23 SP_FEVEREIRO 2019

O acreano Cristiano Maffi, morador de Epitaciolândia, interior do Acre, que luta contra um agressivo câncer de pele em um hospital de Santa Catarina, continua precisando da ajuda de seus conterrâneos. Agora estão disponibilizadas duas contas, uma no Banco do Brasil e outra na Caixa Econômica. Se você também quer entrar nessa atmosfera de amparar o pró eis ai algumas informações importantes, escritas de próprio punho pelo Cristiano:

“Mais uma batalha a ser vencida.

Em dezembro de 2018, vim para Santa Catarina acompanhar meu pai que iria fazer uma cirurgia cardíaca, e também rever meus irmãos.

Fui ao médico com intuíto de retirar queloides resultantes de um acidente que tive há 2 anos atrás. Quando o médico me avaliou ele verificou um sinal em meu braço direito e marcou a retirada do mesmo em uma semana.

Feito a retirada o material foi encaminhado para biópsia, e quando retornei ao médico para retirar os pontos e voltar para minha cidade veio o diagnóstico de um câncer de pele maligno, que se espalhou por outros membros e órgãos.

Comecei uma verdadeira corrida contra o tempo, fui ao oncologista, o mesmo me encaminhou para um cirurgião oncologista, para uma nova cirurgia e possível retirada das glândulas linfáticos.

Agora precisarei fazer uma bateria de exames e possivelmente serei transferido para o hospital de Barretos.

Mais uma batalha a ser vencida, e com fé em Deus vamos vencer.

Obrigado a todos que estão em oração e a todos pela ajuda.

Aos amigos de bom coração que quiserem fazer uma doação, estão ai duas contas disponibilizadas:

Caixa Econômica

Agência 3416

Conta corrente 23.693-2

Operação 001

Banco do Brasil

Agência: 3952-7

Conta: 18.775-5

Raphaella dos Santos Costa

CPF: 923.335.322-20”

 

Leia mais ...
Publicado em Blog
23 SP_FEVEREIRO 2019

O ex-vereador de Capixaba/AC Damião Queiroz, de 35 anos, foi assassinado durante um assalto na madruga desta sexta-feira, 22. Segundo a Polícia Militar, dois homens encapuzados invadiram a casa dele em busca de dinheiro.

Queiroz era agricultor e comprava castanha e isso teria sido a motivação do crime. O crime ocorreu na rua Cleto Reinaldo Ramos, área central da cidade. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada até Rio Branco, mas não resistiu.

Homens dos batalhões de Operações Especiais (Bope) e Ambiental, além de policiais de Senador Guiomard, foram encaminhados à cidade para capturar os suspeitos.

Em 2012, Queiroz foi eleitor vereador de Capixaba pelo PT com 245 votos e nas últimas eleições também foi candidato a prefeito. Ele era casado e pai de três filhas, uma delas recém-nascida. Até a manhã desta sexta, nenhum suspeito foi preso.

Leia mais ...
Publicado em Blog
23 SP_FEVEREIRO 2019

O presidente estadual do PSL, Pedro Valério, acaba de corrigir notícia publicada ontem por este blog segundo a qual o empresário Fernando Lage e o advogado Valdir Perazzo estariam deixando o partido. Segundo Valério, Perazzo pediu apenas para deixar a presidência da Comissão Executiva Municipal do partido, mas continua filiado na sigla. Já sobre o empresário Fernando Lage Pedro Valério não sabe informar, mas Lage disse ao Blog do Evandro Cordeiro que se desfiliará, sim. Feita a correção, dom pedrito!

Leia mais ...
Publicado em Blog
23 SP_FEVEREIRO 2019

A preensão de caminhões e máquinas da Emurb, flagradas sendo utilizadas numa operação de extração de barro do aterro sanitário localizado na BR-364, sentido Rio Branco/Porto Velho, para supostamente ser usado em tapa-buracos na capital e a presença invisível do ex-senador Jorge Viana (PT) nos bastidores são as duas grandes novidades vindas da prefeitura. O primeiro crime já deu BO. A polícia aprendeu os caminhões e máquinas e atuou os operadores. Os peixes grandes da Emurb é que ainda não foram penalizados. No segundo, dizem as fontes do Blog, o ex-senador estaria tentando construir uma candidatura a prefeito de dentro da prefeitura. Não foi à toa que toda a galera ligada ao gabinete dele foi nomeada esses dias.

Leia mais ...
Publicado em Blog
23 SP_FEVEREIRO 2019

A Loja Romera, aquela das parcelas suaves na compra de eletrodomésticos, pode estar indo embora do Acre também, como fez o supermercado Gonçalves. O motivo é o mesmo em ambos os casos: a situação econômica do Estado, atolado numa crise resultante da política de florestania estabelecida pelo PT. Um funcionário da loja disse, inclusive, que já começaram as demissões. A direção da empresa está acertando com todo mundo, na boa, segundo linguajar do rapaz que falou com o Blog do Evandro Cordeiro, mas pediu para não ter seu nome citado. Caso se concretize, será mais um grupo grande de pessoas desempregadas.

Leia mais ...
Publicado em Blog