Itens filtrados por data: Novembro 2018

O senador eleito Marcio Bittar (MDB) já figura como um dos mais fortes articuladores em Brasília, em favor da governabilidade do próximo governo e de seu partido, o MDB. Nesta terça-feira, 11, esteve o dia todo cumprindo agendas na companhia do senador Romero Jucá (RR), presidente nacional do partido, organizando a futura bancada. Uma dessas agendas foi no Palácio da Alvorada, onde fizeram visita de cortesia ao presidente Michel Temer. Marcio e Jucá estavam na companhia do senador eleito pelo Tocantins, Eduardo Gomes, do SD, já praticamente convencido por Bittar a passar a integrar a bancada do MDB, a partir de 2019.

Publicado em Blog

O professor de Educação Física Alex Dantas, ex-presidente da Liga das federações de esportes do Acre, anunciou seu nome como opção para o governo. Como mais de duas décadas de militância no esporte e com formação acadêmica em gestão pública, ele acredita que preenche os requisitos estabelecidos pelo governador eleito para cuidar de um setor como o do esporte. “Eu, humildemente, também vou colocar o meu nome para apreciação, no intuito de contribuir na gestão de políticas públicas, nas áreas de Esporte e Cultura. Também, posso contribuir muito na parte de gestão de Eventos. Não sou 'salvador da pátria', mas penso que posso colaborar e muito em qualquer das 3 áreas, principalmente na área do Esporte, pois vim de lá e com minha formação e experiência adquirida sei o que o Futebol Profissional e demais modalidades esportivas necessitam para se fortalecerem, e com isso, terem uma maior visibilidade em âmbito nacional”, disse ao Blog do Evandro Cordeiro.

Publicado em Blog

O jornalista, ex-presidente da Juventude do MDB, ex-diretor da Casa do Estudante Acreano e ex-presidente do DCE do Iesacre, Wiliandro Derze, disse que o coronel Paulo Cézar, futuro secretário de Segurança do governo Gladson Cameli (PP), não obterá sucesso se o governo não criar políticas para a juventude. “Hoje enquanto a polícia prende um jovem, dez são aliciados pelas facções. Além do mais, 78% dos jovens infratores voltam a cometer crimes. Então o novo governo precisa atacar o mal pela raiz, criando política para evitar que a juventude entre para o crime”, sugere, sem especificar como seria.    

Publicado em Blog

Um grupo de fotógrafos acreanos, liderados pelo jornalista Marcos Vicentti, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas, promoverá uma exposição na praça da Revolução, centro de Rio Branco, dia 15 de dezembro, em homenagem aos 136 anos que a capital completa esse mês. As fotografias estarão em totens fabricados em PVC, em tamanho 30 x 40. São inúmeras delas registradas por fotógrafos conhecidos e desconhecidos, sob o tema: Rio Branco, minha terra, minha gente. “A ideia é exatamente fazer uma homenagem a nossa capital por intermédio de colegas que eternizam o dia-a-dia da cidade e do campo”, diz o Marcos Vicentti.

Publicado em Blog

As principais estrela de DEM e SD, os deputados federais Alan Rick e Vanda Milani, respectivamente, sentaram esses dias e selaram uma parceria “para a vida toda”, segundo ambos. As duas siglas vão caminhar juntas para tudo, de agora em diante. Quem sabe até para as eleições de 2020. Por enquanto a ideia deles é brigar em Brasília em favor do Acre para ajudar o governador eleito, Gladson Cameli (PP), a tirar o Estado da falência. Mais que tudo: o acordo foi celebrado diante do presidente nacional do DEM, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Publicado em Blog

A vereadora Lene Petecão (PSD) passa a tarde fazendo uma coisa simples, mas que é papel do parlamentar: visitando os pontos importantes da cidade. Nesta terça-feira, por exemplo, ela descobriu tantos problemas e já os levou ao conhecimento da prefeita Socorro Neri (PSB). Um deles na praça do bairro Cidade Nova, toda deteriorada. No porto da catraia do Rabo da Besta, no bairro Quinze, ela verificou que os transeuntes estão correndo risco ao subir barranco sem corrimão, com as escadas também destruídas. “É coisa simples, mas que a gente precisa fiscalizar. As vezes a prefeita nem sabe”, disse ao Blog do Evandro Cordeiro.

Publicado em Blog

O prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary (MDB), foi escolhido o melhor prefeito do Acre e levou o prêmio Top Of Mind, elaborado pelo instituto de pesquisa Data Control. Barbary é um dos gestores que ficaram no topo em todos os critérios. Ele já é conhecido no Estado por pagar servidores e fornecedores sempre antecipadamente. A prefeita de Brasileia, Fernanda Assem (PT), e o de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), são os outros dois melhores colocados.  

Publicado em Blog

O deputado federal eleito Manuel Marcus, que é vereador em Rio Branco, e a deputada estadual reeleita Doutora Juliana Rodrigues, ambos do PRB, presos nesta terça-feira, 11, por corrupção eleitoral, devem ser diplomados dia 17 caso consigam deixar a carceragem até lá. É que no TRE, até ontem à noite, nada constava em desfavor dos dois. Ou seja: o Tribunal Regional Eleitoral não “sabe” da prisão deles, nem de qualquer teor sobre aquilo do que estão sendo acusados. Segundo a fonte do Blog do Evandro Cordeiro no tribunal, a rigor, todos os eleitos no último dia 7 estariam aptos a receber seus diplomas.  

Publicado em Blog

O governador Tião Viana (PT) acabou de admitir por meio de nota que foi "convidado" pela Polícia Federal a ser testemunho da "Operação Santinhos" e que não está sendo investigado. Veja a nota a seguir: 

 

O governador Tião Viana recebeu a equipe da Polícia Federal em seu gabinete e foi convidado a colaborar com a investigação, na Operação Santinhos, como testemunha.
Na ocasião, a equipe fez questão de frisar que o governador não está sendo investigado. Tião Viana se colocou imediatamente à disposição da instituição.
O governador, antes da eleição, esteve cinco vezes na Polícia Federal, alertando sobre a violenta compra de votos que estava ocorrendo, inclusive com envolvimento de organizações criminosas.
O governador Tião Viana tem a trajetória na vida pública marcada pela defesa da transparência, da ética e do combate à corrupção.

Secretaria de Estado de Comunicação

Publicado em Blog

O deputado federal reeleito Alan Rick (DEM) já o nome mais badalado nas rodas de política quando o assunto é a próxima eleição, em 2020. Segundo os “cientistas” políticos Alan saiu da eleição desse ano com topete para ser o candidato do governo à prefeitura de Rio Branco. Entre alguns dos requisitos preenchidos o fato de ele ter sido um dos deputados federais mais bem votados exatamente na capital e ser um dos parlamentares que goza de muita confiança do governador eleito, Gladson Cameli (PP). Há quem diga que, interessada em ficar dois anos na cadeira de Alan em Brasília, de quem é primeira suplente, a “bispa” Antônia Lúcia (PR) já estaria em franca campanha em favor dele. Alan, o próprio, não fala abertamente, mas dizem alguns de seus mais chegados que o bonitão pastor sonha, sim, ser prefeito de sua cidade, Rio Branco, a capital do Acre, onde a Gorete, sua mãe, o pariu. Rick sempre se queixou de ter padrinhos fortes e os atuais nem se fala. Pela ordem seriam: Deus, Gladson Cameli, Jair Bolsonaro (presidente da República, PSL), e a população de sua cidade. 

Publicado em Blog
Página 1 de 4