Casamento à vista
01 / 01

Casamento à vista

Cantor Sérgio Solto é o aniversariante de hoje, 11! Ao lado de sua noiva, a advogada Socorro Rodrigues, foi acordado com lauto café da manhã
Blog do Evandro Cordeiro

O primeiro dia de Encontro Estadual do PT, ocorrido na manhã deste sábado, 30, na rua das Oliveiras, bairro Tropical, aconteceu com pouca gente e sem os capa pretas do partido. Amigos do Blog do Evandro Cordeiro que estiveram lá disseram que além de pouca participação, havia um clima de velório no ar, decorrência da prisão, hoje cedo, de um dos expoentes do partido, o engenheiro Jackson Marinheiro, acusado de corrupção na gestão da Emurb. Os capa pretas compreendem o ex-senador Jorge Viana, o irmão dele, ex-governador Tião Viana, e o ex-prefeito da capital, Marcus Alexandre. Neste domingo, 31, será encerrado o encontro com uma feijoada. Pode ser que o feijão reúna mais gente.

Publicado em Blog

O secretário de Planejamento do Acre, Raphael Bastos Jr, recebeu na última semana um grupo de empresários, com quem tem debatido soluções para propor crescimento econômico e geração de emprego e renda. De vários segmentos, os empresários querem mais ajuda para desburocratizar e ao mesmo tempo simplificar os processos internos do governo.

Ontem mesmo tratou sobre a possível implantação de uma agroindústria para beneficiamento do açaí, cacau e castanha, onde os empresários já possuem um produto com qualidade e padrão para atender mercado nacional e internacional, porém hoje mandam a matéria prima para Fortaleza para produção de açaí em pó, e chocolates a base de cacau, açaí e etc.

Bastos Jr confidenciou ao Blog do Evandro Cordeiro irá propor para o governador Gladson Cameli (Progressistas) um modelo de planejamento estratégico inovador e multidisciplinar, que irá envolver áreas e segmentos, da administração pública estadual, da sociedade civil organizada, dos empresários, dos conselhos, dos vereadores, Deputados Estaduais e Federais além dos Senadores. Disse que ama o que faz, e assim irá fazer com amor o que estiver ao seu alcance para ajudar o governador.

Tem sido uma grata surpresa nesses primeiros 100 dias.

Publicado em Blog

O historiador e assessor parlamentar Márcio Pereira é cagado e cuspido o pai dele, o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Plácido de Castro, Luiz Pereira. Na verdade, o garoto chega a ser melhor que o pai, um velho conhecido por sobreviver a qualquer intempérie política quando estava em atividade, por ser mais moderno. Marcio é do grupo político do atual presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior (Progressistas), e certamente contará com esse grupo para a empreitada dos seus sonhos, em 2020, que é disputar a prefeitura de Plácido e ser prefeito, como o pai foi. “Quero ser como ele, um sábio político e vitorioso”, diz, se referindo a seu genitor. Manso e humilde, liso, do tipo que não entra em bola dividida, para jamais ofender alguém, Marcinho Pereira só não alcançará seu objetivo por uma razão: se não estiver nos planos de Deus, segundo ele mesmo admite.

Publicado em Blog

Em seu programa de governo, intitulado “O Caminho da Prosperidade”, o presidente Bolsonaro, sob os auspícios do pensamento liberal do economista Paulo Guedes, chamado por ele de meu “Posto Ipiranga”, hoje seu ministro da Fazenda, desde a vitoriosa campanha de2018, vem defendendo a tese de que o caminho da prosperidade é o liberalismo na economia e o conservadorismo nos costumes.

OPresidente Bolsonaro, no referido programa de Governo, estribou-se na convicção de que “Graças ao Liberalismo, bilhões de pessoas estão sendo salvas da miséria em todo o mundo”.

“OLiberalismo reduz a inflação, baixa os juros, eleva a confiança e os investimentos, gera crescimento, emprego e oportunidades”. Presidente Bolsonaro

Depois da posse do Presidente Jair Bolsonaro, estando já em funcionamento o Congresso Nacional, registra-se que já foram criadas duas Frentes Parlamentares no escopo de defender a livre iniciativa e o livre mercado, na mesma senda do projeto de Governo que teve a aprovação do povo brasileiro, nas eleições presidenciais de 2018.

A primeira Frente Parlamentar em defesa da livre iniciativa e do livre mercado, já instituída no Congresso Nacional, presidida pelo Deputado Federal pelo DEM de São Paulo, o jovem Kim Katiguiri, tem como uma de suas preocupações advogar a Reforma da Previdência como alternativa para se criar uma economia sustentável.

Segundo Paulo Guedes, uma vez aprovada a Reforma da Previdência, o Brasil passa a economizar anualmente a bagatela de 01 (um) trilhão de reais. Acredita o ilustre economista da Escola de Chicago, que, só assim, o Brasil volta a crescer, permitindo a geração de novos postos de trabalho e incorporando parte dos 46 milhões de brasileiro hoje na informalidade, à Nova Previdência, como prefere chamar .

A segunda Frente Parlamentar foi instituída bem recentemente. São os propositores da Frente Brasil 200, os empresários Flávio Rocha, da empresa Riachuelo, e Luciano Hang, da Havan. Flávio Rocha chegou a ser pré-candidato à Presidência da República defendendo a tese de que o Brasil precisava ser liberal na economia e conservador no que diz respeito aos costumes.

Sua candidatura não levada à frente, se estribava no Projeto Brasil 200. Flávio Rocha e Luciano Hang, são dois empresários apoiadores do Governo Bolsonaro.

A Frente Parlamentar Brasil 200, é presidida pela deputada federal Joice Cristina Hasselmann, do Partido Social Liberal (PSL), do Estado de São Paulo, eleita com mais de um milhão de votos, que vem a ser a líder do Governo Bolsonaro no Congresso Nacional.

Demonstração eloquente do engajamento do governo federal na defesa da livre iniciativa.

A propositura da criação da Frente Brasil 200, foi feita concomitantemente com a publicação e entrega de carta aberta ao povo brasileiro, em que os empresários liberais, sob a liderança de Flávio Rocha e Luciano Hang, afirmavam:

“A mãe de todas as reformas é a Nova Previdência, sinalizando
solidez fiscal, responsabilidade com o futuro do país e garantia de estabilidade econômica para os próximos anos”.

O Governador Gladson Cameli, logo após sua vitória, em gesto simbólico e espetacular, em sintonia com o povo brasileiro, que havia dado consagradora votação a Bolsonaro no primeiro turno, perante multidão aglomerada na frente do Palácio Rio Branco, no segundo turno da eleição presidencial, declarou seu apoio a Bolsonaro.

Ora, o Governador Gladson Cameli, desde aquele momento (declaração de apoio a Bolsonaro no 2º turno), chancelou o programa liberal conservador do atual presidente.

Endossou. Assinou embaixo. Deu demonstração clara de que seu governo teria como norte o mesmo do governo federal, em oposição ao programa do Partido dos Trabalhadores (PT), de viés socialista, que foi derrotado nas urnas do ano anterior.

Mais recentemente, o Governador Gladson Cameli liderou uma missão de empresários ao Estado de Rondônia, onde foi conhecer as práticas virtuosas do agronegócio daquele Estado, especialmente da piscicultura, já que Rondônia é o maior produtor de peixes do Brasil, porém, fazendo-o sob os auspícios do livre mercado e da livre iniciativa.

A piscicultura em Rondônia é praticada como atividade tipicamente privada. Não há dinheiro público no negócio.

Na mesma linha de Gladson Cameli, defensor do agronegócio e da livre iniciativa, vem se comportando lideres do parlamento Estadual.

O deputado José Bestene, Presidente Regional do PP (um prócer partidário do partido situacionista), já disse publicamente que vai subscrever um requerimento à Mesa Diretora da Casa Legislativa para criação de uma Frente Parlamentar em Defesa da Livre Iniciativa, seguindo o mote do Governador.

Deputado Estadual Bestene(PP)

Pois bem. O governo anterior do Acre, como governo intervencionista que era (socialista), decidiu imiscuir-se na atividade econômica, criando o Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia, sob o comando de burocratas portadores de carteirinhas de partidos de esquerda. Deu no que deu!

A Peixes da Amazônia virou história de pescador, daquelas que ninguém acredita mais, parafraseando o site de notícias, Ac 24 Horas. Faliu, a exemplo de outras estatais da era petista.

Recentemente, circularam notícias de que membros do Conselho de Administração do Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia S.A., foram à Assembleia Legislativa do Estado pedir socorro aos deputados estaduais, no sentido de interceder junto ao Governo Gladson Cameli para enterrar R$ 200 mil reais por mês no elefante branco chamado “Peixes da Amazônia”, um empreendimento completamente falido, que, na nossa opinião dos liberais, deve ser passado (integralmente) para a iniciativa privada.

Nós, liberais, acreditamos que um governo austero não deve assumir riscos empresariais. Especialmente riscos de uma empresa falida. Um elefante branco.

Governo deve investir em educação, saúde, segurança e infraestrutura. É o que pensamos!

MOVIMENTO LIBERAL ACRIANO

Por: Richard Corrêa

 

Blog FOCO NEWS

Publicado em Blog

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Júnior (Progressistas), ciceroneou um evento na manhã desta sexta-feira, 29, denominado Primeiro Encontro Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres. “Tivemos a honra de receber a visita da ministra Damares Alves, a secretária Nacional de Políticas para as Mulheres, Tia Eron, a ex-senadora Ana Amélia, da secretária Nacional de Apoio à Pessoa com Deficiência do Ministério da Mulher, Priscila Gaspar, a senadora Mailza Gomes, a desembargadora Eva Evangelista e também de outras mulheres igualmente importantes”, afirmou, empolgado, agora há pouco, ao Blog do Evandro Cordeiro. Durante o evento foi lançado o Botão da Vida, um aplicativo que poderá ser utilizado por uma mulher que se sentir ameaçada. Ao ser acionado, um grupo especializado irá oferecer todo suporte necessário para acolher essa mulher.

Publicado em Blog

O vereador Célio Nogueira, eleito ainda pelo PEN, em Porto Acre, acaba de se filiar ao DEM. O partido do deputado federal Alan Rick, no entanto, não quer só isso no município. Está apostando na filiação do atual vice-prefeito, Augusto Aquino, que está no Progressistas, e na do ex-prefeito Zé Maria, que administrou Porto Acre há oito anos pelo PT. O objetivo do DEM, disse o secretário geral Paulo Ximenes, é fazer uma chapa forte para disputar a prefeitura em 2020, além de um time de bons candidatos a vereador. Célio é irmão do ex-vereador Daniel Nogueira, que morreu de câncer em 2017 e como o irmão, adora o mundo country, cria bois e ainda trabalha na roça.

Publicado em Blog

O pastor Carlos Levy Mendes Conde, que presidiu a igreja Assembleia de Deus no Acre entre 1988 e 1998, faleceu às 23hs desta quinta-feira, 28, em um hospital de Vitória, no Espírito Santo, aos 71 anos de idade. A causa da morte foi por complicações cardíacas. Levy era genro de um outro presidente da mesma igreja, José Rodrigues Muniz, o pastor que expandiu e iniciou a modernização da denominação no Acre todo. Pastor deixou a viúva, Milca Conde, e três filhos. Nascido em Belém, no Pará, Levy será enterrado lá mesmo em Vitória, onde está toda a sua família.  

Publicado em Blog

Estive hoje no Ministério da Saúde com o Ministro Henrique Mandetta. Fui acompanhado dos Deputados Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), Fábio Trad e João Roma e das Deputadas Professora Dorinha e Jaqueline Cassol. Fomos lá com o objetivo de elucidar os questionamentos sobre o Programa Mais Médicos e o planejamento do ministério para o futuro da Atenção Básica no Brasil.

O ministro Mandetta nos informou que está trabalhando no aperfeiçoamento do Mais Médicos e no projeto de um programa permanente que, a princípio, se chamaria "Mais Saúde". O objetivo será fixar os médicos da Atenção Básica no que o Ministro denomina “Brasil profundo” - áreas do país de menor IDH e onde há maior carência de atendimento em saúde.

Solicitei ao ministro que inclua os brasileiros formados no exterior nesse programa. Mandetta disse estar trabalhando numa proposta de inclusão de todos através de um exame, como se fosse um concurso público. Reafirmamos nosso pedido para que os médicos brasileiros formados no exterior sejam incluídos, pois precisamos desses profissionais atendendo nossa população.

No entanto, enquanto esse novo programa é planejado, o Programa Mais Médicos terá continuidade e haverá novos editais. A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) já tem o aval do ministro para seguir publicando editais. Existe a previsão para que se abra novo edital já em abril.

Com relação aos médicos alocados em perfis de 1 a 3, o ministro explicou que aqueles que solicitaram a renovação automática logo que entraram serão automaticamente renovados, de acordo com a lei. Quem não solicitou essa renovação quando ingressou no Mais Médicos vai ter a oportunidade de reingressar no Programa nos próximos editais.

É importante ressaltar que o Revalida não passa pelo Ministério da Saúde e, por isso, o Ministro não tem como dar posições finais sobre o tema.
Mesmo assim, reafirmei minha luta por um exame descentralizado e realizado, no mínimo, duas vezes por ano.

WhatsApp Image 2019 03 28 at 15.36.15 WhatsApp Image 2019 03 28 at 15.36.141 WhatsApp Image 2019 03 28 at 15.36.142 WhatsApp Image 2019 03 28 at 15.36.151

 

Publicado em Blog
Página 1 de 13