Itens filtrados por data: Junho 2018

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PP), conseguiu transformar pequenas quadras em miniginásios cobertos nos últimos meses por toda a cidade. Das 14 quadras mais importantes pelo menos 11 já estão devidamente cobertas e inauguradas e as comunidades já fazem seu uso. As demais até a próxima semana ele garante a entrega, segundo afirmou ao Blog do Evandro Cordeiro. A obra de cobertura das quadras é um dos maiores investimentos da prefeitura na área do esporte nos últimos anos. “Isso tudo, irmão, é compromisso de campanha que estamos materializando pela misericórdia do Senhor Jesus”, diz o prefeito, mais otimista impossível. Quanto aos críticos, ele nega reagir. “Deixa eles com Deus”, finaliza.

Publicado em Blog

O PHS tem uma chapa competitiva para deputado estadual. Não há como não eleger dois deputados. É a impressão que ficou após a convenção realizada na última sexta-feira. Um time com mais de 15 nomes competitivos, como o do pastor Gilberto Cabral, da Assembleia de Deus, e o do vereador Raimundo Neném, ex-deputado Chico Viga, Júlio Farias, dos caçambeiros, e Roberto da Coopserge, é improvável a chapa não sair vitoriosa na eleição. O presidente Manoel Roque ainda vai colocar um nome na chapa de federal, Jeferson Barroso.

Publicado em Blog

 

O cantor Fernandinho, autor e interprete de Galileu, se apresenta na próxima quinta-feira, 2, no Parque de Exposições Wildy Viana, antigo Marechal Castelo Branco. A confirmação veio agora há pouco ao Blog do Evandro Cordeiro por intermédio do organizador do evento gospel, pastor Celso Costa. Portanto, está mantida a noite dos evangélicos na Expoacre 2018.     

Publicado em Blog

Raquel Dodge decidiu recorrer da decisão que suspendeu o início do cumprimento da pena imposta pelo TRF-4 ao ex-ministro José Dirceu.

Condenado em segunda instância a mais de 30 anos de prisão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa, Dirceu foi libertado pela Segunda Turma do STF.

No documento, a PGR sustenta que o julgamento possui vícios relativos tanto às regras processuais quanto à fundamentação adotada na concessão do habeas corpus.

“A origem do pedido analisado pelos ministros não foi um HC e sim uma petição apresentada ao relator após julgamento que indeferiu uma reclamação, o que deixa claro que o curso regimental foi totalmente atípico.”

Fonte: O Antagonista

Publicado em Blog
Terça, 31 Julho 2018 09:09

VAR entra em ação na Copa do Brasil

Entre 14 e 16 câmeras serão utilizadas por árbitros da CBF em cada jogo das quartas de final da Copa do Brasil, em que a entidade fará as primeiras utilizações do árbitro de vídeo (VAR) no futebol nacional. O sistema vem sendo testado offline em jogos do Campeonato Brasileiro.

A informação é do coordenador do árbitro de vídeo da CBF, Manoel Serapião, em coletiva na sede da entidade no Rio de Janeiro. "Vamos utilizar 15, 15 ou 16 câmeras. São duas empresas, Globo e Fox. É bom esclarecer que com sete câmeras e mais uma invertida já teremos 95% de todos os lances. Uma situação especial, uma mão escondida (pode dificultar), mas vamos recorrer a todas as imagens disponíveis. Teremos sucesso e solução para todos os lances. Nosso árbitros estão preparados, sabem o plano de câmera, sabem as prioridades, como câmeras de impedimento, de impacto."

O posicionamento das câmeras no gramado é definido pela CBF e sem interferência das emissoras. "As empresas que transmitem os jogos e geram as imagens não têm a mais mínima interferencia na escolha dos ângulos e no manuseio das imagens. Esta é uma reponsabilidade exclusiva da CBF por meio de seus árbitros preparados para serem árbitros de vídeo e técnicos da CBF."

Material publicado originalmente no site Terra

Publicado em Blog

A Universidade Federal do Acre (Ufac), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Acre (Sebrae-AC), publicou na sexta-feira, 27, edital de chamada pública para seleção de projetos de inovação no âmbito do projeto SebraeLab Ufac.

O edital disponibiliza 16 vagas para projetos inovadores de base tecnológica e é aberto a toda a comunidade acadêmica e externa. Servidores docentes e técnico-administrativos também podem participar, bem como empresas juniores.

Os selecionados serão atendidos no laboratório do SebraeLab na Ufac, que tem previsão de inauguração para o final de agosto, onde serão aplicadas metodologias ágeis e de educação empreendedora. Ao final, três projetos serão premiados.

O assessor de Planejamento e Gestão Comunicativa da Ufac, Daniel Pena, explica que o primeiro edital do projeto foi um edital-piloto e que o atual contará com a estrutura do laboratório do SebraeLab na Ufac.

Pena ressaltou que o edital é aberto a toda sociedade acreana. “Podem concorrer estudantes de outras instituições de ensino superior, empreendedores de diversos segmentos e empresas juniores”, disse. “Algumas delas participaram da outra edição do edital e tiveram bastante sucesso.”

Inscrições

As inscrições são gratuitas, estão abertas desde a última sexta-feira, 27, e vão até o dia 26 de agosto. Neste ano as inscrições devem ser feitas exclusivamente no endereço eletrônico www.ufac.br/sebraelab. A novidade é que cada inscrição de projeto deverá conter um vídeo de até um minuto postado em forma pública no YouTube.

Publicado em Blog

O senador Sérgio Petecão (PSD) promove um encontro de seu partido dia 4 de agosto, próximo sábado, às 9 da manhã, na chácara Boi Cagão. O evento reunirá lideranças do partido das mais diversas localidades do Acre. Além do próprio senador, estarão presentes lideranças novas, como o ex-presidente nacional do Basa, Marivaldo Melo, pré-candidato a deputado federal, e mais antigas, como o deputado estadual Jairo Carvalho e os prefeitos Marilete Vitorino, de Tarauacá, e André Maia, do Quinari, as duas estrelas do partido no interior. À noite o partido vai em peso para o Sesc Bosque participar da convenção que oficializará o senador Gladson Cameli (PP) como candidato a governador das oposições.   

Publicado em Blog

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilerlei Cordeiro (PP), conseguiu uma proeza na saúde: não deixar mais faltar remédio para quem é consultado nos postos da prefeitura. A fórmula encontrada é simples, segundo ele mesmo. Foi só centralizar a distribuição de medicamentos em uma farmácia central. Distribuídos nos postos, o remédio “desaparecia” em um dia. Até flagrantes de desvio foram feitos. “Agora tem remédio toda hora porque a prefeitura conseguiu controlar tudo”, diz o prefeito.

Mais que centralizar distribuição de remédios, a prefeitura tem avançado em outras frentes, como reorganizar o horário de trabalho de médicos e enfermeiros. E para consagrar o bom momento, o prefeito inaugurou nesta segunda-feira, 30, pela manhã, no centro da cidade, o Centrin, Centro de Tratamento de Integração Sensorial, que cuidará de crianças autistas. Pelo menos 70 famílias já estão inscritas no projeto, iniciativa da Ong Blue Angel com a prefeitura e apoio da Vara da Infância e da Adolescência. A inauguração foi prestigiada por diversas autoridades do município.

O médico Aldemar Cândido, mais conhecido como Doutor Mazinho, foi a figura mais prestigiada na inauguração por uma questão de justiça. Foi ele que teve a ideia de criar esse centro que tratará autistas. Ele mesmo foi buscar informações fora e acabou criando, com a parceria da prefeitura, uma unidade de referência no tratamento dessa patologia que atinge centenas de pessoas no Acre. Só Brasília barra Cruzeiro do Sul de agora em diante, nos cuidados com autistas. Doutor Mazinho também é reconhecido no Juruá por ter colocado ordem na saúde, após anos de “capengagens”. Ele colocou os médicos para cumprir horários e deu a ideia para centralizar a farmácia do município. “A saúde no município hoje vive uma nova história”, diz o vereador Marivaldo Valente de Figueiredo, o Marivaldo da Várzea, do MDB, um dos líderes da base do prefeito Ilderlei Cordeiro na Câmara de Cruzeiro do Sul.         

Publicado em Blog

 

O PSOL vai ter, pela primeira vez, um lugar mais destacado na Frente Popular, depois de amagar ser coadjuvante sem privilégios por longos anos. O atual presidente, Jamir Rosas, deverá ser o segundo suplente do senador Jorge Viana (PT). Muitos dirigentes e militantes fizeram festa com a notícia até descobrirem um provável golpe. É que o PT mandou para o PSOL, para disputar as eleições de deputado federal, o ex-prefeito de Feijó, Merla Albuquerque, mesmo este respondendo a uma série de processos por má gestão na prefeitura, inclusive criminal.

Para dar a segunda suplência para o chefe do partido, o PT teria exigido que o dinheiro público recebido de Brasília seja descarregado todo na candidatura de Merla. Um dos dirigentes enviou documentos ao Blog do Evandro Cordeiro por meio dos quais é mostrada a ficha completa do ex-prefeito. Ele disse que poderá apresentar inclusive gravações da negociação, que teria culminado com a exigência do PT para que o federal do PSOL seja o único beneficiado com o dinheiro público que vem para a sigla. “Nós que nos matamos pelo partido há tantos anos, acabamos ficando em terceiro ou quarto plano. O primeiro plano será um cara que veio lá do PT e cheio de processos”, disse, revoltado, o membro do partido que pediu para não ter seu nome revelado.      

Publicado em Blog

A pré-candidata a deputada federal Charlene Lima, do PTB, tem um dos melhores “times” de pré-candidatos a deputado estadual. São 28 pessoas na rua sonhando com uma cadeira na Assembleia Legislativa e levando o nome dela nos quatro cantos do Estado. Esse da foto com ela é um deles: professor Sérgio Torres, terceiro suplente na eleição para vereador em Rio Branco e com mais de mil votos na bagagem.

Publicado em Blog
Página 1 de 11