ACONTECIMENTOS, NOVIDADES E EVENTOS

0
134

PROCURADORA-GERAL DE JUSTIÇA DO ACRE KÁTIA REJANE DE ARAÚJO RODRIGUES É RECONDUZIDA AO CARGO DIA 31 DE JANEIRO.

Em nossa mesa o convite enviado pela a Presidente do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Acre, a Procuradora de Justiça Giselle Mubarac Detoni, para a Sessão Solene de Posse dos procuradores de Justiça Kátia Rejane de Araújo Rodrigues no cargo de ProcuradaGeral de Justiça, Celso Gerônimo de Souza Corregedor Geral e Danilo Lovisaro do Nascimento, Álvaro Luiz Araújo Pereira e João Marques Pires, nos cargos de Membros do Conselho Superior do Ministério do Estado do Acre , para o biênio 2020 e 2022. O evento acon tecerá no dia 31, de janeiro, as 18h30min, no Auditório do Centro Universitário Uninorte.

 

PONTO ELETRÕNICO GERA POLEMICA E MÉDICOS CRIAM “MEDICOS PELA POPULAÇÃO”

 

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) sediou na manhã do último sábado (11), uma reunião para tratar sobre o decreto número 4.730 publicado pelo governo do Acre, regulamentando o ponto eletrônico. A regra foi publicada no dia 4 de dezembro de 2019.

De acordo com os médicos presentes na reunião, o decreto deve ser mais bem discutido, levando em conta as especificidades médicas. Durante o debate, os participantes instituíram o movimento “Médicos pela População” e redigiram uma carta aberta para os gestores e para a população.

Para o presidente do Sindmed-AC, Murilo Batista, é necessário que o assunto seja discutido com a gestão do governo.

 

“Diante do fato de que a profissão de médico exige carga horária diferenciada, haja vista que atendimento médico não é mensurável e sim qualitativo, se faz necessário um olhar diferenciado para que não haja prejuízo para a classe, que é a ponta do atendimento do sistema público de saúde”, disse o presidente do Sindmed-AC, Murilo Batista.

 

 

PRESTAÇÃO DE ESCLARECIMENTO

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Patrimônio Público, Fiscalização das Fundações e Entidades   de Interesse Social, oficiou a   presidência da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (Fundape), para que compareça à sede do MPAC a fim de prestar esclarecimentos a cerca de denúncias de irregularidades no concurso público nº01/2019, da Prefeitura de Rio Branco.

As provas foram aplicadas no dia 29 de dezembro, sendo que o concurso é destinado ao preenchimento de mais de 500 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de níveis fundamental, médio e superior na Secretaria Municipal de Educação (Seme).

A promotora de Justiça Myrna   Mendonza informou ainda que a Prefeitura de Rio Branco também foi notificada para informar as providências que estão sendo adotadas no sentido de resolver o caso.

A cantora Stéfannia Souza é atração musical do Point do Pato, hoje a partir das 20h. Além da boa música o restaurante é um dos mais bem frequentado por essas plagas. Uma ótima opção!

 

Pizero

É a festa que acontecerá no próximo dia 24 de janeiro, as 22h, na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal, em Rio Branco, situada na Estrada da Floresta km 3, 4002. Os promotores do evento explicam que o acreanês quer dizer se liberar, se jogar num rolê insano com suas melhores companhias, então o que está esperando? Bora lá! Preço bem acessível R$ 20,00 + R$ 2,50 de taxa.

Próximo dia 25 de janeiro, no Afa Jardim, o Studio Papoula estará realizando um Workshop de Lettering, “uma arte de desenhar letras”, e possui um conceito simples: uma combinação específica de letras trabalhadas, para uma única utilização e finalidade. O lettering é, na maioria das vezes, desenhado à mão, com lápis, canetas, entre outros.

O workshop possui uma metodologia prática onde crianças e adultos poderão explorar juntos esse universo do lettering que também virou tendência na decoração e moda. Um curso elaborado com muito carinho para quem tem lettering como hobby, arteterapia e até mesmo deseja ganhar um extra fazendo da arte o seu negócio. Carga horária: 4h30min, contato: (68) 98110-5906 (whats) | e-mail: studiopapoula@gmail.com | IG @studiopapoula

No mais estilo evangélico a simpática Daniele Paz trocou de idade ontem, 14 de janeiro, ao lado de familiares e amigos. O D’TERRA RESTAURANTE foi o local reservado para as devidas comemorações. Na foto com o marido Ezilonio Ferreira, um dos guitarristas da IBB, a filha Ana e o pequeno Benjamin.

 

É big, é big… para a querida Silvane Gadelha que reuniu um grupo seleto de amigos e os filhos para brindar um novo ciclo ao redor do sol. A aniversariante é também representante da Gold Skill semijoias finas aproveita o aniversário para uma semana de descontos em suas peças que estão um arrasoooo! Na foto com seu marido Antônio Carlos e os filhos Gabriel e Ilanna.

B-day Silvane Gadelha

 

 

O cantor e compositor Sérgio Souto e sua mulher Socorro Rodrigues após percorrer algumas cidades litorâneas do Ceará, no retorno passam alguns dias em São Paulo e Rio de Janeiro. Chegam à capital acreana no dia 25, de janeiro. Na foto em João Pessoa com a amiga Cassandra Pantoja, atualmente residindo lá.

 

 

Estive neste último domingo (12), junto com o prefeito e empresário Mazinho Serafim, empresários de outros estados do Brasil, vereadores, representantes do Governo do Estado do Acre, secretários municipais, do vice-prefeito Gilberto Lira e moradores locais, visitamos as instalações da primeira Usina de Castanha de Beneficiamento Orgânico na Reserva Cazumbá Iracema, que trará oportunidades para jovens e adultos, e contribuirá para a geração de renda para essas famílias.

Temos apoiado as ações que geram o desenvolvimento e o fortalecimento da economia no estado.

 

Daniela Kipper seu marido Dirceu Perdome

 

Recomendados
loading...