ministério Público Oswaldo D’Albuquerque Lima, participou em São Paulo, no MPSP, de mais uma missão de trabalho, pelo projeto Ouvidoria Nacional Itinerante. Presentes também, estavam: O PGJ do MPSP Giampaolo Poggio Smanio, o Ouvidor Geral do MPSP Gilberto Nakata, o Procurador de Justiça de SP José Cosenzo, o Membro Auxiliar da Ouvidoria Nacional Promotor Vinicius Menandro… E servidores e membros do MPSP, inclusive da Associação Paulista do Ministério Público.

 

Após o termino dos trabalhos, o Conselheiro do CNMP e Ouvidor Nacional do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque, seguiu para Rio Branco, acompanhado de sua esposa Susye Almeida onde passa o feriado momesco com sua família e os amigos.

 

 OAB/AC PROMOVE CAMPANHA ‘ASSÉDIO NÃO É FOLIA’

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) atendeu ao pedido das advogadas e desenvolveu a campanha “Assédio não é Folia”, com o objetivo de levar diversas informações e alertar para medidas preventivas contra o assédio sexual durante a celebração do Carnaval, que este ano vai de 21 a 25 de fevereiro nas cidades acreanas.

Além de pedir para que as mulheres tenham cuidado e denunciem esse crime, a ação tem como foco principal os homens. Eles serão inteirados sobre a Lei de Importunação Sexual (nº 13.718/2018), popularmente conhecida como a Lei do Não é Não; as consequências de tomarem atitudes inapropriadas em relação à mulher e motivados a mudar hábitos machistas do dia a dia.

O projeto é desenvolvido pela Diretoria da Seccional acreana em parceria com as comissões da Mulher Advogada (CMA) e da Jovem Advocacia (CJA). Segundo a vice-presidente da OAB/AC, Marina Belandi, entre as ações realizadas estão a entrega de folhetos informativos para a população em geral, e orientações jurídicas aos cidadãos, além de outras ações.

 

O casal de amigos Sulamita Heiderich e Oswaldo Santiago, depois de férias merecidas em Cabo Frio (RJ), regressaram na sexta-feira, para Rio Branco, onde passam as festas momescas com a família e retiro espiritual. Coisa boa!

Gente, essa tchurma de gente bonita e alegre começou cedo na folia! Curtindo o melhor Carnaval na cidade de Recife, a família Facundo composta pela elegante Inês Facundo, Idalina Facundo, Cristianne Facundo, Cleuza Facundo, Zilda Facundo, Larissa Facundo e Nemora Pedrosa. Pura adrenalina enquanto durar o período da realeza!

 

Graça Siqueira uma das pessoas mais querida pelos amigos completou mais uma volta ao redor do sol e ganhou festa surpresa do marido Flávio Siqueira, dos filhos e netos. Uma mesa linda e farta com bolo, doces e muitas outras iguarias. Parabéns, parabéns.

 

No niver de Inácio Gontijo, o casal Marlucia Candida e Tião Viana.

 

A bela Marina Gontijo ladeada pelo marido o aniversariante Inácio Gontijo, Ernesto Inácio  e o amigo Vagno Di Paula. Uma festa prá lá de prestigiada!

 

 

A grande atração do Carnaval de Fortaleza, hoje, acontece no Aterrinho do Praia de Iracema, com o renomado cantor Gilberto Gil, a partir das 22h30min. O show é totalmente gratuito.

 

Um farto café da manhã na residência do senador Sérgio Petecão reuniu grandes nomes do cenário político. Dentre colocar a conversa em dia, é claro que um dos assuntos em pauta foi a sucessão rumo a prefeitura de Rio Branco, misturado com café e Carnaval. Dentre os presentes destacamos a presença de José Bestene, Marfisa, Nenê Almeida, Jairo Carvalho e outras lideranças.

 

Duas pessoas do mais alto quilate os amigos Nonato Viana e Vânia Pinheiro, na Feijoada Gran Folia!

 

É HOJE, CAFÉ DA MANHÃ PARA OS BAIXINHOS!

 

 

A Secretária Executiva Adjunta Administrativa da Assembleia Legislativa do Acre, Evelena Cardoso, aproveita os dias de feriado de Carnaval, para puro descanso e repor as boas energias para voltar ao batente, na próxima quinta-feira.

 

 

COTIDIANO

 

#O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) lançou campanha de prevenção a assédio e importunação sexual, voltada para as festas de carnaval. A ação do MP acreano chama a atenção para a importância do respeito e dos limites de cada folião, visando criar um ambiente festivo consciente e seguro para todos.

#Notícia quentinha dando conta da festa na casa de um ex-político, que durou até as duas horas da madruga. O “carnaval dos amigos”, que não teria hora para terminar, acabou em muiiita confusão. Se você fosse sincera ô, ô, ô… Um lindo apartamento com porteiro e elevador….

#Prefeita Socorro Neri mais popular do que nunca, cai na folia no Baile de Carnaval do Centro de Convivência da Pessoa Idosa “Cosme Morais”, no Calafate. Desceu do salto e brincou com nossas mulheres da melhor idade.Um bom político faz assim: Vai onde o povo está!

#Colunista social Nonato Viana já preparou modelito especial para o Carnaval! De bem com a vida ele quer mais é ser feliz, no mais é beijin no ombro, te mete!

#Depois de quatro dias de motim pelos policiais militares, Tropas do Exército Brasileiro começaram a patrulhar as ruas de Fortaleza e Região Metropolitana da capital cearense.

#O Estado passa por situação difícil por conta dos PMs, que exigem aumento salarial maior que o proposto pelo governo. Ceará recebeu cerca de 300 agentes da Força Nacional que ficará na cidade por 30 dias.

#Também na força tarefa 212 policiais rodoviários federais.

#Enquanto isso em Rio Branco, o pedido de reforço das Forças Armadas, feito pelo deputado Roberto Duarte ao executivo, não saiu do papel. E a onda de violência continua….

#Um crime bárbaro aconteceu com uma menina de 17 anos, que morava na Vila Kalume, e que foi covardemente decapitada por seu ex-companheiro. Mais um crime contra a mulher!

#Com essa onda de violência que assola Rio Branco, muita gente optou por não brincar o carnaval na cidade! Por exemplo, a conhecida viúva porcina viajou para o cerrado (DF), para participar de uma festa chiquérrima que acontecerá no Lago Sul, para poucos e bons.

#Bom dia especial ao jornalista Evandro Cordeiro.

 

 

 

Recomendados
loading...