Paulinho da Força reafirma compromisso com pré-candidatura de Vanda Milani a federal Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal
01 / 02

Paulinho da Força reafirma compromisso com pré-candidatura de Vanda Milani a federal

O presidente do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força, reafirmou agora há pouco, em Brasília, o compromisso do partido com a pré-candidatura da procuradora de
02 / 02

Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal

O ex-deputado Henrique Afonso (PSDB) não ficará de fora da disputa política em 2018. Se não for candidato, o que é muito provável, vai ajudar
Blog do Evandro Cordeiro

A7240976 8FC7 47A7 A373 6A60B97AB8DA

 

O governador Gladson Cameli participou da procissão do Círio de Nazaré, no final da tarde deste domingo, 13, em Rio Branco. Acompanhado dos secretários Mauro Sérgio da Cruz (Educação) e Alysson Bestene (Articulação Política), ele compareceu às celebrações que antecederam a procissão, no Calçadão da Gameleira, no Segundo Distrito.
Essa é a 88ª edição da festa no Acre, que tem como principal objetivo o louvor à Virgem Maria e a peregrinação pelas ruas de Rio Branco em preces pedindo paz e compreensão entre os homens.

Centenas de fieis iniciaram então uma concentração no espaço, onde um ato ecumênico precedeu a procissão. Muitos acompanharam o cortejo com candelabros acesos, cujas velas deram um brilho todo especial à cerimônia.
Padres, diáconos, coroinhas e fieis de todas as paróquias de Rio Branco compareceram ao evento. No centro da procissão, um andor com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré emocionou os presentes pela beleza da ornamentação.

Para o governador Gladson Cameli, o Círio de Nazaré é uma das manifestações mais lindas da Igreja Católica, um momento de fé e esperança por um mundo melhor. “Trata-se de uma celebração de muito respeito e reverência à Virgem Maria, um momento único de unidade, fé e esperança por dias melhores e por um mundo melhor”, ressaltou. Cameli foi abraçado por dezenas de peregrinos, sobretudo idosos e crianças que expressaram o seu carinho pelo chefe do Executivo acreano.
Na opinião do aposentado Raimundo Nontato da Silva, 70, da Paróquia Cristo Libertador, caminhar com a Virgem Maria revigora as energias e dá mais ânimo para seguir a vida.
“Me sinto muito bem, todos os anos que venho, porque essa é uma forma também de agradecermos a Deus, por meio da Virgem Maria, pela graça da existência”, afirmou o fiel.

Publicado em Blog

O secretário das obras do governo, engenheiro Thiago Caetano, deu uma parada no trabalho no último sábado, 12, para realizar eventos com a criançada. Caetano é evangélico e faz um trabalho social muito antes de ser convidado pelo governador Gladson Cameli (Progressistas) para integrar sua equipe. No último sábado ele juntou alguns amigos da Igreja para fazer muitas crianças sorrir nos bairros Belo Jardim, Boa União, Pista, Panorama e Ginásio Coberto.

Os brinquedos foram arrecadados com a ajuda dos atletas do time de futsal sensação do momento na Copa TV Gazeta, o Seinfra Ford, no qual jogam atletas de primeira linha, entre os quais Doca Madeireira E Kinho Brito.

 

125A0BD6 8061 474D A831 19EB436E991C

Publicado em Blog

O cirurgião dentista Bebeto Júnior vai brigar por uma das 17 cadeiras de vereador em Rio Branco, mas eleições do ano que vem. Ele é filho do ex-deputado Roberto Filho e o objetivo, além colocar em prática como vereador projetos que desenvolve na periferia como dentista, quer resgatar o lugar que já foi da mãe, a ex-vereadora Lenice Barros. "Dessa vez não vamos entrar para brincar. É para conquistar a cadeira", disse Bebete, ainda sem partido.

Publicado em Blog

O prefeito de Senador Guiomard (Quinari), André Maia (PSD), não aparece nos planos das principais lideranças políticas do Acre. Os principais partidos estão formando chapas tanto para prefeito quanto para vereador, sempre sem ele pelo meio. Agora há pouco ele disse ao Blog do Evandro Cordeiro que não está preocupado. "Estou trabalhando e vou trabalhar muito ainda para ter o apoio que vale uma eleição, o do povo", respondeu.

Publicado em Blog

O pre-candidato a prefeito de Epitaciolândia, Everton Soares, do supermercado São Sebastião, caminha para fazer uma das maiores alianças da região com objetivo de disputar a eleição de 2020. No final de semana, por exemplo, ele recebeu a visita do presidente do PROS, Francisco Déda, ex-prefeito de Rodrigues Alves. Déda é marido da deputada Maria Antônia, que é de Epitaciolândia e pode também entrar na campanha do Everton.

Publicado em Blog

O ex-jogador da seleção acreana de vôlei Márcio Negão, voltará a disputar eleição em 2020, depois de conseguir una suplência em 2012, conquistando quase mil votos numa disputa sem nenhum recurso. A diferença é que ano que vem ele vai usar a fama do pai, o lendário policial civil Albion, para atrair a atenção dos eleitores. "Vou usar o nome de Márcio Albion na propaganda", diz ele.
Com ou sem o nome do pai no cartaz, Márcio sempre colocará na rua uma candidatura competitiva.
Ah e o partido será o de sempre, o PP, do governador Gladson Cameli.

Publicado em Blog

Muito provavelmente o ex-vereador Ismael Muniz será o candidato a vereador da Igreja Assembleia de Deus Rio Branco, liderada pelo pastor Luiz Gonzaga. O caminho está sendo pavimentado com esse objetivo. Faltaria pouca coisa para se concretizar. Muniz, de tradicional família fundadora da Igreja, deverá disputar pelo DEM, a convite do deputado federal Alan Rick. Na foto ele está com dois fortes apoiadores, um deles, de vavanhaque, ex-suplente de vereador em Rio Branco.

Publicado em Blog

Ando conversando mais regularmente com o governador Gladson Cameli (Progressistas), passado aquele primeiro momento de sua gestão, quando acessar a um chefe de Estado é, compreensivelmente, quase impossível. Como fazia enquanto deputado federal e senador, objetivando avaliar seus mandatos, ouvindo os amigos, começa a fazer agora, também, como governador. Está bem mais experiente depois de década e meia de mandatos, mas continua igualmente curioso sobre si mesmo e, por que não, ainda um tanto ansioso. Ele jura que não, mas ainda é. A rigor, quando encontra os amigos para esse tipo de conversa vai logo afirmando: - eu não estou ansioso, viu! Negação entreguista. Tem uma vontade irrefreável de agradar as pessoas, fazendo um grande governo, e quer saber se estar no caminho certo.

Gladson Cameli é, na verdade, um homem obcecado pelo acerto. Nunca vi em 30 anos como militante da imprensa um sujeito mais obstinado pela vitória, pelo sucesso de seus empreendimentos. Não mede esforços para alcançar seu objetivo. Acorda cedo e dorme tarde. Não sossega enquanto não resolve as coisas. Diante disso acaba errando. Ele próprio admite muitos erros nesses primeiros meses. Mas sempre tentando acertar. Os coaching, vira e mexe, falam sobre essa obsessão pelo acerto, pela mudança, enquanto palestram. Um dia desses participei de uma em que o ministrante lembrou Camões, um poeta português do período renascentista, que evoca isso tudo em um de seus principais poemas. “Tudo muda, a própria natureza muda, mudar é progredir, mudar é transformar”, escreveu o gajo. O governador absorve isso pra ele por que sabe que precisa encerrar um ciclo, o da florestania, para iniciar outro, mais vanguardista, que ele e sua equipe acreditam ser, entre outros, o agronegócio.

Sua gana para que as coisas deem certo é nítida. Nesta sexta-feira, 11, por exemplo, quando lacrou o pátio do Palácio Rio Brando de viaturas e outros equipamentos recém-adquiridos para o combate ao crime, além de promover praças da Polícia Militar de cabo ou soldado para sargentos, seus olhos brilhavam. Ninguém sabe quem é mais alegre, se ele ou o Guilherme, o filho dele, de tenra idade, sempre presente nos atos de governo. Embora entregando às suas forças de segurança dois helicópteros e 114 viaturas, já falava em mais investimentos ainda esse ano, como que ansioso para amenizar a dor das vítimas do crime. De seu governo para cá já houve o recuo da violência em mais de metade em relação ao ano passado, mas Gladson diz que quer mais. Não tem saído da sala do ministro da Justiça, Sérgio Moro, intercedendo pelo seu Estado e, principalmente, pelas pessoas abarrotadas nas periferias das cidades do Acre, vítimas potenciais da violência.

Gladson tem uma resistência à sua obstinação, a herança de uma dívida medonha. São cifras tão altas que falta espaço aqui para escrever tantos zeros. Passa de R$ 3 bi. Isso tem lhe tirado o sono, o fez engordar alguns quilos, mas até dezembro, promete: vai chamar a imprensa para anunciar a renegociação. Será o grande momento de seu governo, segundo ele diz. Pudera. Poderá, finalmente, colocar uma força-tarefa na saúde, até agora o gargalo da gestão, além de incrementar planos de carreira de algumas categorias, segundo anunciou esses dias em coletiva de imprensa. Anda avexado para resolver essa situação, também, para colocar em prática seu projeto maior, pretendido como marca, as grandes obras. Por isso quase não sai de Brasília nos últimos meses. Era para garantir os recursos com os quais transformará o Estado em um canteiro de obras. Até o final de sua gestão objetiva inaugurar construções importantes para a mobilidade das pessoas e do mercado prometido para o futuro.

Pela humildade de ouvir as pessoas, por sua visível obsessão para acertar, o governador já tem o perdão diante dos erros cometidos nesses primeiros meses, entre os quais algumas barbeiragens políticas. Isso fica evidente no resultado de recente pesquisa na qual aparece aprovado pela maioria absoluta da população. Tem uma frase que virou mantra dele mesmo: “Nosso governo já deu certo!”. Tudo indica que sim.

Publicado em Blog

15CA2795 EFA8 4477 8632 FE8B6229272A

 

O Progressistas, partido do governador Gladson Cameli, acaba de receber a fioiacao de cinco perfeitos. São eles: Tião Flores, de Epitaciolândia, Bené Damasceno, de Porto Acre, Ederaldo Caetano, de Acrelândia, Assis Moura, de Santa Rosa do Purus, Romualdo Araújom do Bujari, além d a vereadora de Tarauacá, Janaína Furtado, possível candidata a prefeita. Eles foram saudados pela senadora Mailza Gomes, presidente da sigla, e pelo governador Gladson, que prestigiou o evento. "Vocês chegam para somar e fortalecer o partido nos municípios. 

Prefeitos, sejam bem vindos ao nosso time! É uma honra contar com a parceria, experiência e compromisso de vocês com o Acre. Fiquei feliz saber que nosso Progressista José Augusto recebeu parecer favorável da justiça e semana que vem deverá voltar à prefeitura de Capixaba! Estamos trabalhando firmes e unidos para que em 2020 tenhamos o melhor projeto político nos 22 municípios do nosso estado. Novos caminhos surgem para o Acre", disse a senadora.

Publicado em Blog

 

ABB55FEC 7A83 4EFD 82E2 DF324B648FC9

 

Em Brasília, aconteceu durante esta semana o chá das primeiras-damas do Brasil. O objetivo foi, sobretudo, falar acerca do programa Pátria Voluntária, que estimula ações de voluntariado protagonizadas por mulheres de todo o país.

Quem marcou presença no encontro foi a primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli. Ela comemorou a honra nas redes sociais. “Foi com muita honra que […] estive reunida, em Brasília, com a primeira-dama do país, Michele Bolsonaro. Foi muito importante ter participado desse momento que significa um encontro de ideias pelo bem da nossa população, em especial das famílias brasileiras”, publicou.

Em um trecho da sua publicação no Facebook, ela prontifica-se em nome do Acre para ações de voluntariado e explica como funciona o programa. “O Acre prontifica-se como um voluntário neste belo projeto e parabeniza esta ação que pode transformar toda uma sociedade. Juntas podemos fazer do nosso Brasil um lugar de amor, sem preconceitos, um lugar mais justo, um lugar solidário. Como é bom poder acompanhar de perto o trabalho do programa Pátria Voluntária […] com o objetivo de fomentar a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo”, comemora.

O encontro aconteceu na terça-feira e reuniu as primeiras-damas no Palácio da Alvorada. “Meu coração se enche de alegria e satisfação, pois estamos no caminho certo”, comemorou Ana Paula.

Publicado em Blog
Página 1 de 7