Paulinho da Força reafirma compromisso com pré-candidatura de Vanda Milani a federal Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal
01 / 02

Paulinho da Força reafirma compromisso com pré-candidatura de Vanda Milani a federal

O presidente do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força, reafirmou agora há pouco, em Brasília, o compromisso do partido com a pré-candidatura da procuradora de
02 / 02

Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal

O ex-deputado Henrique Afonso (PSDB) não ficará de fora da disputa política em 2018. Se não for candidato, o que é muito provável, vai ajudar
16 SP_OUTUBRO 2019

 

O Eudece Moraes, agente penitenciário que morreu nesta quarta-feira, 16, em um acidente na BR-317, é um primo meu. E primo daqueles que a gente tem como irmão. Na infância desfrutamos muitos finais de semana na fazendola do vovô, a mesma bacia de comida. Fomos unidos pela humildade, pela simplicidade que a vida nos impôs. Depois crescemos, cada um seguiu seu curso e na atual fase a gente se vê pouco. Há um mês, quando ele passou lá em casa num desses domingos em que a gente se refestela na carne e peixe frito, bem típico da época de infância, reclamamos da distância. Ele concordou, também, que estamos distantes demais. Mal sabia o Eudece e eu que distância vai ter a partir de hoje, meu Senhor Jesus. Ele era um sujeito incrível. Tinha a calitude de um frade. Falava manso. Que saudades, Eudece! Partiu tão cedo, deixando a Janete, esposa, que a gente insistia em chamar de Janete do seu Júlio, o pai dela que também foi embora cedo, sem combinar com a gente, como diria Rolando Boldrin. Eu, meus irmãos e primos, chamávamos o Eudece de padre. Ele de fato veio diferente. Não era como nós. Parecia avisar que não demoraria muito por aqui. Aí foi hoje, assim, de surpresa. Então tá, meu primo amado. Vai nessa. Depois a gente chega lá. Por aqui eu faço o seguinte: fico enviando para família e amigos o versículo 16 do Salmo 139. "Teus olhos viam meu embrião, e em teu livro foram registrados todos os meus dias; prefixados, antes mesmo que um só deles existisse!", escreveu o salmista Davi. Ou seja: Deus está no controle de tudo.

Leia mais ...
Publicado em Blog
16 SP_OUTUBRO 2019



Após a votação realizada na sessão extraordinária desta quarta-feira (16) que aprovou o Projeto de Lei n° 124 que altera trechos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (PP), fez um agradecimento aos parlamentares da base governista e aos que compõem a bancada de oposição da Casa.
Na última terça-feira (15), a matéria foi intensamente debatida pelos deputados estaduais. O presidente do parlamento acreano, inclusive, teve que suspender os trabalhos por mais de duas horas para que o PL pudesse ser analisado pelos membros da Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Orçamento e Finanças (COF). Toda a discussão em torno do projeto se iniciou após a oposição questionar a constitucionalidade da matéria.
Nicolau Júnior salientou que acatou todas as questões de ordem levantadas pelos deputados de oposição durante as sessões referentes ao projeto do Executivo que foi aprovado em plenário por 16 votos favoráveis e 7 contrários.
“Gostaria de agradecer a todos os deputados pelo dia de hoje, é importante destacar que a democracia prevaleceu. Todas as questões de ordem feitas pelos deputados de oposição foram atendidas, inclusive, as emendas propostas pelos deputados Daniel Zen e Edvaldo Magalhães que foram devidamente analisadas e votadas pelas comissões. Todo debate político é válido desde que o respeito prevaleça. E é dessa forma que seguiremos, respeitando uns aos outros e, principalmente, respeitando esta Casa Legislativa”, disse Nicolau Júnior.
O progressista enfatizou ainda que os deputados estaduais estão afinados com as demandas que beneficiem a população acreana. “Nós podemos discordar de muita coisa, ir para o embate mesmo, mas uma coisa é certa, estamos unidos em prol do bem-estar do povo do Acre. Toda e qualquer demanda do Executivo que beneficie as famílias acreanas terá sim o apoio deste Poder”, enfatizou.

Leia mais ...
Publicado em Blog
16 SP_OUTUBRO 2019

O Partido Progressistas anunciou sua nova Comissão Provisória Municipal em Rio Branco. Sob a liderança da senadora Mailza Gomes, o partido do Governador Gladson Cameli, tem como atual presidente, na capital, o assessor parlamentar Reginaldo Ferreira da Silva.

Reginaldo é um grande aliado e liderança importante no projeto do partido, principalmente em Rio Branco.
O Progressistas em Rio Branco vem trabalhando para formar uma chapa competitiva para disputar as eleições do próximo ano, além de ter papel importante no pleito. “Vamos marcar posição nas eleições que se aproximam e, certamente, posição de destaque”, afirmou Reginaldo.
A nova composição da comissão provisória é formada pelo presidente Reginaldo Ferreira, vice Alysson Bestene, secretário geral Cristiano Souza e Maria Magri, tesoureira.

Assessoria Progressistas

Leia mais ...
Publicado em Blog
16 SP_OUTUBRO 2019

 

Por orientação do governador Gladson Cameli (Progressistas) as equipes técnicas das secretarias de estado da Saúde e Assistência Social, Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres se reuniram no final da manhã desta quarta-feira, 16, para tentar encontrar, juntas, soluções de políticas setoriais da assistência aos centros de recuperação e comunidades terapêuticas. A intenção do governador é colocar o Estado para participar diretamente junto com essas comunidades do tratamento das pessoas sob risco. A diretora de gestão administrativa e financeira, Neiva Tessinairin, representou a secretaria Claire Cameli e a Maria Glória representou a secretaria Mônica Feres.
Finalmente o Estado vai entrar numa seara em que apenas a igreja vinha agindo há muito tempo no Acre.

Leia mais ...
Publicado em Blog
16 SP_OUTUBRO 2019

54382CB9 85AA 4D2E 9A6A 9A34E39A2CBD

7DE7F854 53B1 498A 91C7 330C8A058141

7E30087C F266 4FCC 926A E368C544E540

O prefeito de Assis Brasil, Zum Barbosa (PSDB), que mudou a situação de seu município depois de recebe-lo endividado e até com recursos retidos pela Justiça, prepara o terreno para 2020. Em Brasília desde segunda-feira, 14, Barbosa foi acolhido por toda a bancada, com destaque para os gabinetes dos deputados Manoel Marcos (Republicanos), Vanda Milani (SD), Flaviano Melo (MDB), e senador Márcio Bittar (MDB). "Mas toda a bancada tem me ajudado e eu só saio daqui depois que resolver a situação do meu município para 2020", diz o prefeito, destacando as parcerias, também, de Mara Rocha (PSDB), Jessica Sales (MDB) e da senadora Mailza Gomes (PP). Se der tudo certo, em 2020 Assis Brasil "lava a burra", como se diz aqui pelas ruas do município.

 

Leia mais ...
Publicado em Blog