26 SP_ABRIL 2018

O presidente do PSDC, ex-vereador de Rio Branco José Afonso, saiu entusiasmado de um encontro com o pré-candidato a senador Minoru Kimpara, do Rede Sustentabilidade. Tanto que poderá levar seu partido para perto do ex-reitor da Ufac, que ainda costura um palanque alternativo, provavelmente com uma candidatura a governador puxada pelo Avante, com o sociólogo David Hall na cabeça.

O PSDC não irá para a oposição, nem deverá ficar na Frente Popular, é o que deduzi depois de bater um papo com o Afonso e outros dirigentes. Eles alegam uma canseira dos dois lados. Mas nada está decidido ainda. Eles se confiam no tempo disponível até as convenções para tomarem a decisão considerada mais correta.

Leia mais ...
Publicado em Blog
26 SP_ABRIL 2018

O vereador Jakson Ramos, do PT, fez em sua página no Facebook críticas contundentes ao sistema do saúde do Acre, mesmo nas entrelinhas. Aliado, ele acerta em cheio uma das maiores deficiências do Governo de seu líder político e colega médico, Tião Viana (PT). Jakson acaba de deixar o Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, para onde foi às pressas, depois de passar mal em Rio Branco, no Acre. Em uma postagem para agradecer a Deus e aos amigos pela nova chance na vida, o vereador critica o sistema de saúde do Estado, citando o “rosto triste” de quem não tem acesso ao tratamento “ético, sério, eficiente e comprometido”. Ele lembra, também, de “alguém que sofre algum problema de saúde e não consegue sequer ter o direito de fazer o diagnóstico certo”, muito menos “ter acesso aos remédios para a cura ou controle adequado do seu problema”. Ao final ele pede a ajuda das pessoas para encontrar o melhor caminho para fazer a diferença e “proporcionar o melhor a tantos irmãos nossos”.    

Leia mais ...
Publicado em Blog
26 SP_ABRIL 2018

OS DA CASA DE CÉSAR Uma breve reflexão sobre os cristãos da casa de César do século 21

Por Eldo Gama

Filipenses 4.22: “Todos os santos vos saúdam, mas principalmente os que são da casa de César”.

FILIPOS ERA A PRINCIPAL cidade do distrito da Macedônia, mesmo sem ser a capital. O nome fora dado em homenagem a Filipe II, pai de Alexandre, o Grande.

ESTA FOI A PRIMEIRA CIDADE da Europa a ouvir Paulo pregar o evangelho em sua segunda viagem missionária (em volta do ano 50 d.C.).

HAVIA MUITOS CONVERTIDOS ao cristianismo nessa época. Ao escrever sua carta a esta igreja na cidade grega de Filipos, Paulo faz menção de que todos os santos que estimavam este precioso rebanho mandavam-lhes rogos e saudações fraternas, mas principalmente, os irmãos da casa de César. O evangelho rompeu fronteiras!

QUEM SÃO OS CRISTÃOS DA CASA DE CÉSAR do século 21? São todos aqueles que comungam com a nossa fé, estão inseridos em nossas denominações e igrejas locais, no entanto, também têm ocupado funções sociais relevantes no contexto do governo secular, sobretudo, naqueles que são até contrários aos valores e princípios da sacrossanta Palavra de Deus.

OS DA CASA DE CÉSAR HOJE estão efetivados no executivo, legislativo e judiciário, nas forças armadas, no congresso nacional. Muitos são estadistas e profissionais liberais de destaque.  Alguns são chefes de gabinete; outros, assessores imediatos. É inegável que são pessoas de influência, por isso que são denominados de os cristãos da casa de César. E lá, conseguem ser pessoas influentes, também.

QUE BOM SERIA SE ELES SE POSICIONASSEM nos momentos em que a igreja mais precisasse de seu apoio. Que bom seria se eles entendessem que o que acontece em favor do Reino de Deus é mais importante do que acontece no palácio de César. Como é importante saber sobre o posicionamento dos que são da casa de César hoje. O que falam, pensam, apoiam ou desaprovam. Não é tempo de se esconder!

SE DE FATO OS DA CASA DE CÉSAR entendem o Reino de Deus e amam o Deus do Reino é importante sabermos qual a ideologia eles abraçam. Será que estão verdadeiramente conosco e com a causa do Eterno, ou coxeiam entre dois pensamentos? Se de fato estão alinhados corretamente para definir quem é o seu verdadeiro Senhor – se César; ou Cristo? Se na hora de se posicionarem eles ficarão de que lado? Do governo e do salário que os sustenta? Ou do Deus que os apascenta?

*  Eldo Gama é conferencista e pastor presidente da Igreja Batista Filadélfia

Leia mais ...
Publicado em Blog
26 SP_ABRIL 2018

O deputado federal Flaviano Melo (MDB) acaba de ser informado sobre a extinção do processo que infernizava sua vida há 16 anos, aberto pelo PT, para tentar incriminá-lo na história de uma conta fantasma que teria existido nos anos 1980, no Acre. “O PT infernizou minha vida durante 16 anos com esse processo. De vez em quando eles puxavam essa história, principalmente em época de campanha. Graças a Deus foi tudo reparado agora e processo não existe mais”, disse o parlamentar ao Blog do Evandro Cordeiro.   

A sentença extinguindo o processo contra Flaviano foi dada pelo Supremo Tribunal Federal, a partir de relatoria do ministro decano, Celso de Mello. Por falta de provas, escreveu o ministro, “esta Suprema Corte, ainda que em bases excepcionais, tem igualmente reconhecido mostrar-se viável a própria extinção de procedimentos penais instaurados pelo Estado”.

Após receber o resultado Flaviano Melo disse agora há pouco ao Blog que o “PT nunca foi tão desmoralizado quanto agora”. É que a sentença chega na hora em que acontece uma caça às bruxas no Judiciário brasileiro. Em tom de desabafo, Flaviano manda um recado ao PT: “Que meus adversários leiam essa sentença para sentir que a mentira tem pernas curtas”. Pior ainda, segundo o ex-governador, é que o PT apontava o dedo para todos, mas caiu pior que seus inimigos. Hoje não tem moral mais para entrar em qualquer assunto dessa natureza.     

Leia mais ...
Publicado em Blog
26 SP_ABRIL 2018

Um torneio de vôlei de praia realizado no campo da Ufac reuniu atletas da seleção acreana de vôlei das décadas de 1980 e 1990. A ideia, segundo o professor Carlos Leopoldo, organizador do evento, era mais confraternização, mas a competição acabou se tornando numa disputa de alto nível técnico. O torneio acontece num momento em que o vôlei acreano capenga. Pouco se ouve falar em competições dessa modalidade, enquanto nos anos 80 e 90 o Acre chegou a ter jogador cotado parta a seleção. O atacante Carlão, que foi campeão olímpico, pouco jogou aqui. A formação dele como atleta de vôlei foi em Fortaleza, por isso não conta o nome dele.         

As três duplas melhores colocadas

1º Ruy-Agley

2º Marcio Albion-Douglas

3º Jeff-Frank

Leia mais ...
Publicado em Blog

BANNER PP P