Casamento à vista
01 / 01

Casamento à vista

Cantor Sérgio Solto é o aniversariante de hoje, 11! Ao lado de sua noiva, a advogada Socorro Rodrigues, foi acordado com lauto café da manhã
Blog do Evandro Cordeiro

Essa rapaz da foto é o Artemilson. Artemilson do povo, como ele gosta de ser chamado. Ele não representa nenhuma categoria, nenhuma banda rica da sociedade acreana, mas é a cara das famílias humildes do Acre. Ele tem apenas 20 anos, é da geração PT no poder que cresceu, não viu nada que prestasse ser produzido pelos últimos governos e vive indignado. Ao incés de ficar reclamando nas redes sociais, resolveu botar a cara a tapa. Vai disputar a eleição pelo PRTB, para deputado estadual. Tai uma opção para quem também anda indignado com a situação como ele. Artemilson do povo!    

Publicado em Blog

O coach político, assessor parlamentar e mais uma lista imensa de outras especialidades, Nonato Viana, mas conhecido mesmo pelo trânsito fogoso que possui no higt society e onde é admirado e admitido como um dos melhores colunistas sociais do Norte do Brasil, poderá ser o primeiro representante dessa categoria na Assembleia Legislativa do Acre. Pelo menos um passo ele já deu: é pré-candidatíssimo a deputado estadual pelo PRTB, partido cujo pré-candidato a governador é o Lyra Xapuri, o locutor do Formigão. Ao contrário do mantra que tornou ainda mais famosa a colunista Marlize Braga, ícone desse jornalismo no Estado, dessa vez chique vai ganhar. Marlize para tudo que escrevia terminava com sua velha reza, o “chique perde”.          

Nonato Viana é um acreano da gema nascido no seringal Esperança, em Tarauacá, filho do seu Nozim Viana e da dona Apolônia (só ela é viva). Veio para Rio Branco ainda muito jovem, enveredou no colunismo social, onde é conhecido por ser bem informado, ter um texto excelente e por agregar muito o mundo da moda, onde é especialista em um bocado de coisa. É coreógrafo, por exemplo, dono de uma agência de modelo há muitos anos, mas seu currículo melhorou ainda mais depois de uma aventura que fez pelo centro-oeste do Brasil por duas décadas. Por lá se especializou em assessoria de comunicação, cerimonial e eventos, publicidade e marketing, só para ficar por aqui. Voltou para o Acre há dois anos e atualmente assina uma coluna no jornal Opinião, a Gente de Expressão.  

Para almejar o cargo eletivo de deputado, Nonato pensou bem antes. Virou coach. Isso mesmo, coach político. Não é qualquer coisa. Se depender de conhecimento no assunto, está mais do que pronto para assumir um mandato e, finalmente, ser o primeiro desse mundo do colunismo a abiscoitar uma cadeira na Aleac. Desde 1962 a casa do povo acreana jamais experimentou ter um parlamentar desse víeis da imprensa. Projeto aparentemente convincente o Nonato Viana tem. Ele informa, por exemplo, estar disposto a lutar pelo mandato porque depois de 20 anos voltou para a sua terra e viu pouca mudança. “A juventude vive o mesmo daquela época. Quero fazer qualquer coisa para ajudar a mudar isso”, afirma Nonato, um sujeito de fino trato acostumado a dois mundos: o da pobreza do seringal e o do glamour dos colunistas.

Então, ao contrário do que diria a Marlize, dessa vez chique ganha.

Publicado em Blog

O deputado estadual Antônio Pedro (DEM) foi convidado especial da Convenção Nacional da Igreja Quadrangular no Brasil, que está acontecendo em Camboriú, Santa Catarina. Ele foi acompanhado do pastor presidente da igreja no Acre, Raimundo Nonato Moreira, e lá se encontrou com o presidente nacional, Mario de Oliveira. Antônio Pedro é membro da denominação desde muitos anos, na filial de Xapuri, onde ele mora com a família até hoje, e mesmo assim nunca tentou tirar proveito disso politicamente. “Não gosto de misturar as coisas”, diz o parlamentar sempre que é perguntado se terá o apoio da igreja.    

Publicado em Blog

A prefeita de Brasileia, Fernanda Assem (PT), foi o centro das atenções nesta sexta-feira, 29, com toda a razão. Além de abrir oficialmente o Carnavale, maior carnaval fora de época do Acre, ela recebeu prefeitos de todo o Acre para uma reunião extraordinária da AMAC, e ainda inaugurou a avenida Marinho Monte, cuja recuperação se dava há anos, envergonhando outros prefeitos. Feliz da vida ela disse ao Blog do Evandro Cordeiro o seguinte: “Como eu não poderia estar feliz, se Brasileia vive um novo momento. Além de tudo o que está acontecendo hoje, estamos colhendo os frutos pelos investimentos que estamos fazendo nos servidores públicos, colocando remédio em todas as unidades de saúde com muita responsabilidade, estamos comandando a maior operação tapa-buracos de toda a nossa história...Além do mais, hoje estamos recebendo a primeira assembleia extraordinária da AMAC, com a presença de 16 prefeitos colegas meus. Estou muita feliz. Viva Brasiléia”.

Publicado em Blog

Se espera também, uma grande participação de políticos de todo o Estado, e muitos turistas de vários lugares, além da Bolívia e Peru.

A cidade de Brasiléia se prepara para receber um grande público a partir desta sexta-feira, dia 29, quando se inicia o carnaval fora de época, Carnavale 2108, alusivo ao aniversário do Município que irá completar 108 de emancipação política, no dia 3 de julho.

Para este ano, por ter se tornado um doa maiores eventos do estado do Acre, terá como shows principais, duas atrações de nível nacional, além de bandas e artistas locais. O evento conta com o apoio do Sebrae, governo do Acre, com realização da Biau Som e coordenado pela Prefeitura Municipal.

Cerca de 150 barracas estarão oferecendo serviços de bebidas, comidas e artesanatos. Se acredita que o comercio em diversas áreas estarão aquecidos durante os três dias de festa na praça central Ugo Poli.

Se espera também, uma grande participação de políticos de todo o Estado, e muitos turistas de vários lugares, além da Bolívia e Peru.  A estimativa de público poderá passar dos 40 mil visitantes e uma grande equipe de policiais e seguranças estão programadas para que os foliões possam brincar tranquilos.

Matéria completa em A Alto Acre

Publicado em Blog

Depois de mais de 12 anos de polêmica a avenida Marinho Monte, aquela principal de Brasileia, que sai para Assis Brasil e para o Peru, finalmente será inaugurada hoje. O asfaltamento só ocorreu pela intervenção do Dnit, a pedido do senador Gladson Cameli (PP). O diretor do Dnit, engenheiro Thiago Caetano, está coordenando nesta manhã o trabalho de conclusão do serviço para a inauguração no início da noite, numa solenidade presidida pela prefeita Fernanda Hassem, que apesar de ser do PT não foi questionada pelo senador e pelo Dnit. Os últimos prefeitos sofreram na mão dos governos do PT do Acre, mesmo os que eram ligados ao governo. Mas hoje, até que enfim, termina o sacrilégio e a avenida será inaugurada.

Publicado em Blog

 

O candidato a govenador do Acre pelo PT, Marcus Alexandre Viana, ex-prefeito de Rio Branco, desceu a lenha na oposição em reunião realizada nesta quinta-feira, 28, em Feijó, contaram algumas pessoas que participaram, mas que não votam mais no PT. Ao ser informado do comportamento dos adversários, o pré-candidato a vice-governador da oposição, Major Rocha (PSDB), disse que está tranquilo porque sabe que a população não vai mais cair na lábia do PT.

“O candidato a governador deles tomou o tempo todo para esculachar a oposição, como se nó fôssemos culpados pelo caos no qual o Acre foi jogado”, diz Major Rocha. O deputado federal disse ao Blog do Evandro Cordeiro que Marcus Alexandre deveria ter explicado à população de Feijó onde meteu mais de 2 bilhões de reais nas obras da BR-364, deixando a estrada na situação que deixou. “Eles não tem mais nem o que prometer”, afirma o vice de Gladson Cameli (PP).    

Publicado em Blog

Pré-candidato a deputado estadual pelo DEM, Manuel Francisco Pinto de Lima, 50, o Chico Doido, vai disputar uma eleição oito anos depois de ter sido o fenômeno das urnas em 2010, quando surpreendeu a todos com 528 votos. A questão é que ele fez campanha sem nenhum centavo no bolso, andando a pé, pelo bairro Nova Estação, onde morava. Perguntei se ele não se incomoda com o apelido. “Nunca! Isso serve de marketing para mim”. Chico é casado há 25 anos com Isabel Arruda, não tem vergonha de dizer que trabalha como pedreiro, que presa pela família, e que está “doido para mudar a história da Assembleia Legislativa”.  

Publicado em Blog

A ex-vereadora de Rio Branco Gisélia Nascimento vai estar na cena política esse ano outra vez, depois de um longo sumiço. Ela está no Acre e veio para apoiar a pré-candidatura do senador Gladson Cameli (PP) ao Governo do Acre, Marcio Bittar (MDB) e Sérgio Petecão (PSD) para o Senado. “Passei por uns momentos difíceis, mas estou de volta graças a Deus e vim para ficar. Estou muito animada e vamos cair em campo pelos nossos candidatos. O Acre precisa mudar o rumo da sua história”, afirmou a ex-parlamentar, conhecida no Estado por ter criado na capital os movimentos comunitários nos aos 1970 e 1980. Ela chegou a ser presidente da Umarb.  

Publicado em Blog
Página 1 de 7