Paulinho da Força reafirma compromisso com pré-candidatura de Vanda Milani a federal Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal Paulinho da Força reafirma compromisso com pré-candidatura de Vanda Milani a federal
01 / 03

Paulinho da Força reafirma compromisso com pré-candidatura de Vanda Milani a federal

O presidente do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força, reafirmou agora há pouco, em Brasília, o compromisso do partido com a pré-candidatura da procuradora de
02 / 03

Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal

O ex-deputado Henrique Afonso (PSDB) não ficará de fora da disputa política em 2018. Se não for candidato, o que é muito provável, vai ajudar
03 / 03
O presidente do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força, reafirmou agora há pouco, em Brasília, o compromisso do partido com a pré-candidatura da procuradora de
16 SP_NOVEMBRO 2018

O empresário Romeu Delilo, conhecido no Acre também pelo grande comunicador de rádio que é, contou ao Blog do Evandro Cordeiro que só está vivo pela misericórdia de Deus, após sofrer um assalto em um trecho da BR-364 entre Rio Branco e Porto Velho, há cinco dias. Ele viajava à noite entre o Mato Grosso e o Acre e numa parte da BR onde está sendo levantada a estrada, no Vale do Rio Madeira, onde as empresas criaram um sistema pare/siga, já entre Porto Velho e Rio Branco, devido só um lado da estrada está servindo para fluxo de veículos, o empresário foi assaltado. Os bandidos tomaram a caminhonete e colocaram ele em um carro pequeno. O horror durou a noite inteira, porque os bandidos queriam se certificar de que o carro dele já havia ultrapassado a fronteira e chegado à Bolívia. Só não sabiam que ainda na madrugada o carro tinha sido interceptado em Acrelândia.   

Romeu conta, ainda muito abatido, que não foi torturado, apenas psicologicamente. “Fiquei no carro deles com dois homes e duas mulheres a noite toda até eles achar que o carro já estaria na Bolívia”, diz. Estar vivo, segundo ele, foi pura vontade de Deus. Romeu é muito ligado aos movimentos carismáticos cristãos e, como é conhecido em Rio Branco, um homem de muita fé. “Isso foi determinante para estar vivo. Crer em Deus faz a diferença. Ele está sempre com você”, afirma o empresário.

A vida do radialista Romeu Delilo ficou restrita aos negócios empresariais nos últimos 20 anos, porque os microfones do rádio foram tomados dele logo no primeiro ano de governo do PT. Ele se queixa que o então governador Jorge Viana “cismou” com ele, pela sua independência, e o mandou para casa. “Eu tinha 25 anos de rádio, até o dia que o Jorge Viana assumiu o governo e mandou eu pra casa. Eu fiquei esperando ele ir para casa também. Este ano mandaram ele para casa”, afirma. Romeu tem pretensões de voltar a ter programa na emissora onde começou sua vida, a Difusora Acreana.

Leia mais ...
Publicado em Blog
16 SP_NOVEMBRO 2018

O projeto de Lei nº 01/2018 que altera a Lei n°332, o qual tornaria obrigatório à volta dos cobradores de ônibus e um segundo, decreto do Legislativo que suspenderia o aumento da tarifa de ônibus na capital, foram derrotados na sessão desta terça-feira na Câmara Municipal de Rio Branco, por vereadores ligados à Frente Popular. O assunto está até velho já para os padrões whatssap do momento, mas a pedidos, o Blog do Evandro Cordeiro presta uma homenagem aos parlamentares responsáveis por garantir que um bocado de desempregados continuarem desempregados e os motoristas de ônibus continuem colocando em risco a vida dos passageiros ao ter que dirigir e cobrar ao mesmo tempo. São eles: Antônio Moraes, Mamed Dankar e Rodrigo Forneck, do PT; Artêmio Costa, do PSB; Eduardo Farias, do PCdoB; Railson Correia, do PTN; e Elzinha Mendonça, do PDT.  

Leia mais ...
Publicado em Blog
16 SP_NOVEMBRO 2018

A escola Presbiteriana João Calvino, sempre avaliada entre as melhores de Rio Branco nos mais diversos aspectos, vai ter suas atividades paralisadas pelos seus professores até a próxima semana. O motivo parece justo: quatro meses de salários atrasados, uma vez que a instituição mantém convênios com o Estado. Localizada na avenida Ceará, próximo a TV Rio Branco, a Calvino tem estrutura de escola particular e mantém alunos gratuitamente por meio de convênios com o Governo. Os servidores temem o caos devido ao atraso nos salários e notícias nada alentadoras vindas do escritório do governador Tião Viana (PT), com chances de eles nem receber mais esse ano.  

Leia mais ...
Publicado em Blog
16 SP_NOVEMBRO 2018

O senador Jorge Viana (PT) disse ao Blog do Evandro Cordeiro agora há pouco que notinha espalhada sobre uma suposta briga dele com a também senadora Gleisi Hofman (PT-PR) sobre o Lula Livre durante a campanha não passa de fake. “É mais uma fake news a notícia publicada na coluna Radar, da revista Veja, tentando nos envolver. Solicito que seja, no mesmo espaço da tua coluna, publicada a correção, que inclusive foi já feita na própria coluna Radar, e também a nota assinada pelos parlamentares”, disse o parlamantar.

Ai vai a nota assinada pelos dois senadores:

NOTA

É absolutamente leviana a nota publicada no “Radar”, da revista Veja, que noticia uma inexistente reunião da bancada do PT em que os senadores Jorge Viana e Gleisi Hoffmann teriam discutido por causa da campanha “Lula Livre”. Tal fato jamais aconteceu. Pensávamos que as mentiras e as “fake news” cessariam depois das eleições. Uma pena.

Jorge Viana (PT-AC)

Gleisi Hoffmann (PT-PR)

Leia mais ...
Publicado em Blog
16 SP_NOVEMBRO 2018

O ex-traficante Francisco Ferreira da Conceição, 44 anos, o Ferreirinha, está há menos de um ano convertido ao cristianismo, mas já conseguiu tirar mais de 80 pessoas do crime. Ele era uma lenda do submundo, a julgar pela carreira de “sucesso’ que obteve em cerca de 28 anos. Começou como “aviãozinho” no bairro João Eduardo, para onde a família migrou depois de morar em Boca do Acre, no Amazonas. Ainda adolescente, ele se tornou respeitado entre criminosos pela ousadia misturada com coragem e muita sorte, o que ele hoje chama de providência divina. De “boqueiro” pobre ele se transformou no barão do tráfico numa das regiões mais populosas de Rio Branco, a Baixada da Sobral.    

Ferreirinha, como era mais conhecido no submundo, nasceu em Sena Madureira, numa família de agricultores. Quando ele ainda era muito novo seus pais decidiram fazer uma aventura em Boca do Acre. Não deu certo e eles migraram para Rio Branco, exatamente para o bairro João Eduardo, na década de 1980. Aquela comunidade foi eleita à época a “capital” do tráfico. De uma família de oito irmãos, ele foi o melhor sucedido financeiramente, graças as facilidades do crime. Na mesma proporção, no entanto, adquiriu inimigos e precisou usar de violência para estender seu domínio. Em uma década e meia já era o “dono” de metade do primeiro distrito da capital.

Alternando temporadas na cadeia e em casa, Ferreirinha precisou viver uma situação em que sentiu medo de morrer, o que nunca ocorrera antes. Numa dessas saídas da penitenciária um inimigo seu o emboscou e só não chegou o fim graças ao catolé da arma do adversário. “A arma dele bateu catolé diversas vezes”, conta. Pior: Ferreirinha estava com o filho caçula nos braços. Foi ai que veio a lembrança de Jesus Cristo. O homem se converteu e sem demora passou a fazer missões, pregando o evangelho por toda a parte de Rio Branco. Em menos de um ano pelo 80 pessoas ligadas ao crime já aceitaram Jesus através de sua mensagem.

Para alcançar os ex-colegas de crime Ferreirinha tem contado com a parceria de missionários da igreja Assembleia de Deus ministério Belém, liderada no Acre pelo pastor Luiz Gonzaga. O empresário Regimar da Radar é um desses parceiros. Para fazer a mensagem chegar nos criminosos o ex-comandante do tráfico usa da coragem e vai até as “bocas”. Quando chega lá, diz ele, “chamo os manos e digo: gente já chega. Vamos pra Jesus”, e a maioria tem aceitado o convite. Ferreirinha espera adquirir ainda mais experiência no evangelho para conquistar mais pessoas naquele mundo de onde veio. “Deus me livrou até hoje exatamente para isso”, diz, se achando predestinado. Hoje o ex-traficante não tem mais nenhum dos bens que adquiriu com o dinheiro solapado no crime. Mora de favor, inclusive, mas garante: “Não tem preço estar com Jesus. É melhor com Ele liso, mas ter esperança de salvação e viver em paz, do que rico e aperreado, sem dormir, e ainda arriscado ir para o inferno”, conclui.   

Leia mais ...
Publicado em Blog

Socialize