Paulinho da Força reafirma compromisso com pré-candidatura de Vanda Milani a federal Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal Paulinho da Força reafirma compromisso com pré-candidatura de Vanda Milani a federal
01 / 03

Paulinho da Força reafirma compromisso com pré-candidatura de Vanda Milani a federal

O presidente do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força, reafirmou agora há pouco, em Brasília, o compromisso do partido com a pré-candidatura da procuradora de
02 / 03

Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal

O ex-deputado Henrique Afonso (PSDB) não ficará de fora da disputa política em 2018. Se não for candidato, o que é muito provável, vai ajudar
03 / 03
O presidente do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força, reafirmou agora há pouco, em Brasília, o compromisso do partido com a pré-candidatura da procuradora de
Blog do Evandro Cordeiro

O governo do Acre, representado pelo secretário de Infraestrutura, Thiago Caetano, sentou na manhã desta sexta-feira, 24, com entidades ligadas ao campo para discutir a recuperação de ramais. O encontro, ocorrido no auditório da secretaria de Fazenda, centro de Rio Branco, foi marcado pela presença da Fetacre, por exemplo, entidade camponesa há muito tempo não ouvida pelo Estado. O deputado federal Alan Rick (Democratas) mandou um representante porque seu gabinete tem sido um forte elo de ligação dos movimentos sociais ligados agricultura e o Palácio do governo.

K1

Publicado em Blog

Absurdo

Há situações que são tão absurdas que seriam engraçadas se não houvesse suposto dolo por parte de alguns. Depois de 20 anos de governos do PT, o presidente da Fieac, José Adriano, amigo de primeira hora dos líderes petistas, descobriu que o parque industrial está abandonado e não existe indústrias no Acre.

Miopia

A miopia de José Adriano durou 20 anos, o tempo que ele dividiu espaços de poder com governadores e senadores do PT, mas acabou em 5 meses de governo Cameli. Cada uma.

Amigo dos petistas

José Adriano chegou a ser preso na Operação G7, que tratava sobre suposta formação de cartel envolvendo outras empresas também ligadas ao PT na época. Todos foram inocentados, mas restou a certeza de que eram amiguinhos e comiam na mesma mesa de gestores petistas.

Estranho

Muito estranho que somente agora o presidente da Fieac se mostre interessado em defender as causas da federação e tenha aberto os olhos para a penúria que vive o setor no Acre.

Deu com uma mão e tirou com a outra

José Adriano deveria lembrar que o governo de Tião Viana, o qual ele defendia com unhas e dentes, prometeu incentivo fiscal a empresários para se estabelecerem no polo industrial e depois cobrou a fatura de uma única vez, não haveando parcelamentos ou abatimentos de coisa alguma.

 

Por Gina Menezes - https://folhadoacre.com.br/opiniao/depois-de-20-anos-jose-adriano-da-fieac-descobre-que-setor-industrial-do-acre-esta-abandonado/

Publicado em Blog

O cantor França Araújo, um dos fenômenos do gospel no Acre, será atração da Expocapixaba 2019, marcada para acontecer entre 31 de maio e 2 de junho, no município de Capixaba, 70 km distante de Rio Branco. França anda com uma banda inteira a tiracolo, razão pela qual as apresentações dele são sempre bem concorridas. A apresentação do grupo acontece dia 31, primeiro dia da feira.  

Publicado em Blog

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (Progressistas), está entusiasmado com a possibilidade de seu município ganhar dois colégios militares. Ele disse hoje cedo ao Blog do Evandro Cordeiro que, por estar na rota do tráfico, por ser considerado um corredor de drogas, o Juruá precisa desse investimento. Ilderlei informou que o governador Gladson Cameli (Progressistas) autorizou o secretário de Educação, Mauro Sérgio, e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Batista, a iniciarem o processo de criação dessas escolas naquela região. “Já estive com os dois tratando desse assunto”, afirmou.

Cristão pentecostal, Ilderlei acredita que as escolas militares são alternativas seculares para a luta contra a doença mais letal dos últimos tempos, a droga. “No colégio militar a criança vai ser ensinada a respeitar a família, às pessoas, as autoridades, a ter regra para tudo. Vai melhorar a civilidade, respeitando a bandeira do nosso país. Por isso ando tão entusiasmado, porque sei que essa escola em nosso município vai ajudar muito a melhorar nosso futuro”, diz o prefeito.   

Publicado em Blog

O deputado federal Manuel Marcos (PRB), esteve solicitando ao Ministro da Cidadania, através da Secretaria Especial do Esporte, a implantação de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), na Regional VII do São Francisco, no município de Rio Branco.

 

Segundo o parlamentar o fator que leva em consideração é que a regional do São Francisco, popularmente conhecida como parte alta da cidade, está composta por 27 bairros e aproximadamente 70 mil habitantes, que necessitam de um centro esportivo para a iniciativa do esporte naquela região.

 

“O atendimento a essa solicitação por parte do Ministro da Cidadania, trará mais qualidade e oportunidades para a população, o objetivo do Centro, é ampliar a oferta de infra-estrutura de equipamento público esportivo qualificado, e incentivando a iniciação esportiva naquela região de vulnerabilidade social do município”, destaca o republicano. Juliana Queiroz - Ascom

Publicado em Blog

A estrada do Barro Vermelho, que dá acesso à penitenciária Francisco d’Oliveira Conde e a um dos complexos agrícolas mais produtivos dos arredores de Rio Branco, poderá ser fechada a qualquer momento. Intrafegável em função da buraqueira, a via tem prejudicado a produção da região e acesso dos centenas de moradores da Vila Jorge Kalume. Familiares de presos também reclamam da qualidade do ramal, pelos buracos e pela poeira. A essa altura do campeonato, nos arredores da penitenciária a poeira cobre tudo, adoecendo as pessoas que precisam visitar parentes. A prefeitura abandonou a região, simplesmente, segundo moradores do entorno.

Publicado em Blog

O médico Carlos Beirute, diretor geral da Pronto Clínica de Rio Branco, o hospital particular mais moderno do Acre, está em São Paulo desde a última terça-feira, 21. Ele participa da Feira Hospitalar 2019, um dos maiores eventos do ramo na América Latina, com objetivo de adquirir novos equipamentos para modernizar ainda mais o hospital. “Quero garantir qualidade e segurança nos procedimentos médicos ofertados pela instituição”, disse ao Blog do Evandro Cordeiro pelo telefone.

A Pronto Clínica ampliou sua capacidade de atendimento de 30 para 64 leitos e seis novos leitos de UTI estão em construção. A ideia é construir mais duas salas de cirurgia, o que vai elevar o porte do hospital para um nível ainda alto em relação ao que há disponível no Norte do Brasil. “Estamos fazendo de tudo para garantir um hospital de qualidade para o acreano”, diz Beirute.  

Publicado em Blog

Por 228 votos contra 210, os parlamentares aprovaram a volta do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) para o Ministério da Economia. O plenário da Câmara dos Deputados impôs uma derrota ao Presidente Jair Bolsonaro e ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, durante a votação da Medida Provisória nº 870/2019, que trata sobre a reforma administrativa do governo, realizada na noite de quarta-feira, 22.

O órgão de inteligência financeira e combate à lavagem de dinheiro havia sido transferido para a pasta de Moro no texto original definido pelo governo Bolsonaro.

Na Bancada do Acre, a única parlamentar a votar a favor da manutenção do COAF sob o comando do Ministro da Justiça foi a Deputada Mara Rocha.

“Meu compromisso é com o combate à corrupção e entendo que a manutenção do COAF sob o comando do Ministro Sérgio Moro daria maior efetividade a esse combate. Fiz a minha parte mas, infelizmente, a maioria votou de forma divergente, torço para que o Senado devolva o órgão para a estrutura do Ministério da Justiça”, afirmou Mara Rocha.

Publicado em Blog

Programa especial gravado na Fazenda Três Meninas, com participação do Chef Jefferson.

Publicado em Blog

O presidente da Assembleia Legislativa e governador do Acre em exercício, Nicolau Júnior (Progressistas), disse agora há pouco ao Blog do Evandro Cordeiro que maioria dos deputados estaduais deram a maior demonstração de seu comprometimento com o futuro do Estado durante a votação da reforma enviada pelo governo, realizada nesta terça-feira, 21, com aprovação de 23 dos 24 deputados. Júnior faz questão, inclusive, de agradecer a todos pelo gesto. "Desde o presidente da CCJ, deputado Ghelen Diniz (Progressistas), toda a base do govenro e até mesmo alguns da oposição foram grandes é comprometidos. O Acre precisa voltar a crescer e parece que não, mas emperrar uma reforma dessa atrasa as coisas", afirmou.

Nicolau Júnior está governador em exercício por causa das viagens do titular, Gladson, e do vice, Major Rocha, para Brasília. Na cadeira de governador ele disse que vai continuar trabalhando para que outras demonstrações de união continuem sendo dadas. Inclusive pediu aos secretários de Estado que tenham mais atenção quando um parlamentar ligar. "A gente lá na Assembleia precisa ter as informações corretas e os secretários precisam estar atentos nisso, fazendo essa ligação direta para que tudo o que seja questionado lá a gente tenha resposta", pincelou.

Com relação a aprovação da reforma, o presidente da Aleac vê com otimismo para o futuro do governo. "Aprovamos a reforma, demonstramos união e o governo agora vai aproveitar essa maré boa para tocar os projetos. O Acre e as pessoas estão precisando. O governador é cheio de boas intenções e acho que agora dar de colocar em prática aquilo que ele sonha para o Estado desde a campanha", finalizou Júnior.

Publicado em Blog
Página 1 de 10

Socialize