Itens filtrados por data: Junho 2019

No Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo, o atleta Armando Junior, 25 anos, brilhou com toda intensidade. Na prova dos 10 metros rasos das Paralimpíadas Universitárias Brasileiras, classe TT 45, Armando foi o primeiro colocado.

Além do lugar mais alto no pódio, o jovem bateu o próprio recorde. Concluiu o percurso com o tempo de 12s03 e, ainda, quebrou o recorde brasileiro. Em março no Circuito Caixa, disputado em Uberlândia-MG, Armando Junior, fez a prova em 12s79.

As Paralimpíadas, organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), têm como objetivo estimular a participação dos estudantes universitários com deficiência física, visual ou intelectual em atividades esportivas.

A competição, disputada na capital paulista entre os dias 25 e 26 de julho, contou com atletas de 21 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Destaque nas provas o atleta acreano sabe que as conquistas são fruto de muita dedicação e empenho nos treinos, mas fez questão de agradecer o apoio recebido do Governo do Estado. “A minha participação, só foi possível por conta do apoio do Governo. Hoje, nós atletas temos essa ajuda que é fundamental”, disse Armando.

O chefe do Departamento de Esportes da Secretaria Estadual de Educação, Junior Santiago, disse que desde o início do ano, o Estado acompanha os atletas paralímpicos. “Nossa tendência é cada vez mais dar condições, não só para a inclusão social desses atletas, mas aperfeiçoar os treinamentos e fazer competições em alto nível”, disse Santiago.

Uma vida de superação

Armando Junior é natural de Cruzeiro do Sul, estudou em escolas da rede pública de ensino e desde cedo teve que superar suas limitações.

A determinação do jovem chega a impressionar os amigos e treinadores. Atualmente morando em Rio Branco, o atleta treina em dois períodos. É o primeiro a chegar e o último a deixar a pista.

No próximo mês, o jovem atleta começa a realizar mais um sonho. Armando foi aprovado no curso de Educação Física de uma universidade particular da cidade.

As metas de Armando não param por aí. O foco é chegar à Seleção Brasileira de Atletismo da modalidade. “Quero baixar ainda mais tempo para chegar à seleção e quem sabe disputar as Paralimpíadas de Tóquio em 2020”.

Publicado em Evandro Cordeiro

Técnicos da Secretaria de Infraestrutura do governo foram a Xapuri nesta terça-feira, 30, verificar a localização onde será construída a ponte que ligará a cidade velha ao bairro Sibéria, do outro lado do rio Acre. O convidado especial da equipe foi o deputado estadual Antonio Pedro (DEM), um dos mais sonhadores desse projeto. A visita começa a materializar uma promessa feita pelo então candidato a governador, Gladson Cameli (PP). Ainda é distante a obra, mas os primeiros passos estão sendo dados. O deputado acompanhante, que é de Xapuri, onde nasceu e ainda mora, mesmo depois de dois mandatos, era só otimismo. Disse ao Blog do Evandro Cordeiro que não sossegara até que o sonho de sua geração seja concretizado e elogiou o governador pela ousadia com a qual está encarando desafios dessa magnitude.

Publicado em Evandro Cordeiro

O diretor da Emater, Tião Bocalom, anunciou pelo Blog do Evandro Cordeiro que está trabalhando dia e noite com sua equipe para montar um "plano safra" para 2020. O plano envolve o Estado diretamente com os produtores rurais com assistência técnica, colheita, beneficiamento, escoamento, entre outras. A demora tem sido refazer a Emater, que estava há 20 anos desativada. Bocalom disse que está unindo Emater, Cageacre, Indústria e Comércio, todos juntos para ajudar o Acre ajudar a produzir. "Isso é um sonho meu que estou vendo ser realizado", diz Bocalom. Sobre a Expoacre, ele tece rasgados elogios. Disse que há um clima bom na festa e de muita esperança para o futuro. "O governador Gladson Cameli (PP) está no caminho certo ao evocar o agronegócio", finaliza o ex- prefeito de Acrelândia.

Publicado em Evandro Cordeiro

Rádio Difusora Acreana e Rádio Aldeia FM levam todas as informações direto do Parque de Exposições durante as nove noites para todo o estado. A programação está sendo transmitida para os 22 municípios do Acre.

São 30 profissionais, entre locutores, repórteres, técnicos e pessoal de apoio do Sistema Público de Comunicação, que trabalham para levar a notícia com responsabilidade e credibilidade para os ouvintes pelas ondas do rádio e pela internet.

O agricultor Francisco das Chagas mora na Estrada Transacreana, e acompanha todas as noites as notícias da Expoacre. “Eu não tenho como ir, mas durante a noite fico acompanhado tudo pelo meu rádio, deitado em minha rede, fico bem informado. Gosto muito de ouvir a rádio e toda a programação”, comentou.

O diretor de jornalismo da Difusora em Rio Branco, Júnior césar, destaca que o objetivo da unificação de informações entre as rádios Aldeia e Difusora, é levar a informação com a qualidade e a seriedade que os ouvintes merecem, incluído o homem do campo. A equipe toda engajada em prestar o melhor serviço dentro e fora do Parque de Exposições.

“Somos um grupo só, uma rede pública com uma grande potência e qualidade para manter a comunidade bem informada e com boa música. Vamos colocar em prática uma comunicação que fale a mesma língua, temos ainda muito a melhorar, mas estamos buscando a cada dia”, frisou Júnior César.

aldeia2

Segundo o diretor da Rádio Aldeia, Jairo Carioca, a ideia da unificação AM e FM se deu a partir do programa Fale com o governador. Pessoas de todo o estado acompanham, participam e interagem, “É um trabalho que tem dado certo. Temos tido um resultado bastante positivo”, finalizou Jairo Carioca.

Parte da programação é transmitida pelo Facebook nos horários de 10h às 12h e de 20h às 23h pela rádio Aldeia Fm.

Publicado em Evandro Cordeiro

Uma das principais facilidades que a nova estrutura do Pronto Socorro de Rio Branco contará será o heliponto, no 6º andar, que já está pronto, faltando apenas o balizamento para pousos e decolagens como exige a Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac. O serviço aéreo permitirá, por exemplo, o resgate de pessoas acidentadas em qualquer região do estado, inclusive nas áreas mais remotas da Floresta Amazônica. O local ganhou também uma rampa provisória para os pacientes com transferência imediata, se for caso, aos leitos de UTI [Unidade de Terapia Intensiva] instalados ligeiramente abaixo do ponto de pouso, no 5º pavimento.

Neste andar estão dez UTIs, sendo duas de isolamentos, que poderão servir para pacientes queimados, por exemplo. Outros 109 leitos estão distribuídos pelo segundo, terceiro e quarto andares, permitindo que pacientes atendidos pelas diversas especialidades tenham um dos espaços mais moderno de acolhimento hospitalar da Amazônia.

As mudanças também passam pela ampliação do estacionamento e pela demolição de alas que vão se tornar obsoletas, já que vão funcionar no novo prédio. Entre elas está a do velho setor de atenção a pessoas com transtornos mentais e que têm necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas.

Confira matéria da Agência de Notícias do Acre com todos os detalhes do novo HUERB

Publicado em Evandro Cordeiro

O professor Carlos Coelho, um dos articuladores políticos mais conhecidos do Acre, vai, finalmente, se submeter as urnas. E vai logo realizar um sonho, o de ser prefeito de sua terra, o município de Tarauacá, distante 430km de Rio Branco. Professor, analista legislativo, 56 anos, pedagogia, pós-graduado em Orientação Educacional e Especialista em Poder Legislativo. Casado, dois filhos, dois netos, Coelho veio para Rio Branco ainda muito novo, com objetivo de estudar. Filho da ex- professora e ex-vereadora Almira Coêlho e Francisco Taumaturgo (família tradicional de Tarauacá).
Foi secretário executivo da Assembleia Legislativa por 6 anos e com vasta experiência administrativa.
Em 2012, coordenou a campanha do medico Rodrigo Damasceno (PT), derrotando a Marilete Vitorino. Em 2016 coordenou a campanha da prefeita Marilete Vitorino, dessa vez derrotando o Rodrigo.
Agora em 2020 é a vez do próprio Coelho, que deverá ter apoio do senador Sérgio Petecão.

Publicado em Evandro Cordeiro

Os prefeitos de Porto Acre, Bene Damasceno, de Bujari, Romualdo Araújo, de Epitaciolândia, Tião Flores, e de Acrelândia, Aderaldo Caetano, já são de fato do Progressistas, partido do governador Gladson Cameli.
Segundo a direção do partido, falta só marcar a data do evento por meio do qual eles vão assinar as fichas e serem apresentados pelo próprio governador.

PrintBestene

 

Publicado em Evandro Cordeiro

O governador convidou o ministro para visitar o Acre, ainda neste ano, para que a realidade da região seja sentida pelo representante do governo federal. “O Acre tem uma realidade diferenciada e somente quem conhece pessoalmente consegue entender as nossas dificuldades e a garra do acreano em crescer”, disse Cameli.

Cameli detalhou ao ministro o andamento do projeto de instalação de um Batalhão de Fronteira. A iniciativa é uma ação conjunta das forças policiais do Estado com o Exército Brasileiro. Moro disse que pretende estender até o Acre, antes do fim do ano, uma operação que está sendo desencadeada no Mato Grosso e que faz um pente fino nas regiões fronteiriças.

Equipamentos para Segurança

Aproximadamente R$ 40 milhões em equipamentos, fardamentos, munições e viaturas diversas, que vão desde barcos a caminhonetes 4×4, serão repassados dentro de alguns dias ao governo do Estado do Acre pelo Ministério da Justiça. O anúncio foi feito pelo ministro Sérgio Moro ao governador Gladson Cameli, em audiência realizada em Brasília, nesta segunda-feira, 29.

Somente para deslocamentos, estão sendo liberados para o Acre 9 barcos, 63 motocicletas cross, 2 micro-ônibus, 2 vans, 9 carretas de transporte de cargas, 45 veículos leves, 30 caminhonetes 4×4, 1 veículo aquático para salvamento, 37 caminhonetes para transporte de presos, 9 motores de popa, entre outros.

O governador Gladson Cameli foi informado pelo ministro que a doação do helicóptero ao estado, está dependendo somente de autorização judicial, após o parecer do Ministério Público.

Publicado em Evandro Cordeiro

O premiado chef de cozinha Natalino dos Santos, inaugurou, no último dia 09 de Julho, seu primeiro empreendimento. A Lanchonete e Sorveteria Shalom Delivery, que fica localizada no Segundo Distrito de Rio Branco (AC).

Até então, Natalino ainda não tinha empreendido, somente trabalhou nos mais renomados hotéis e restaurantes da cidade. “Queremos proporcionar à comunidade uma boa comida com preços acessiveis, levando a boa gastronomia e proporcionando boas experiências”, explicou, em entrevista.

O que mais impressiona é que o chef resolveu iniciar com uma lanchonete e não um restaurante, outro ponto que chama a atenção são os preços. Dias atrás os coordenadores de uma famosa página do Instagram (Rio Branco Pra Comer) que indicam os melhores estabelecimento para na cidade, elogiaram várias vezes os preços e a qualidade dos produtos do estabelecimento do jovem chef.

Publicado em Evandro Cordeiro

Os prefeitos de Bujari, Romualdo Araújo, e de Epitaciolândia, Tião Flores, vão deixar PCdoB e PSB, respectivamente, para se filiar no Progressistas, partido do governador Gladson Cameli.

A prefeita de Brasiléia, Fernanda Assem, do PT, nega, mas também está balançando para aportar pelo menos num partido que orbita no governo.

Ela tem convite de DEM e PRB.

 

Publicado em Evandro Cordeiro
Página 1 de 11