Itens filtrados por data: Março 2018

A empresária Charlene Lima, pré-candidata a deputada federal esteve no último final de semana cumprindo agenda e participando do 26º aniversário do município de Santa Rosa do Purus.

 

Veja matéria completa em: senaonline.net

Publicado em Blog

O pré-candidato a governador pelas oposições, senador Gladson Cameli (PP), e o pré-candidato a senador Marcio Bittar (MDB), abriram na manhã desta segunda-feira, 30, no auditório da Faculdade Diocesana São José (Fadisi), em Rio Branco, o curso para formação política destinado aos pré-candidatos a deputado federal e estadual. Depois o cientista político Luciano Dias, da Fundação Milton Campos, ligada ao MDB, palestrou para o grupo. Cameli se disse animado com o clima de otimismo da pré-campanha e anunciou sua próxima agenda para hoje. Será à tarde no Hospital Souza Araújo, ícone do combate a hanseníase no Acre.

Publicado em Blog

A banda Forró Boys foi quem animou a festa de 26 anos de emancipação política do município de Capixaba, sábado, 28. O prefeito José Augusto (PP) abriu as festividades e depois ele mesmo caiu na folia junto com a população, que ganhou um bolo de 26 metros. As comemorações demoraram toda a semana, mas a mais esperada, a festa do sábado, foi considerada um sucesso. Terminou sem registro de desordem. Politicamente foi produtivo para o prefeito, que, como outros, se vira nos trinta para driblar a crise.    

Publicado em Blog

Redação Senaonline.net

Por conta de sua atuação firme na apresentação de projetos, destinação de emendas para os municípios e outros aspectos, o deputado federal Alan Rick (DEM) foi eleito pelo Ranking de políticos mais produtivos no Legislativo Federal como o melhor parlamentar acreano entre os deputados e senadores.

A avaliação leva em conta a produção parlamentar, o trabalho, as ações, ser ficha limpa, dentre outros fatores. “É uma alegria muito grande ser escolhido como o parlamentar acreano mais bem avaliado no Ranking político que é um dos maiores de avaliação dos parlamentares em todo o Brasil. Quem acompanha o nosso trabalho sabe da nossa luta. Não foi à toa que conseguimos aprovar a mudança na Legislação do programa Mais Médicos, conseguimos aprovar uma série de matérias, votando a favor do povo em todas as matérias pertinentes e buscando recursos para o nosso estado. Toda honra e toda glória ao Senhor Jesus. Sigo trabalhando pelo povo do Acre”, comentou Alan Rick.

Para Sena Madureira, Alan Rick destinou uma emenda na ordem de 4 milhões de reais com a finalidade de reformar e ampliar o Hospital João Câncio Fernandes. Esse recurso já foi liberado e agora depende do processo licitatório para que a obra seja iniciada. Além disso, o parlamentar encaminhou outros recursos para contemplar a população do vale do Iaco.

Publicado em Blog

O presidente da Umarb, Oséias Silva, está sofrendo uma pancadaria disparada pelo ex-presidente da entidade, Gilson Albuquerque, e seus aliados, porque afirmou que vai votar em favor da população na próxima reunião do conselho tarifário que discutirá o novo valor da passagem de ônibus. “Eu nunca disse ‘dessa vez’. Em nenhum momento eu me referi a gestões anteriores, nem falei mal dos meus colegas do movimento comunitário. Uma ou outra palavra foi acrescentada pelo Blog”, diz ele. De fato, Oséias disse apenas que vai votar contra o aumento.

A assembleia geral convocada para discutir o assunto está mantida para esta segunda-feira, segundo Oséias, mesmo com a tentativa de ex-dirigentes de sabotar o encontro. Pelo que conversei com o novo presidente agora há pouco a gestão Avançar para Crescer vai lutar para dar sobrevida ao movimento comunitário, “que caminha para ter identidade e autonomia”, segundo afirmou ao Blog.              

Publicado em Blog

O ex-secretário de Pequenos Negócios do Governo, Henry Nogueira, anunciou agora há pouco a desistência da candidatura a deputado estadual. Ele se filiou no PROS e sua decisão, anunciada em um grupo de amigos evangélicos, não foi bem esclarecedora. Ele estaria descontente com alguma coisa. Henry é servidor do Tribunal de Contas do Estado e é professor universitário, para onde ele deverá voltar essa semana.

Henry é o queridinho do governador Tião Viana (PT) e sua candidatura foi incentivada pelo próprio. Isso chegou a causa inveja em outros secretários. Mesmo assim, de repente, Nogueira aparece com essa notícia da desistência da candidatura.    

Publicado em Blog

A pré-candidata a deputada federal pelo Solidariedade, procuradora de Justiça Vanda Milani, reuniu na última quinta-feira, dia 26, os pré-candidatos a deputado estadual da sigla parta traçar metas para a campanha. Ela disse que a oposição não vai para a campanha de mãos vazias, mas vai apresentar propostas importantes para “tirar o Acre desse marasmo”. Milani acha que as pessoas não podem mais continuar cabisbaixas, sem rumo. “Somos um povo ordeiro, trabalhador”, diz ela. Cada pré-candidato a deputado estadual, segundo a procuradora, está sendo munido de muita informação para não ser uma chapa vazia, mas de muito conteúdo.         

Publicado em Blog

A missionária Antônia Lúcia Câmara, ex-deputada federal, puxa na tarde deste sábado, 28 de abril, a partir das 16hs, a décima oitava edição da Marcha Contra o Crack, uma das drogas mais malignas, no centro de Rio Branco. Este ano a atração será o cantor Irmão Lázaro, um ex-integrante do grupo Araketu que se converteu e hoje faz sucesso cantando música gospel. Como sempre, a missionária deverá reunir centenas de pessoas no centro da capital.       

Publicado em Blog

O novo presidente da Umarb, Oséias Silva, confirmou ao Blog do Evandro Cordeiro que deverá ter outra movimentação para aumento na passagem de ônibus em Rio Branco, como noticiado ontem. Mas ele rechaça a possibilidade de a Umarb participar, desta vez, do conluio que todo ano atende aos empresários e ferra o passageiro. “Da vez passada eu era suplente, não pude votar, mas eu era contra. Dessa vez a Umarb não compactuará com um provável novo aumento”, diz ele, para defender o movimento comunitário, tido como pelego e que todo ano vinha atendendo o prefeito Marcus Alexandre (PT) na hora de reajustar o preço da tarifa.

A reunião entre os membros do conselho tarifário já foi convocada e um dele enviou a mensagem da convocação ao Blog. Disse que “sobrou para a prefeita Socorro Neri encarar o problema antes da eleição”, principalmente porque a Câmara Municipal não tem mais participação decisiva na discussão da passagem, o que foi garantido pelo ex-prefeito e sua base, antes de ele renunciar ao cargo para disputar o Governo pelo Partido dos Trabalhadores.          

Publicado em Blog

A passagem de ônibus em Rio Branco poderá sofrer outro aumento nos próximos dias. A notícia está correndo, por enquanto, entre membros do conselho tarifário, que se assustaram com a convocação de reunião. “O que está ruim pode piorar”, diz em correspondência eletrônica um dos membros do conselho ao enviar a informação para o amigo. Pior: Governo fecha delegacia, diminuiu atendimento na Oca, corta salários, trama contra servidores do Pró-Saúde, prefeitura aumento passagem de ônibus, mas não tem um sindicato que se levante em favor da população, porque todos foram viciados pelos governos do PT. Basta convidar um líder comunitário para puxar uma greve contra o prefeito Marcus Alexandre (PT), agora pré-candidato a governador do Acre, para ver a resposta. Eu mesmo tentei entrevistar alguns deles no aumento passado da passagem e todos fugiram. Há quem garanta que maioria recebe do prefeito. Os sindicatos também estão todos infiltrados por petistas. Resultado: o povo leva a bola nas costas.     

Publicado em Blog
Página 1 de 10

BANNER PP P