Paulinho da Força reafirma compromisso com pré-candidatura de Vanda Milani a federal Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal
01 / 02

Paulinho da Força reafirma compromisso com pré-candidatura de Vanda Milani a federal

O presidente do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força, reafirmou agora há pouco, em Brasília, o compromisso do partido com a pré-candidatura da procuradora de
02 / 02

Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal

O ex-deputado Henrique Afonso (PSDB) não ficará de fora da disputa política em 2018. Se não for candidato, o que é muito provável, vai ajudar
Blog do Evandro Cordeiro

O ex-governador, ex-senador, ex-deputado federal e ex-deputado estadual Nabor Teles da Rocha Júnior, 89 anos, desembarca no Acre dia 31 deste mês de agosto. O homem da carreira política mais longeva no Estado mora em Brasília há mais de duas décadas e vem aqui lançar sua autobiografia. Dia 4 o lançamento da obra será em Tarauacá, sua terra natal, em local e data ainda a confirmar. No dia 6 ele lança em Rio Branco em evento já pré-marcado para a sede da Fieac. Nabor tem uma das carreiras políticas mais promissoras e um dos nomes mais limpos da história do Acre e para o lançamento de sua biografia ele conta com apoio total do MDB local, seu único partido. O deputado federal Flaviano Melo, atual comandante do MDB, vai acompanhar o ex-governador durante toda sua estada no Acre. Amanhã mais detalhe do livro.

Publicado em Evandro Cordeiro

O vereador Carlos Juruna anunciou agora há pouco na tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco que é o novo líder do Avante. O partido, presidido no Acre pelo empresário Manoel Roque, é o antigo PHS e está preparando uma empreitada forte para 2020, com candidatura a prefeito em Rio Branco. O empresário Jarbas Soster deverá ser o candidato. "Não é oito, nem oitenta, é 70", disse o vereador, se referindo ao número do Avante, o 70

Publicado em Evandro Cordeiro

Em virtude de uma vasta agenda no estado do Acre, o governador Gladson Cameli (Progressistas) não irá participar da reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) e demais governadores da Amazônia Legal  na manhã desta terça-feira (27).

No lugar de Cameli participa o vice-governador Werles Rocha (PSDB) que já estava na Capital do Brasil desde segunda-feira (26). A informação foi confirmada pela diretora de comunicação do governo, Mirla Miranda.

“O governador não viajou e irá cumprir uma vasta agenda, ele se reúne na manhã de hoje com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT),  Santos Filho, no Palácio Rio Branco”, explicou a diretora.

Via Contilnet

Publicado em Evandro Cordeiro

O ex-vice-prefeito de Sena Madureira, Jairo Cassiano, é o novo presidente estadual do DEM. Ele assumiu nesta segunda-feira, 26, com a missão de movimentar a sigla. O deputado federal Alan Rick, que era o presidente, alega muita ocupação para continuar dirigindo o DEMOCRATAS. Na verdade, a medida na executiva estadual faz parte de uma reformulação local. Cassiano, sempre orgânico em todos os partidos pelos quais passou, é a esperança da continuação da história recente de sucesso do partido, que vem elegendo representantes constantemente.

Publicado em Evandro Cordeiro

A partir de hoje o blog do Evandro Cordeiro abre espaço para algumas das lendas do rádio acreano, especificamente aqueles que entregaram parte de suas vidas à rádio Difusora Acreana, que na semana passada completou 75 anos. Hoje quem falar sobre a emissora em texto escrito a próprio punho é o jornalista Raimundo Fernandes, atual diretor. Veja o que ele escreveu:

- A rádio Difusora é hoje como de fosse velha senhora, mãe de centenas de filhos. unn mais velhos e outros mais novos que representam o maior meio de comunicação da Amazônia. Dai a Voz das Selvas como uma mãe, RDA acolhe a todos.

Esta velha senhora que estava desguarnecida, sem coragem de se reerguer de uma doença chamada descuido que, agora recebe todo cuidado do Governador Gledson Cameli, do vive maior Rocha, da secretaria de Comunicação Silvânia Pinheiro e de todos o Siistema Público. Ganhamos novo parque de transmissão, novo transmissor, melhoria salarial, com promessas de um novo auditório e planos de RCC, para os servidoire da capital e interior. Em nossa gestão restaremos o autoestima dos amigos servidores e hoje somos uma emissora que estava na UTI que agora respira sem aparelhos, ou seja, ganhando vida nova aos 75 anos.

radio difusora 2

radio difusora 3

Publicado em Evandro Cordeiro

O prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary (MDB) anunciou hoje que uma equipe da prefeitura juntamente com servidores do Deracre já começou a trabalhar no "picadão" por onde vai passar a estrada que ligará o município a Cruzeiro do Sul. "Continuamos firmes com nossa equipe da Prefeitura de Porto walter em parceria com o governo do estado,através do DERACRE fazendo levantamento da futura estrada que ligará definitivamente Porto Walter a cruzeiro do Sul", disse. A ligação é uma promessa de campanha e vai acabar com mais de meio século que isolamento. Moradores de Porto Walter só tem acesso a Cruzeiro e à capital do Acre por água ou por via aérea.

barbari4

Publicado em Evandro Cordeiro

O homem que comanda as máquinas do governo em Tarauacá, Tom Sérgio, aínda conhecido como irmão do deputado federal Jesus Sérgio (PDT), quer deixar de ser coadjuvante na política a partir de 2020. Confirmou ao Blog do Evandro Cordeiro que colocará seu nome a disposição para disputar a prefeitura de Tarauacá. No município ele já é bem popular e tem muita coisa em seu favor quando anunciar sua candidatura oficialmente, entre elas o fato de estar organizando boa parte do afastamento da cidade. Ele acredita em um volume de pelo menos 300 toneladas de asfalto ainda esse ano, somadas às previsões para 2020, quando o governo quer ajudar a tirar Tarauacá da lama, em definitivo. O resto, para conquistar a prefeitura, ele vai contar com a popularidade do irmão deputado federal.

Publicado em Evandro Cordeiro

O senador Márcio Bittar (MDB) disse agora há pouco ao Blog do Evandro Cordeiro que não tem em mente sair do MDB, mesmo o partido expondo posições de independência em relação ao governo Gladson Cameli (Progressistas). "Não tenho necessidade nenhuma de sair do MDB. Tenho compromisso com o governo Gladson, governo que lutamos 20 anos para ajudar a eleger. Não estou pensando em nenhuma eleição", afirmou, deixando claro não pasaar de lorota algumas insinuações em redes sociais segundo as quais ele iria deixar o partido por causa do posicionamento da direção atual, que anuncia cada vez mais distanciamento do governo Gladson, anunciando inclusive candidatura a prefeito de Rio Branco para 2020.

Publicado em Evandro Cordeiro

A possibilidade do fechamento de uma aliança entre MDB e PCdoB para a disputa pela prefeitura da capital do Acre em 2020 é grande. Dirigentes dos dois partidos já trocam inclusive elogios. O MDB está insatisfeito com o governador Gladson Cameli (Progressistas), mesmo tendo muita gente dentro do governo, e o PCdoB chateado com a prefeita Socorro Neri (PSB), que abrigou de comunista importante apenas o ex-deputado Moisés Diniz. Ou seja: juntou a fome com a vontade de comer. É o deputado estadual Edvaldo Magalhães, o tuchaua do PCdoB, sentando com os dirigentes emedebistas, e o Moisés Diniz saindo do partido. Ele fica com a prefeita Socorro Neri, com quem pode inclusive formar chapa. Moisés iria, segundo fonte do Blog do Evandro Cordeiro, para um partido desses que continuará cercando a prefeita.     

Publicado em Evandro Cordeiro

O advogado, jornalista, bel. em Letras/Espanhol e auditor da Receita do Acre aposentado, Joaquim José Castro, lançou mais fujmaça sobre a polêmica nacional que envolve o Estado em decorrência do fumaçe dos últimos dias. "Vivi 38 anos no Acre e sempre houve queimadas, sem necessidade desse pânico e alarde de ecologistas de gabinetes!", questionou. E disse mais: "Querem sim, é nos manter no atraso e levarem nossas riquezas disfarçadamente. Utilizam identidades falsas, tais como, médicos, missionários, padres, falsos jornalistas, e na realidade são cientistas, pesquisadores, engenheiros, etc, fazendo prospecção de minerais, princípios ativos de alguns medicamentos utilizados na medicina empirica regional (indígena), roubando e levando nossas riquezas, gratuitamente. Reflorestem seus países! Dá tempo!".
Ex policial militar e federal, Castro disse ao Blog do Evandro Cordeiro que não tem nenhum receio de criticar esses ecologistas de gabinetes, sobretudo, por achar o discurso deles hipócrita e por ter um passado limpo. "Vivo da minha aposentadoria. Nunca me escorei em políticos. Por isso sou livre para críticar", afirmou.

Publicado em Evandro Cordeiro
Página 1 de 9