Paulinho da Força reafirma compromisso com pré-candidatura de Vanda Milani a federal Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal
01 / 02

Paulinho da Força reafirma compromisso com pré-candidatura de Vanda Milani a federal

O presidente do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força, reafirmou agora há pouco, em Brasília, o compromisso do partido com a pré-candidatura da procuradora de
02 / 02

Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal

O ex-deputado Henrique Afonso (PSDB) não ficará de fora da disputa política em 2018. Se não for candidato, o que é muito provável, vai ajudar
24 SP_AGOSTO 2019

O advogado, jornalista, bel. em Letras/Espanhol e auditor da Receita do Acre aposentado, Joaquim José Castro, lançou mais fujmaça sobre a polêmica nacional que envolve o Estado em decorrência do fumaçe dos últimos dias. "Vivi 38 anos no Acre e sempre houve queimadas, sem necessidade desse pânico e alarde de ecologistas de gabinetes!", questionou. E disse mais: "Querem sim, é nos manter no atraso e levarem nossas riquezas disfarçadamente. Utilizam identidades falsas, tais como, médicos, missionários, padres, falsos jornalistas, e na realidade são cientistas, pesquisadores, engenheiros, etc, fazendo prospecção de minerais, princípios ativos de alguns medicamentos utilizados na medicina empirica regional (indígena), roubando e levando nossas riquezas, gratuitamente. Reflorestem seus países! Dá tempo!".
Ex policial militar e federal, Castro disse ao Blog do Evandro Cordeiro que não tem nenhum receio de criticar esses ecologistas de gabinetes, sobretudo, por achar o discurso deles hipócrita e por ter um passado limpo. "Vivo da minha aposentadoria. Nunca me escorei em políticos. Por isso sou livre para críticar", afirmou.

Leia mais ...
Publicado em Blog
24 SP_AGOSTO 2019

Governador agradeceu o empenho de todos os profissionais da pasta e disse que o enfrentamento à criminalidade é uma das prioridades da gestão

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, afirmou na manhã desta sexta-feira, 23, que confia nos profissionais da Segurança Pública. De acordo com o gestor, o trabalho desempenhado pelas polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e Instituto Socioeducativo (ISE) tem sido bem avaliado pela população.

“Temos pesquisas internas que comprovam que as pessoas estão gostando da atuação de todos vocês e quero dizer que este trabalho precisa ser feito em união com todos os órgãos que integram a Segurança Pública para que possamos enfrentar os desafios e restabelecer a paz paras as famílias acreanas”, enfatizou Cameli.

Levantamentos oficiais já apontam a redução de 35,4% no número de assassinatos no primeiro semestre de 2019 em relação ao mesmo período do ano passado. O governo estadual não tem medido esforços para equipar as forças policiais. Em breve, um helicóptero e outras 110 viaturas chegarão ao Acre para ajudar no enfrentamento ao crime, assim como a incorporação de 500 novos policiais civis e militares que foram convocados por Gladson Cameli.

Durante o café da manhã de confraternização com os servidores da pasta, o governador surpreendeu a todos ao anunciar que a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) funcionará em uma parte do futuro Museu dos Povos Acreanos, no Centro de Rio Branco.

“Este local já não atende mais a demanda da Segurança Pública e diante da importância que esta secretaria representa para o nosso governo e visando melhorar as condições de trabalho dos servidores, estou abrindo mão do meu gabinete que seria levado para o museu e cedendo aquele espaço para melhor atender a nossa Segurança Pública”, explicou.

Para o secretário Paulo Cézar Rocha dos Santos, a futura sede da Sejusp será “um espaço extremamente qualificado, principalmente na esfera das áreas tecnológicas e operacionais que poderão ofertar uma melhor resposta À sociedade”, pontuou.

O evento contou ainda com a participação do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ezequiel Bino, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Batista, do diretor-presidente do Iapen, Lucas Gomes, e do diretor-presidente do ISE, Rogério Silva.

Leia mais ...
Publicado em Blog
24 SP_AGOSTO 2019

O empresário Jarbas Soster já desistiu duas vezes de disputar uma eleição, depois de anunciar pela imprensa. Uma delas foi em 2018, quando ameaçou disputar para deputado federal e quando tinha uma cadeira certa. Dessa vez ele garante: vai até o fim com uma candidatura a prefeito de Rio Branco, que vai para as ruas em 2020. “Minha candidatura é um caminho sem volta”, afirmou ao Blog do Evandro Cordeiro, num papo rápido, informal, mas direto. Entre outras, diz Jarbas, para justificar que não vai desistir: está na idade ideal, 49 anos, suas empresas estão todas “de pé”, mesmo depois da crise que derrubou quase todo mundo, tem o aval da executiva nacional do Avante, seu partido, presidido no Acre pelo Manoel Roque, e um perfil que se encaixa na exigência atual do eleitor, nome limpo e com experiência administrativa comprovada.

Jarbas Soster é o presidente de uma das maiores empresas da região Norte que explora pedras, além de fabricar asfalto e ainda atuar na construção civil. Emprega cerca de 800 pessoas em média, diretamente, e sua entrada para a política se tornou inevitável a despeito de nos últimos anos ter se envolvido em polêmicas ao criticar e brigar até na Justiça com governo e prefeitura. É crítico ácido das gestões anteriores, comandadas pelo PT, não alivia para a atual prefeita da capital, Socorro Neri (PSB), a quem acusa de não saber nada sobre gestão de obras, assim como tem críticas ao governo Gladson Cameli (Progressistas). Diz ele que o novo governo é cheio de boas intensões, acredita no seu sucesso, mas sugere que o governador precisa melhorar sua relação com os empresários. “Ele tem feito tudo certo, tem procurado acertar, mas tem uma equipe ruim de relação”, alfineta.

Jarbas tem intensão de ser prefeito da capital, segundo ele, para transformar Rio Branco num canteiro de obras, e fará isso numa parceria com o governador, que também é engenheiro e sabe muito sobre serviços estruturantes. Acredita que em meio aos pretensos candidatos que com ele concorrerão ele se sobressai bem porque há um deserto de ideias. Os nomes postos até aqui não passam de perfis de políticos profissionais, já rejeitados pelo eleitor, o que lhe favorecerá e levará a eleição para o segundo turno. “Minha grande proposta – e já estamos trabalhando as ideias para colocar no papel – é ferver nossa economia. Como? A prefeitura de Rio Branco tem um orçamento de R$ 100 milhões para obras. Vou dividir as obras entre as empresas pequenas e não vamos parar de trabalhar, gerando muito emprego e renda e mudando a paisagem da capital”, afirma.

O empresário acredita até num provável apoio do governador Gladson Cameli à sua candidatura. E justifica sua crença: “O governador é inteligente. Ele vai apoiar a candidatura que tiver viabilizada. Hoje ele conversa com todo mundo e acena com apoio para todo mundo, mas na hora ‘H’ vai apoiar quem tiver pano para as mangas, tiver bem nas pesquisas”, exercita sua fé. Soster não acredita em nenhuma candidatura da esquerda, sobretudo pelo desgaste da atual prefeita e dos partidos que estavam no poder. Até faz uma previsão macabra sobre o futuro da atual gestão. “Do jeito que a coisa está indo, essa gestão da Socorro vai terminar com muita gente na cadeia”, diz. Ele se refere ao que vem acontecendo dentro da Emurb, inclusive com denúncias graves feitas por ele mesmo para o Ministério Público Estadual.

É esperar 2020.

Leia mais ...
Publicado em Blog
24 SP_AGOSTO 2019

O governador Gladson Cameli assinou na noite desta quinta-feira, 22, no Palácio Rio Branco, o decreto de emergência ambiental por causa das queimadas. A decisão do governo foi tomada após reunião com membros da Secretaria do Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros que divulgaram um relatório informando que desde o início do ano o Acre está no 8° lugar do ranking com 2.533 focos de queimadas, ou 4,7% do total de mais de 53 mil focos registrados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais na Amazônia.
O decreto de emergência deve ser publicado na edição desta sexta-feira, 23, do Diário Oficial do Estado.

Ao ac24horas, Cameli informou que com o decreto de governamental, o presidente Jair Bolsonaro deve vir ao Acre nos próximos dias. “Ele vai vir aqui. Nós decretamos aqui e fomos informado que ele vai decretar em nível nacional”, disse o governador informando que o presidente convocou os governadores da região norte para uma reunião na próxima terça-feira, 27, em Brasília.

As cidades de Feijó, Tarauacá e Sena Madureira lideram o número de focos de queimadas. Enquanto a terra do Açaí registrou de 1 de janeiro até o dia 21 de agosto, 517 focos, a Terra do Abacaxi registrou 394. Sena marcou 270 focos. Rio Branco aparece na quinta colocação com 215 focos e Cruzeiro do Sul em sétimo com 117 registros.

Na semana passada, o governo decretou o Estado de Alerta Ambiental. Com o passar dos dias, o Corpo de Bombeiros vinha relatando dificuldades para atender a todos as chamadas de incêndio. A fumaça ocasionada pelas queimadas mudou drasticamente o cenário verde das cidades acreanas. Milhares de acreanos que usam as redes sociais reclamam da qualidade do ar.

https://www.facebook.com/EstacaoDasNoticiasAcre/

Leia mais ...
Publicado em Blog
24 SP_AGOSTO 2019

Além de ter militado na Educação, Hermano Filho foi, durante anos, o principal ícone do Esporte em Sena Madureira

Durante entrevista franqueada na tarde de hoje ao Jornal Difusora (Rádios Difusora e Aldeia FM 105,9 MHZ), o deputado federal Alan Rick (Democratas), sugeriu que a nova escola que será construída em Sena Madureira na área da Garagem Municipal possa se chamar Professor Hermano Filho. Em Brasília, Alan Rick esteve defendendo, junto ao Ministério da Educação, a liberação de recursos para esta obra.

A Prefeitura de Sena já disponibiliza em sua conta mais de 600 mil reais para iniciar a obra cujo valor total orbita em 4 milhões de reais.

“Estamos defendendo junto à Prefeitura que possa colocar o nome do querido professor Hermano Filho nessa nova escola. É uma justa homenagem para quem contribuiu tanto com a educação de Sena Madureira. Hermano Filho foi professor durante vários anos na escola Dom Júlio Mattioli e em um determinado período ministrou aulas de forma voluntária. Assim, seu nome ficará eternizado na história de Sena”, comentou.

Nesta quinta-feira, 22, Alan Rick estará em Sena Madureira cumprindo uma extensa agenda. Às 17 horas, ele participa de um evento que marcará o início dos trabalhos de construção da nova escola Municipal.

Para se efetivar o nome do Professor Hermano Filho, deverá haver aprovação na Câmara de vereadores, visto que, atualmente a escola se chama Raimundo Hermínio de Melo.

Além de ter militado na Educação, Hermano Filho foi, durante anos, o principal ícone do Esporte em Sena Madureira, com a realização de vários campeonatos. Também foi vereador por 12 anos e vice-prefeito da cidade durante um mandato.

Em fevereiro deste ano, ele faleceu após complicações cardíacas aos 57 anos de idade.

Leia mais ...
Publicado em Blog