Itens filtrados por data: Maio 2019

O atual vice-prefeito de Tarauacá, Chico Batista (Progressistas), disse ao Blog do Evandro Cordeiro na manhã desta sábado, 29, que o ex-vice-prefeito Chagas Batista (PCdoB) é a pessoa menos indicada para fazer qualquer crítica a atual gestão. “A razão é simples: todo mundo sabe como ele o ex-prefeito (Rodrigo Damasceno) deixaram o município. Além do mais, o próprio Batista sabe o que ele mesmo aprontou enquanto estava no poder, usufruindo do dinheiro público para ostentar viagens e andar em um carro de luxo, como sempre, sem dar um prego numa barra de sabão”, afirmou o atual.

Ainda segundo Batista, o Chico, o atual vice, e não o Chagas, o ex, o décimo terceiro é garantido por lei, só precisa ser regulamentado, o que a Câmara de Vereadores está fazendo, e lembrou que no tempo em que quem governava Tarauacá era o “casal” Chagas e Rodrigo o dinheiro, estranhamente, não dava para promover esse tipo de aumento. “Agora dá. Os vereadores recebem certinho o duodécimo”, afirmou Chico.  

Chagas se manifestou nas redes sociais para chamar de “escândalo” um projeto enviado à Câmara por meio do qual fica regulamentado o décimo terceiro para vereadores, prefeita e vice. O ex-vice informou pelas redes sociais que iria recomendar a bancada de seu partido a se posicionar contra, já que ele é o atual presidente do PCdoB em Tarauacá.    

Publicado em Blog
Sábado, 29 Junho 2019 07:42

O falso silêncio de Jorge Viana

Jorge Viana e seu PT fizeram duas investidas contra o governo Gladson Cameli (Progressistas) este ano, depois da humilhante derrota nas urnas, em 2018. Ao perceberem, no entanto, por meio de pesquisas, que continuam mais reprovados do que nunca pelo povo, recolheram o trem de pouso. Ou fingiram dar um tempo. Presunçoso, Jorge chegou a dar umas entrevistas dizendo que se recolheria, que ficaria em silêncio, que “está cedo” ainda para falar de política, inclusive anunciando uma certa retirada do Estado para “trabalhar” fora. Era só “h”. Ele continua firme por aqui e fazendo política 24hs, inclusive quando vai fazer uma boia para comer, cria todo um ambiente para se comunicar com o público. Vaidoso, ele não tira da cabeça a ideia de se reconciliar com a população, por quem acreditava ser adorado. Como evidentemente não está em silêncio nem dando um tempo coisa nenhuma, ele e sua entourage é quem tem tentando vender a ideia, na imprensa e pelas redes sociais, segundo a qual o governo que tirou eles do poder, depois de 20 anos, está uma baderna. Com acesso fácil à rede social, o povão parece não cair mais em conversa de trancoso.   

Publicado em Blog

O coronel PM Paulo Cézar, secretário de Segurança Pública do Acre, é quem idealizou e quem comanda, pessoalmente, as operações do final de semana contra o crime organizado no Acre. O objetivo da operação, ainda sob muito sigilo, é passar a sensação de segurança à população. Todos os praças e oficiais até major vão estar nas ruas, razão pela qual o nome da atividade é “limpa quartel”. Segundo a fonte do Blog do Evandro Cordeiro “não ficará ninguém nos gabinetes”. O que não é mais possível é a população continuar sob o medo, principalmente das facções.    

Publicado em Blog

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Júnior (Progressistas), acompanhou o irmão, o superintendente do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Paulo Roberto Correia, durante agenda realizada no Banco da Amazônia, na Federação das Indústrias do estado do Acre (FIEAC) e no Sebrae. As reuniões que aconteceram nos dias 26 e 27 deste mês, tiveram como pauta principal a inclusão de projetos ao Plano de Desenvolvimento Regional (PRDA).

O PRDA e sua futura inclusão no Plano Plurianual será muito importante para os investimentos nos Estados da Amazônia e principalmente para o Acre.

O superintendente reforçou ainda durante o encontro, a relevância de instrumentos como o Fundo Constitucional Norte (FNO) para apoio ao produtor, ao comércio e para a indústria do Estado. "Quero aqui destacar a importância dessa reunião. Sabemos o quanto essas parcerias são importantes para garantir o desenvolvimento do Acre", disse o parlamentar.

fno

Publicado em Blog

O cantor e ministrante do evangelho, Samuel Mariano, mandou um vídeo convidando os acreanos a participar da festa de aniversário de 109 anos de Brasiléia, dia 2 de julho. Veja o vídeo:

Publicado em Blog

O deputado federal Alan Rick (DEM)participou nesta quinta-feira,(27), da agenda do ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles a Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima. O deputado fez questão de destacar a importância do apoio do ministro na viabilidade do ponto de vista ambiental do trecho da rodovia que integra Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima a Pucallpa, no Peru.

A integração entre Brasil e Peru, a partir do Vale do Juruá, impactará diretamente a economia da região. “A conexão com o Peru é extremante importante para o desenvolvimento do Acre, como bem colocaram todas as lideranças presentes ao evento. O presidente Jair Bolsonaro apóia essa decisão que promove a economia e fomenta a expansão dos mercados”, afirmou Ricardo Salles, que assegurou que os impactos ambientais da obra serão devidamente avaliados no processo de licenciamento.

“A decisão de construir a estrada foi definida de maneira democrática entre o Consórcio de Prefeituras do Vale do Juruá e as lideranças indígenas da região, que apresentaram suas demandas e também acreditam no desenvolvimento oriundo dessa integração”, disse Alan Rick que acompanhou o ministro à terra indígena Puyanawa, onde líderes indígenas e os prefeitos do Vale do Juruá selaram um pacto pelo progresso.

“Dalí seguimos para o Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul onde o Ministério Público do Acre realizou o lançamento do Programa de Qualidade do Ar. O evento foi encerrado com a belíssima apresentação do Coral e Orquestra do Projeto Social "Musicalizando" do MPAC e Exército Brasileiro”, destaca o parlamentar.

Também participaram da agenda os senadores Márcio Bittar, Sérgio Petecão e Mailza Gomes e o prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro.

Publicado em Blog

O governador Gladson Cameli (Progressistas) e o vice, Major Rocha (PSDB), mandaram o comando da Polícia Militar preparar uma mega operação para conter os abusos das facções em Rio Branco. A decisão foi tomada, principalmente, depois que vídeos com membros do Comando Vermelho "invadindo" a sapolandia viralizaram nas últimas 72 horas. Os detalhes da operação não foram passados ao Blog do Evandro Cordeiro, apenas que os "quartéis serão esvaziados". Devem participar do combate inclusive ofíciais de patente até major. A cidade vai ser tomada pela polícia, garantiu a fonte do Blog. O vice-governador deverá participar da operação pessoalmente.

Publicado em Blog

O senador Sérgio Petecão (PSD) rasgou elogios ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e ao governo Bolsonaro, pelo prestígio com o Acre. O ministro está há dois dias no Estado, cumprindo agenda. Na quinta-feira, 27, andou em Rio Branco, conheceu o rio Acre, e à tarde foi para Cruzeiro do Sul. "Quem já se viu um ministro passar dois dias no Acre. E olhe que o PT se gabava que o Acre era prestigiado. Era nada!", disse o senador ao Blog do Evandro Cordeiro.

Publicado em Blog

As Mulheres Bolsonarianas do Acre, estão convidando toda a população e a sociedade de um modo geral, para participarem das manifestações em defesa ao Ministro Moro, Operação Lava Jato, Pacote Anti Crime e as Reformas, no próximo domingo 30/6, que ocorrerá em todo o Brasil e também aqui no Acre.

O Vem pra Rua no Acre, está sendo comandado pelas Mulheres Bolsonarianas e o PSLmulher, o Vem pra Rua é um movimento muito forte em todo o Brasil.

O evento ocorrerá às 15h de domingo, na Praça do Seringueiro, na frente do Palácio Rio Branco.
A concentração será a partir das 14:30, as mesmas estarão recepcionando os participantes com pinturas no rosto e produção de cartazes de acordo com a opinião das pessoas presentes.

O evento conta com o apoio do ILAC – INSTITUTO LIBERAL ACREANO e outros movimentos.

Daniela Paiva diz que é muito importante o apoio da população ao Ministro Sergio Moro para dar um basta na corrupção no Brasil.
Rila Freze, fala da importância de um Brasil desenvolvido e sem corrupção.

Por: Richard Corrêa - blogfoconews

 

 

 

Publicado em Blog

O aniversário de 109 anos de Brasiléia, um dos municípios mais charmosos do Acre na fronteira com a Bolívia, terá 9 dias de duração esse ano. Comeca no sabado, 29, e só termina dia 7 de julho. A prefeita da cidade, Fernanda Assem (PT), em alta popularidade, trocou muitas das agendas tradicionais por alguma coisa mais produtiva. Ela quer, por exemplo, entregar um posto de saúde que está sendo reformado em meio a festança. "Iincluímos a entrega de uma unidade de saúde na área rural, no km 19, atividades esportivas, o desfile cívico, show gospel com o cantor Samuel Mariano e o tradicional Carnavale, que este ano contará com a presença da banda baiana Chiclete com Banana, porque achamos mais produtivo", disse a prefeita.

O aniversário da cidade movimenta a economia, o turismo, o comércio e a prefeitura está aproveitando o verão para intensificar o trabalho de infraestrutura que é contínuo, "para que a cidade fique ainda mais bonita e bem cuidado para receber bem todos os visitantes", assegurou Fernanda.

A prefeita disse ainda ao Blog do Evandro Cordeiro que sua equipe fez um grande esforço para pagar o salário dos servidores do município referente ao mês de junho no dia 28, além da metade no décimo terceiro que estará na conta dia 5 de julho. "Esse é o 3º ano consecutivo que conseguimos pagar salário e a metade do décimo antecipadamente, o que é motivo de satisfação para a gestão, sobretudo em tempos de crise financeira pela qual passa o país e os municípios mais fortemente", finalizou.

Publicado em Blog
Página 1 de 13