Paulinho da Força reafirma compromisso com pré-candidatura de Vanda Milani a federal Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal Paulinho da Força reafirma compromisso com pré-candidatura de Vanda Milani a federal
01 / 03

Paulinho da Força reafirma compromisso com pré-candidatura de Vanda Milani a federal

O presidente do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força, reafirmou agora há pouco, em Brasília, o compromisso do partido com a pré-candidatura da procuradora de
02 / 03

Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal

O ex-deputado Henrique Afonso (PSDB) não ficará de fora da disputa política em 2018. Se não for candidato, o que é muito provável, vai ajudar
03 / 03
O presidente do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força, reafirmou agora há pouco, em Brasília, o compromisso do partido com a pré-candidatura da procuradora de
22 SP_MAIO 2019

O presidente da Assembleia Legislativa e governador do Acre em exercício, Nicolau Júnior (Progressistas), disse agora há pouco ao Blog do Evandro Cordeiro que maioria dos deputados estaduais deram a maior demonstração de seu comprometimento com o futuro do Estado durante a votação da reforma enviada pelo governo, realizada nesta terça-feira, 21, com aprovação de 23 dos 24 deputados. Júnior faz questão, inclusive, de agradecer a todos pelo gesto. "Desde o presidente da CCJ, deputado Ghelen Diniz (Progressistas), toda a base do govenro e até mesmo alguns da oposição foram grandes é comprometidos. O Acre precisa voltar a crescer e parece que não, mas emperrar uma reforma dessa atrasa as coisas", afirmou.

Nicolau Júnior está governador em exercício por causa das viagens do titular, Gladson, e do vice, Major Rocha, para Brasília. Na cadeira de governador ele disse que vai continuar trabalhando para que outras demonstrações de união continuem sendo dadas. Inclusive pediu aos secretários de Estado que tenham mais atenção quando um parlamentar ligar. "A gente lá na Assembleia precisa ter as informações corretas e os secretários precisam estar atentos nisso, fazendo essa ligação direta para que tudo o que seja questionado lá a gente tenha resposta", pincelou.

Com relação a aprovação da reforma, o presidente da Aleac vê com otimismo para o futuro do governo. "Aprovamos a reforma, demonstramos união e o governo agora vai aproveitar essa maré boa para tocar os projetos. O Acre e as pessoas estão precisando. O governador é cheio de boas intenções e acho que agora dar de colocar em prática aquilo que ele sonha para o Estado desde a campanha", finalizou Júnior.

Leia mais ...
Publicado em Blog
22 SP_MAIO 2019

O senador Sérgio Petecão (PSD) anda mais calado do que toicinho de porco em saco de plástico. O Acre e o Brasil pegando fogo e ele como curió na muda. O Blog do Evandro Cordeiro cutucou o senador: - Vai falar nada não, senador, sobre as reformas, a do Acre e a do Brasil? Bem humorado, como sempre, ele tascou: - Menino, estou com uma tarefa que é a fraca velha: gerenciar esse Senado. Ou cuido disso aqui ou fico dando pitaco nessas coisas ai.

De fato, Petecão é primeiro secretário de um Senado cujo montante a gerenciar por ano é de cerca de 5 bilhões, mais ou menos aquilo que um governador do Acre administra por ano. E ele, claro, está aproveitando para exercitar seu lado gestor. Aqui no Acre ele já dirigiu o posto de gasolina da família, ali na cabeça da ponte metálica, e a Assembleia Legislativa por oito anos. Se deu bem nas duas, eu diria.    

Leia mais ...
Publicado em Blog
22 SP_MAIO 2019

O deputado federal Alan Rick (Democratas) foi um dos parlamentares que discursou nesta terça-feira, 21, na Câmara Federal, durante sessão solene em comemoração ao aniversário de 71 da criação do Estado de Israel. Pastor, com larga experiência como cristão, Alan é entusiasta dessa relação do Brasil com o povo judeu desde muito tempo. Ao Blog do Evandro Cordeiro ele afirmou o seguinte:  

“Desde que cheguei à Câmara em 2015, tenho trabalhado pelo estreitamento das relações entre Brasil e Israel. Primeiro porque temos muito a aprender com Israel na área da Segurança, tecnologia, agricultura, ciência. E o mais importante porque há uma promessa de Deus sobre Abraão e Israel: "abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da Terra." 

Fui autor da carta de apoio dos parlamentares brasileiros à Israel diante dos últimos ataques sofridos por terroristas do Hamas.

O embaixador Yossi é um amigo especial. Estamos construindo sua agenda para vir ao Acre no próximo mês”.

Leia mais ...
Publicado em Blog
22 SP_MAIO 2019

O superintendente do Ministério da Agricultura no Acre, Luziel Carvalho, está levando muito a sério seu mais recente projeto, o de disputar a prefeitura de Rio Branco em 2020. Para quem não sabe, ele já tem um esboço do projeto de governo, conseguiu atrair para perto de si grupos fortes ligados ao agronegócio, tanto que até um nome para vice já foi apresentado. Advogado, assistente social e professor de nível superior, além de ser o coordenador do Fórum Estadual de Gestores Públicos Federais, Luziel preenche maioria dos requisitos estabelecidos mais recentemente pelo eleitor. Nasceu numa colônia na Transacreana, veio pra cidade, estudou e venceu na vida, financeiramente falando. Ou seja: tem discurso para intelectual e para pobres. A frente da delegacia da Agricultura vem dando demonstração de gestão pública. Para se ter uma ideia, até o final desse ano anuncia o Acre livre da aftosa com seu gado. São muitos outros feitos no meio rural. Luziel é também conhecido como advogado dos Soldados da Borracha. Com base na atuação dele, os ex-seringueiros da época da Segunda Guerra conseguiram ser recompensados com ajustes em seus vencimentos, como uma verba de R$ 25 mil que todos receberam, além de outros vencimentos. Então, melhor não menosprezar a pré-candidatura desse rapaz.

Leia mais ...
Publicado em Blog
22 SP_MAIO 2019

Em menos de 3 anos o site Folha do Acre ultrapassou a marca de 6 milhões de visualizações. Além de uma importante conquista é a demonstração de que o leitor acreano adotou o site como um dos mais prestigiados veículos de comunicação do Acre.

O site foi inaugurado dia 18 de julho de 2016. O projeto é assinado pelos jornalistas Anderson Bodanese e Gina Menezes.

Com número de acessos que chegam até 40 mil diários, em dias de ápice, as notícias do site também são populares nas redes sócias, sendo que uma única informação já chegou a ter 12 mil compartilhamentos.

Leia mais ...
Publicado em Blog

Socialize