21 SP_JULHO 2018

Os colunistas sociais Roberta Lima e Gigi Hanan, através da Associação dos Colunistas do Acre- ACOS, e a coordenação da Expoacre 2018, mais uma vez promovem o evento Rainha do Rodeio. 

O certame acontece há mais de 20 anos e é famoso por divulgar empresas e fazendas através de belas candidatas que representam, durante a maior feira de Agronegócios do Estado, a beleza da mulher acreana.

Esta edição houve um recorde de participação, com mais de 40 inscrições, e a seletiva  aconteceu no Hotel Holiday Inn Express, no último sábado, dia 30, com a escolha das 10 representantes de fazendas e empresas. Na oportunidade a Rainha do Rodeio 2017, Gaby Alencar,  fez parte do corpo de jurados, e falou às candidatas selecionadas da importância do concurso e a projeção da sua vida ao ser eleita. Compuseram também o corpo de jurados os realizadores do evento, Roberta Lima e Gigi Hanan, e o colunista social Nonato Viana. 

As 10 candidatas classificadas estão nas mãos do competente e expert profissional Luis Vasconcelos, que tem a responsabilidade de preparar as beldades para o certame. 

O evento de escolha da Rainha do Rodeio acontece no dia 12 de julho, às 19h, no hotel Villa Rio Branco, com um jantar para imprensa e patrocinadores.

 

Leia mais ...
21 SP_JULHO 2018

Copa na Lua. brincam moradores da Sobral, que pintaram os buracos do bairro com as cores da bandeira do Brasil. A matéria completa está no AC24horas.

Confira

Leia mais ...
Publicado em Blog
21 SP_JULHO 2018

O Serviço Social do Comercio no Acre (Sesc/AC) realiza, até 18 de maio, a exposição Coletiva “Diversidade em Cores” dos artistas plásticos Dalmir Ferreira, Danilo de S’Acre, Heide Genifer, Maria Rosilene, Darci Seles e Ueliton Santana, no salão de exposições do Sesc – Centro. A entrada é franca.

A exposição dá prosseguimento à difusão das artes plásticas no Acre, com suas ações de apoio aqueles que têm a arte como oficio e em possibilitar o acesso do público a programas educativos através do projeto Calenarte.

 

Sobre a exposição

Exposição coletiva – Diversidade em cores, conta com a participação de quatro artistas homens e duas artistas mulheres que, em suas particularidades se completam com cores, formas, olhares e inquietações retratadas em pinturas, desenhos, redes, colagens, aquarelas e diversos outros modos do fazer artístico, criando redes de conexões e convergências. Pretende-se que o público tenha um desalinhamento da sua forma de ver, rever, sentir e confluir na diversidade de cores submergidas.

A exposição está aberta para visita do público e agendamento para escolas nos horários das 8h30 às 12h30 e 14h às 18h.  No período da noite, está exposta apenas mediante agendamento prévio.

Maiores informações: (68) 3302-1053.

Leia mais ...
21 SP_JULHO 2018

O Ministro da Educação Rossieli Soares, cumpre extensa agenda no Acre nesta quinta-feira, 10, a convite do deputado federal Alan Rick. A comitiva sairá de Brasília, às 7h da manhã e chegará em Cruzeiro do Sul por volta das 9h (horário local).

No Juruá o ministro fará o anúncio da homologação do termo de compromisso para a instalação da faculdade de Medicina de Cruzeiro do Sul, demanda pleiteada pelo deputado Alan Rick, conhecido por sua luta em favor dos médicos brasileiros formados no exterior.

"Uma faculdade de Medicina traz uma série de investimentos para a região, além de garantir a possibilidade dos acreanos cursarem o concorrido curso em seu município", afirma Alan Rick.

As faculdades interessadas já estão se habilitando e têm o compromisso de disponibilizar bolsas do ProUni e financiamentos do FIES, para facilitar o acesso à população. A previsão é que tudo esteja funcionando já em 2019.

Em Rio Branco, o ministro participa da reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) e segue para Sena Madureira onde participa da solenidade de inauguração do Campus do Instituto Federal do Acre - IFAC, no município. O evento está marcado para as 16 horas.

 

Leia mais ...
Publicado em Blog
21 SP_JULHO 2018

A partir desta sexta-feira, 4, até o dia 9 de maio, quarta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) atenderá eleitores de Rio Branco, exclusivamente, no Ginásio do SESI. O atendimento ocorrerá de 8 às 17 horas, sem intervalo, inclusive no final de semana.

A presidente em exercício do Tribunal, desembargadora Eva Evangelista, estará no local a partir das 9 horas, juntamente com a corregedora regional eleitoral, juíza Olívia Ribeiro e o juiz eleitoral da 1ª Zona, Anastácio Menezes, a fim de acompanhar as atividades do primeiro dia.

A estrutura montada no local compreende 30 guichês com capacidade para atender aproximadamente 1.200 eleitores por dia. A ação conta com o apoio do Sistema FIEAC na cessão do espaço e visa atender aqueles eleitores que desejam solicitar os serviços de transferência de domicílio, emissão do primeiro título ou de regularização, caso tenham deixado de votar e justificar nas últimas eleições.

Na manhã desta quinta-feira, 3, a equipe do TRE testou todas as máquinas atendendo cerca de 70 eleitores, entre eles, estudantes da Escola Lourival Pinho que emitiram o primeiro título, colaboradores do SESI e profissionais da imprensa.

Leia mais ...
Publicado em Blog

BANNER PP P