Paulinho da Força reafirma compromisso com pré-candidatura de Vanda Milani a federal Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal Paulinho da Força reafirma compromisso com pré-candidatura de Vanda Milani a federal
01 / 03

Paulinho da Força reafirma compromisso com pré-candidatura de Vanda Milani a federal

O presidente do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força, reafirmou agora há pouco, em Brasília, o compromisso do partido com a pré-candidatura da procuradora de
02 / 03

Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal

O ex-deputado Henrique Afonso (PSDB) não ficará de fora da disputa política em 2018. Se não for candidato, o que é muito provável, vai ajudar
03 / 03
O presidente do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força, reafirmou agora há pouco, em Brasília, o compromisso do partido com a pré-candidatura da procuradora de
Blog do Evandro Cordeiro

Você não vai perder a queima de fogos na virada no lugar mais privilegiado de Rio Branco, vai? É na sacada do restaurante República do Líbano, na cabeça da ponte metálica, centro de Rio Branco. Além de perto do local da queima de fogos o restaurante vai estar funcionando com música ao vivo, bebidas e muito petisco. 

Publicado em Blog

O prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro (PP) fecha o ano fazendo barba, cabelo e bigode. Honrou os compromissos com os servidores municipais, pagando o salário referente ao mês de dezembro nesta sexta-feira, 28. O 13º de todo quadro também já foi efetuado neste mês. O prefeito destacou que concluiu ainda o pagamento de todos os fornecedores do município e ainda o salário de novembro de 2017 de alguns funcionários, que estava pendente. Para melhorar ainda mais ele conseguiu eleger toda a mesa diretora da Câmara. O vereador Clodoaldo Rodrigues, do PR, é o novo presidente.  

“Nós contávamos com um repasse pequeno neste final de ano do ICMS, mas veio muito mais, quase dez vezes mais do que esperávamos, devido um valor maior que entrou nos cofres do estado. Isso nos ajudou a consolidar os funcionários, os fornecedores que estavam com notas empenhadas, e isso nos ajudou muito. Deus tem nos abençoado bastante neste final de ano. Pagaremos até o mês de novembro de 2017, que tinha alguns que faltava”, destacou Cordeiro.

O gestor municipal destacou que os pagamentos contribuem com a economia do município, uma vez que injeta dinheiro no comercio local.

“Estamos cumprindo nosso compromisso. Isso gera economia no final de ano na nossa cidade, as famílias conseguem honrar seus compromissos e também passar um final de ano mais alegre e feliz. 2018 tem sido um ano de muitos desafios e de muitas vitórias, superamos muitos obstáculos, e em 2019 temos muito para fazer. O Governador eleito Gladson já me garantiu que ajudará na parte de infraestrutura, com recapeamentos e outros benefícios”, finalizou o prefeito.

Publicado em Blog

Não gosto mais de bater no PT, até porque já está morto, ao menos por enquanto, e porque cansei em 20 anos, mas o fato de Tião Viana não pagar o décimo terceiro não deixa de ser um castigo, para alguns divino. Resultado da arrogância. O caso se inclui numa profecia do meu colega Astério Moreira, quando este era apenas apresentador da TV Rio Branco. O repórter disse, naquele tempo, que o PT um dia cairia feio por sua soberba, a arrogância dos primeiros anos de poder. Crente, o Astério ainda citou Provérbio 16:18, segundo o qual a “soberba precede a ruína”. Dito e feito. Tião está pagando por aquela empáfia. As vezes o castigo vem a galope, mas em muitos casos chega bem depois. O PT agora não pode mais apontar o dedo na cara de ninguém. Adeus, tia chica!   

Publicado em Blog

O prefeito de Cruzeiro do Sul, o segundo maior município do Acre, Ilderlei Cordeiro (PP), fecha 2018 bem melhor avaliado que em 2017, mas indisposto a falar em assuntos melindrosos do ponto de vista político, como a reeleição, por exemplo. “Irmão, reeleição não está no meu coração”, afirma, enquanto faz uma avalição do tamanho da mudança que promoveu em seu município esse ano. Ilderlei não só saneou as contas da prefeitura como iniciou obras, concluiu algumas e outras tantas ainda estão em andamento. Avançou em áreas como a social e investiu como nenhum antecessor, na área de esportes. Por isso ele avalia como ótimo para a população de seu município o ano que se finda.  

Ilderlei é uma liderança que não pode jamais ser desconsiderada. Além do veio político herdado do pai, o ex-deputado federal Ildefonço Cordeiro, Ilderlei gerencia uma grande cidade, onde está a segunda maior zona eleitoral do Acre. E no que pese os percalços políticos, ele mostrou habilidade suficiente para terminar o ano comemorando números da administração. “Quero agradecer a Deus por ter nos sustentado diante de tantas batalhas e com muito sucesso. Estou feliz por ter dado uma recuperada boa na cidade, tapamos buracos, abrimos novas ruas, cobrimos onze quadras de esportes, o que estava no meu plano de governo. Isso gerou emprego e renda. Recuperamos escolas, ampliamos e refizemos algumas. Investimos muito no esporte, em modalidades como o futsal para categorias inferiores”, lembra.

Quanto a 2019, Ilderlei prevê “coisas maravilhosas” com o advento de novos governos e principalmente o do Estado, onde estará na cadeira principal Gladson Cameli (PP), natural do Juruá. “Além de ser daqui, o Gladson tem um olhar macro a nível de Estado, como senador, ajudando todas as prefeituras sem cor partidária. Imagine eu sendo prefeito da cidade onde ele nasceu... além disso é meu primo, meu irmãozão. Então a esperança é grande. Ele vai nos ajudar a achar solução para muitos problemas que Cruzeiro do Sul ainda tem. Por exemplo: a pavimentação de ruas só é possível numa parceria com o governo. Ele também vai investir muito no agronegócio e nós já temos até planejamento nessa área. Então não tenho dúvidas que ele vai nos ajudar muito e Deus vai nos honrar. Gladson e Jair Bolsonaro vão mudar a história. Eles vão nos ajudar muito”, diz.    

Publicado em Blog

O ex-prefeito de Acrelândia Tião Bocalom, que disputou a eleição desse ano para deputado federal pelo PSL, disse ao Blog do Evandro Cordeiro estar otimista quanto ao novo governo do Acre e mais ainda com o Brasil. À véspera de completar 40 anos de casado com dona Beth, com quem está em Araguari, Minas Gerais, cuidando da saúde dela, Bocalom avaliou 2018 como um ano extraordinário para si, para os acreanos e para o Brasil. “Conseguimos tirar o PT de cima abaixo, com a política retrógrada deles, que ferrou nossa economia”, analisa, feliz.  

Tião Bocalom espera que o novo governador do Acre, Gladson Cameli (PP), retome o desenvolvimento e “faça diferente dessa cambada que passou ai”. Bocalom está otimista, entre outras, pela equipe escolhida até agora. “Pela equipe vejo que vai dar certo”, disse. No Brasil ele acha que chegou a hora do governo da decência. “O Brasil vai mudar com o Bolsonaro e para melhor”, sentencia. Ele diz estar à disposição para ajudar nos dois governos. “Não sei se na cadeira de deputado federal ou de outra forma, mas quero ajudar. Estou aguardando a Justiça de Deus”, pontua, se referindo ai no final a prisão e possível perda do mandato do eleito Manuel Marcos (PRB).

Bocalom continua dizendo que 2018 foi bom para ele e para o Acre porque tem um horizonte colorido pela frente. “Vamos, finalmente, abandonar esse modelo perverso, tirar esses jovens da criminalidade, tudo fruto desse modelo atrasado do PT. O jovem quer comprar um celular, um tênis, não tem, chega o pessoal da droga e oferece e eles entram para o crime, mas a maioria não queria entrar para o crime. Espero que o governo do Gladson gere essas oportunidades”, conclui.  

Publicado em Blog

O futuro secretário de Educação do governo Gladson Cameli (PP), professor Mauro Sérgio, disse ao Blog do Evandro Cordeiro, numa conversa informal, que a ideia geral de sua gestão é efetivar o maior número possível de professores, ao invés de mantê-los provisórios. Isso desincharia a máquina e garantiria mais dignidade ao professor. Mauro ainda não tem com tanta precisão a situação do setor que dirigirá, mas tem ideia de quantas anda. “Não tem nada fácil ai pela frente, mas gosto de desafios”, afirmou, ainda sentado na cadeira de diretor da escola Heloísa Mourão Marques.

Mauro Sérgio é filosofo, teólogo e mestrando em educação, muito ligado à Igreja Católica, onde começou sua vida acadêmica, como seminarista. Quem o conhece pessoalmente sai apaixonado pelo estilo agostiniano, muito conhecimento e pouca louvação pessoal. Sem grandes ambições, disse que vai conduzir a pasta sempre pensando como professor, “sacerdócio” no qual serve há 20 anos. Atualmente é diretor da escola Heloísa Mourão Marques, na gestão da qual ficou conhecido pela forma responsável como trata a coisa pública. Sem delongas, por ainda não estar oficialmente no cargo, Mauro se despede sempre ao estilo de um educador, com pendores para Frei.    

Publicado em Blog

O prefeito de Assis Brasil, Zum Barbosa (PSDB), paga hoje, 27, o salário dos servidores e a rescisão dos professores provisórios. O décimo ele pagou há cerca de 10 dias. No caso de Assis Brasil o pagamento dá manchete de jornal por um razão elementar: o prefeito recebeu o município um destroço só. Em 2018 ele chegou a passar dez meses sem receber nada do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), uma vez que a Justiça havia sequestrado a verba para pagar contas deixadas por gestões anteriores. Zum colocou tudo em dias, a prefeitura voltou a adimplência e agora a gestão caminha rumo ao sucesso.

Publicado em Blog

O deputado eleito Roberto Duarte (MDB) disse ao Blog do Evandro Cordeiro que deseja, sim, disputar a primeira-secretaria da mesa diretora da Assembleia Legislativa. Entre outras coisas, Duarte justifica sua decisão baseado no tamanho de seu partido, que pelos corredores reclamam ter pouca participação no novo governo. “O MDB é a maior bancada, junto com o PP”, diz ele. Além do mais, lembra, o partido tem a diferença de ter feito dois deputados federais. Roberto, adianta, no entanto: não vai brigar de faca pelo cargo. “Vamos buscar o entendimento a exaustão”, afirma. Com relação a cargos, dispensa. Continua com a ideia na cabeça de ser um parlamentar independente.

Publicado em Blog

WhatsApp Image 2018 12 26 at 12.00.21A Pousada e Restaurante Aconchego da Floresta, bem localizada na avenida Marinho Monte, em Brasileia, é a fina flor do ramo da hotelaria na região do Alto Acre. WhatsApp Image 2018 12 26 at 12.00.13Com chalés, piscina, restaurante com café da manhã regional, almoço e janta, a pousada chama a atenção, também, pela paisagem que oferece aos hóspedes. Chegou na região de Brasileia, antes de cruzar o rio para visitar Cobija, na Bolívia, ou antes de seguir para o Peru, pela Estrada do Pacífico, a ideia é ficar na Pousada Aconchego da Floresta.  

WhatsApp Image 2018 12 26 at 12.00.13

WhatsApp Image 2018 12 26 at 12.00.17

WhatsApp Image 2018 12 26 at 12.00.19

WhatsApp Image 2018 12 26 at 12.00.211

WhatsApp Image 2018 12 26 at 12.00.14

Publicado em Blog

WhatsApp Image 2018 12 26 at 08.54.02O grupo “Amigos do Juventus”, liderado pelo ex-goleiro e delegado de polícia Illimani Lima Suarez, reuniu, no campo do Bacú, no bairro WhatsApp Image 2018 12 26 at 08.54.38Santa Cecília, em Rio Branco, e depois na chácara Boi Cagão, para um almoço, dois campeões: o goleiro do Palmeiras Weverton, que está de férias no Acre, e o senador Sérgio Petecão (PSD). Weverton campeão nacional de futebol pelo Palmeiras; Petecão campeão de votos no Acre. 244 mil acreanos votaram nele na última eleição, o mais votado no pleito e a maior votação de todos os tempos para um acreano. Em campo o jogo era beneficente e reuniu outros dois craques que também se deram bem nos campos fora do Acre, o atacante Doca Madureira, que estava na Turquia, e o zagueiro Marquinhos Costa, ex-Rio Branco, que jogou no Irã. Os parceiros de Illimani na organização, Jean Sacramento, Marcão e Joarai Pinheiro, organizaram tudo em torno do evento, que foi um sucesso.    WhatsApp Image 2018 12 26 at 08.53.10

Publicado em Blog
Página 1 de 8

Socialize