Paulinho da Força reafirma compromisso com pré-candidatura de Vanda Milani a federal Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal
01 / 02

Paulinho da Força reafirma compromisso com pré-candidatura de Vanda Milani a federal

O presidente do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força, reafirmou agora há pouco, em Brasília, o compromisso do partido com a pré-candidatura da procuradora de
02 / 02

Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal

O ex-deputado Henrique Afonso (PSDB) não ficará de fora da disputa política em 2018. Se não for candidato, o que é muito provável, vai ajudar
Blog do Evandro Cordeiro

Paulo Eduardo, dono da Dom Porquito e da Acreaves, empresas estabelecidas em Brasiléia, na divisa com a Bolívia, no Acre, está em Brasília, sendo ciceroneado pelo senador Sérgio Petecão (PSD). O objetivo da viagem foi se encontrar com a cúpula do agronegócio do novo governo, para que as empresas, finalmente, tenham viabilidade internacional e garanta os empregos e renda para centenas de famílias. Paulo foi levado na manhã desta quinta-feira, 31, nos lugares mais importantes do governo Bolsonaro, entre eles a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Agora à tarde ele era uma animação só, porque o mercado com o Peru e a Bolívia, além de outros países de continentes como o asiático poderá ser uma realidade. As garantias foram dadas. O senador disse agora ao Blog do Evandro Cordeiro que um empreendimento dessa natureza, no interior do Acre, com geração de cerca de 900 empregos, precisa ser tratado com carinho pelos novos governos. “Se depender de mim já comecei a ajudar”, diz o senador.

Publicado em Blog

O senador Márcio Bittar (MDB) vai votar aberto nesta sexta-feira, primeiro de fevereiro, na eleição da mesa diretora do Senado. Ele deverá ser o único, porque a eleição vai ser secreta. Bittar disse ao Blog do Evandro Cordeiro agora há pouco que não pode votar de outra forma, porque é autor, no Acre, de uma lei que acabou com as votações secretas na Assembleia Legislativa, quando foi deputado estadual. “Os demais podem votar como quiser, mas eu votarei aberto. Lutei por isso”, afirmou. Bittar vai votar na colega Simone Tebet (MDB-MS).

Publicado em Blog

A cidade de Brasileia é próspera quando o assunto é comida boa. Tem cardápio para os gostos mais apurados. Mas o “xodó” gastronômico da hora é endereço novo, o restaurante da Pousada da Floresta, na avenida Marinho Monte. Além da paisagem indescritível, a pousada oferece uma cozinha com muitas oportunidades para o paladar mais exigente. Chegou em Brasileia, então, a ideia é essa: comer no restaurante da Pousada da Floresta.   

Publicado em Blog

A ponte José Augusto, que liga os municípios de Epitaciolândia e Brasileia, construída em 1983 pelo governador Nabor Júnior (MDB), está só pela misericórdia. Escrevo isso porque acabei de passar sobre a dita. Os moradores, pelo menos aqueles com os quais conversei, estão com medo de um desabamento da ponte, construída pelo engenheiro Ruben Branquinho, secretário de Obras de Nabor Júnior e de passagem marcante pelo Acre. O Marcos Moreira, sobrinho do ex-prefeito Rolando Moreira, contou que Nabor fez primeiro uma de madeira, que desabou. Depois fez a metálica, que dura até hoje, mas com sinais de cai-não-cai. A prefeita da cidade, Fernanda Assem (PT), também deposita esperança no novo governo.

Ameaçada de cair há muito tempo, os governos do PT não foram capazes de fazer uma reforma, sequer, mesmo ficando 20 anos no poder. Agora há pouco o Tiago Caetano, secretário de Obras escolhido por Gladson Cameli (PP) para reorganizar os logradouros do Acre fisicamente, anunciou via Blog do Evandro Cordeiro que já já está vindo uma reforma. Para começar em fevereiro, se possível. Ela vai ficar boa, segundo ele, para ficar em funcionamento, mesmo depois da construção da outra que interligará os dois municípios por intermédio do anel viário, cuja primeira etapa, segundo Tiago, já está sendo liberada em Brasília. Vai ficar segura e trafegável outra vez por muitos anos, garante o secretário.          

Publicado em Blog

Único deputado polícia eleito para essa nova legislatura, o sargento da Polícia Militar do Acre e presbítero da igreja Assembleia de Deus Cadmiel Bonfim (PSDB) elogiou a atitude do governador Gladson Cameli (PP) e de seu vice, o Major Rocha (PSDB), de afastar o delegado Rêmulo Diniz das funções de secretário de Polícia Civil, nesta quarta-feira, 30. Rêmulo foi a bissetriz de um alvoroço que agradou muito a oposição ao atual governo, puxada pelo PT, ao figurar como suposto investigado num caso de virtual ligação com lideranças de facções criminosas.

Cadmiel Bonfim, assim como quase toda a cúpula do governo, acredita na inocência do delegado e numa “sabotagem” política puxada por entes ligados ao governo anterior, mas mesmo assim diz que Cameli tomou a decisão certa. “Governo sério age rápido. Até tudo se esclareça foi a decisão certa”, afirmou ao Blog do Evandro Cordeiro. Cadmiel é o único representante da segurança eleito para a legislatura que começa nesta sexta-feira, primeiro de fevereiro de 2019. Por isso promete: “Vou brigar pelos meus colegas de farda e pelos colegas das demais forças de segurança”.

Publicado em Blog

O secretário de Polícia Civil do Acre, delegado Rêmulo Diniz, acaba de ser afastado de suas funções, até que as investigações sejam concluídas. Veja a nota divulgada pela Assessoria de Imprensa do Estado:

 

NOTA DO GOVERNO DO ESTADO DO ACRE

O Governo do Estado do Acre comunica o afastamento do cargo de secretário do estado de Polícia Civil, do delegado Rêmulo Diniz, até que as investigações que transcorrem no âmbito da Justiça estadual sejam devidamente esclarecidas.

Consciente do dever de cumprir as leis e a ordem, o Governo do Estado do Acre, reafirma seu compromisso com a transparência, a justiça e o respeito à sociedade acreana.

Governo do Estado Acre

Publicado em Blog

O deputado estadual Nicolau Júnior (PP) é a discrição em pessoa. Só fala o necessário e suas parições na imprensa também são dosadas. Pelo que se conhece das disputas pela mesa diretora da Assembleia Legislativa, que sempre ocorre dia primeiro de fevereiro, no caso desse ano na próxima sexta-feira, o nome dele já está sacramentado como novo presidente, pela campanha de bastidores que ele e seu grupo fizeram nos últimos dois meses. Ele deverá ser o presidente e o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) o primeiro secretário, os dois cargos mais importantes, mas Nicolau se mantém introspecto. “Não, não. Não sou presidente ainda, Evandro. Tem a eleição dia primeiro. É preciso respeitar as regras da democracia. Depois do resultado se der tudo certo ai a gente fala como presidente”, disse há pouco ao Blog do Evandro Cordeiro.

Publicado em Blog

A decisão do governador Gladson Cameli (PP) e do vice-governador Major Rocha (PSDB) sobre o futuro do secretário de Polícia Civil, Rêmulo Diniz, pode ser surpreendente no sentido de mantê-lo no cargo. É que já haveria contra-investigações cujo resultado seria a descoberta de possível sabotagem contra o novo governo. Um grupo de apaniguados da segurança no governo anterior seria responsável por essa crise, através de vazamento de informações, entre outros jogos objetivos de criar problemas para o atual comandante. Um delegado de polícia civil disse ao Blog agora há pouco que maioria dos delegados aposta na conduta do secretário Rêmulo Diniz. A mesma fonte disse que breve, talvez hoje ainda, a verdade venha à tona.

Publicado em Blog

O secretário de Polícia Civil do Acre, delegado de polícia Rêmulo Diniz, poderá ser afastado hoje ainda do cargo. A decisão sobre o futuro dele está sendo tomada nesse instante pelo governador Gladson Cameli (PP) e seu vice, Major Rocha (PSDB), esse último responsável pela formação da equipe do comando da segurança. Diniz está sendo investigado por órgãos como Ministério Público e a própria Polícia Civil sob suspeita de ter cometido falsidade ideológica em boletins de ocorrência, prevaricação, violação de sigilo profissional, formação de quadrilha, abuso de autoridade e fraude processual. Ele negou tudo isso ontem já. O vice-governador pediu agora mesmo que a imprensa tenha paciência que daqui a pouco haverá pronunciamento oficial. Tudo isso, por enquanto, é apenas notícia da imprensa. Nenhum órgão se pronunciou.

Publicado em Blog

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, foi convidada nesta terça-feira, 29, pela senadora Mailza Gomes (PP), para vir ao Acre participar de um seminário marcado para 15 de março cujo tem é o “Empoderamento da Mulher Acreana no Cenário Político Estadual e Nacional”, ainda sem local e horário definidos. O evento também poderá contar com a presença da primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro.

A realização das atividades deste dia 15 de março acontecerá por meio de parceria da senadora com a Fundação Milton Campos, presidida nacionalmente pela senadora Ana Amélia (RS), com a primeira-dama do Acre, Ana Paula Cameli, e com a presidente estadual do PP Mulher, Claire Cameli. “Precisamos fortalecer a participação da mulher na política. Durante nossa conversa também a convidei para a Marcha para Jesus que vai acontecer em Rio Branco no dia 11 de maio”, afirmou a senadora.

Publicado em Blog
Página 1 de 10