Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal
01 / 03

Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal

O ex-deputado Henrique Afonso (PSDB) não ficará de fora da disputa política em 2018. Se não for candidato, o que é muito provável, vai ajudar
02 / 03

Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal

O ex-deputado Henrique Afonso (PSDB) não ficará de fora da disputa política em 2018. Se não for candidato, o que é muito provável, vai ajudar
03 / 03

Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal

O ex-deputado Henrique Afonso (PSDB) não ficará de fora da disputa política em 2018. Se não for candidato, o que é muito provável, vai ajudar
Blog do Evandro Cordeiro

O senador Gladson Cameli (PP) disse que seu colega Jorge Viana (PT) foi, no mínimo infeliz, ao questionar companhias nas eleições de 2018, em entrevista a um site local. “Nesse caso, ele é que terá problema sério junto com o candidato dele ao Governo para explicar para o eleitor as figuras que eles representam aqui: é que da turma deles só tem o ex-presidente Lula solto e ninguém se na eleição ainda estará solto”, afirmou Cameli ao Blog do Evandro Cordeiro.

Segundo o senador Gladson, Jorge Viana foi infeliz, também, ao citar o senador Aécio Neves como seu aliado. “O senador Jorge está perdidinho. Acho que sente cheiro de derrota, porque em Brasília ele defende o Aécio, aqui ataca o Aécio”, afirmou Cameli, por telefone, no meio das ruas de Feijó, onde estava na manhã deste sábado, 30.

Viana disse a um site local que Gladson terá problemas para se eleger governador do Acre em 2018 por representar aqui o presidente Michel Temer (PMDB) e o senador Aécio Neves (PSDB). A declaração gera natural polêmica por um razão óbvia, segundo Gladson. É que Jorge Viana é uma voz importante do PT. Para se ter uma ideia, ele ficou ainda mais famoso no Brasil ao sugerir ao ex-presidente Lula que atacasse o juiz Sérgio Moro, para citar apenas uma manifestação dele em favor da “quadrilha do PT”, segundo o Ministério Público, quase toda presa e num efeito dominó fazendo delação premiada.

Além do mais, o senador Jorge e o candidato dele a governador representam bem uma juventude que no Acre está entrando para as facções por falta de oportunidade, no entender de Cameli. “Foi o que ele e o PT fizeram com o Acre, foi criar um exército de garotos que não tem o que fazer ao se aproximar a idade adulta. Ao invés de nosso Estado ser um polo de riqueza, de oportunidades, eles nos aprisionaram e relegaram nossa economia a uma balela chamada florestania. Deu no que deu”, afirmou Cameli.      

Publicado em Blog

A pichação de um out-door em que aparece o presidenciavel Jair Bolsonaro (Patriotas-RJ) como autor de frases de efeito não passa de reação de uma esquerda doente, que prefere a desordem e o caos. A opinião é do coronel PM Ulysses Araújo, que deverá compor futuramente o partido "Patriota" de Bolsonaro no Acre. Perguntei a ele que preconceito é esse com o deputado federal. Ulysses disse o seguinte: "Não é preconceito. Bolsonaro é querido em todos os rincões do Brasil. Quem prega o ódio contra Bolsonaro são ativistas de ideologia esquerdista que querem impor o caos, a desordem, a corrupção e a destruição da sociedade em detrimento da honra, moralidade, família e dignidade a pessoa humana".

Publicado em Blog

 

O senador Gladson Cameli (PP-AC) anunciou no início da noite desta quinta-feira (28), durante a solenidade de assinatura de convênio entre a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e as prefeituras de Cruzeiro do Sul e Porto Walter, a abertura do mercado peruano para exportação da carne suína do Acre. A notícia foi dada ao senador pelo ministro Blairo Maggi, no final da tarde de ontem.

“O ministro me telefonou para anunciar esse importante passo para a economia acreana. Blairo Maggi assumiu esse compromisso quando esteve no Acre reunido com o setor produtivo. Até 30 de novembro os procedimentos necessários para a abertura do mercado e a exportação de carne suína deverão estar concluídos”, disse Cameli.

Em março, quando esteve no Acre, Blairo Maggi defendeu o fortalecimento de cadeias produtivas que visassem à extração da proteína animal, aliado forte da pecuária. O superintendente do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) no Acre, Luziel Carvalho, informou que o ministro se reuniu com o setor de produção suína e garantiu abrir o mercado andino.

“A indústria Dom Porquito estava emperrada sem conseguir fazer essa negociação, levando em consideração esse fato. Essa notícia é um avanço muito grande para a economia do Acre. O ministro consolidou ontem o acordo bilateral com o Peru e está em viagem para a Bolívia na tentativa de ampliar ainda mais esse acordo”, comentou Carvalho.

Durante entrevista coletiva, o senador Gladson Cameli disse que o setor produtivo acreano vai se fortalecer com a exportação que, para o progressista, consolida o esforço de integração que vem sendo feito nos últimos anos.

“A suinocultura do Acre só tem a ganhar e a crescer, impulsionando o agronegócio. O ministro Blairo Maggi está de parabéns pelo esforço e o compromisso de ajudar o estado. E nós vamos continuar trabalhando para consolidar esse projeto de integração e intercâmbio cultural, ambiental e econômico com os países andinos”, disse Cameli.

O diretor-presidente da indústria Dom Porquito, Paulo Setoyo, ficou agradecido com o empenho do senador Gladson Cameli e do Ministério da Agricultura no Acre pela grande conquista para a economia do estado.

 

Publicado em Blog

O professor-doutor Carlos Alberto Alves de Souza, autor de várias obras, entre elas o livro História do Acre, utilizado na grade curricular, se filia hoje de manhã no PSDB. A ficha dele será abonada pelo deputado federal Major Rocha, presidente da sigla, pelo sindicalista Tadeu Maclim, e pelo ex-deputado federal Sérgio Barros. “Nós vamos fazer uma gradne festa para receber o professor Carlos Alberto”, diz o dirigente Pedro Correinha. Carlos Alberto é conhecido, também, por sua militância na esquerda nos anos 1980, no processo de abertura política, transição da ditadura para a democracia.

Publicado em Blog

O supermercado Pague Pouco do Juventus será inaugurado dia primeiro de outubro. Agora não falta mais nada para a terceira filial do empreendimento do Grupo Recol. O empresário Marcelo Moura parece relaxar depois de tantas idas e vindas para que o mercado fosse inaugurado. “Agora vamos inaugurar”, afirmou ao Blog do Evandro Cordeiro hoje cedo. A princípio, diz ele, além de concorrer com preço, o negócio terá um diferencial no atendimento. Não falou no que, mas é melhor conferir.

Publicado em Blog

O II Festival da Farinha, em Cruzeiro do Sul, terá a Garota Farinhada. A escolha dessa mulher acontecerá neste sábado, 30, à noite, e a disputa está acirrada. No início eram 50 beldades na disputa, mas só restam dez. Das dez amanhã à noite uma será coroada a rainha. Pela fotografia, tem alternativa suficiente para embaralhar qualquer júri. Morena, loira, alta, baixa, magra e fofinha.

Publicado em Blog

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) e da CUT, Rosana Nascimento, disse ao Blog do Evandro Cordeiro que as agressões sofridas por uma coordenadora pedagógica da Escola Lourival Sombra, já exaustivamente exploradas pelas redes sociais, é falta de Governo. “Tantas reclamações que já fizemos, mas o Estado não consegue garantir a integridade física da nossa categoria”, afirma. Além da agressão física, os professores sofrem pressão psicológica e isso abala o emocional, segundo a dirigente sindical, que vai hoje à secretaria de Educação, onde vai fazer um pedido formal de providências em relação a agressão do Lourival Sombra, mas vai pedir a apresentação de um projeto que garanta a integridade física dos professores.

Publicado em Blog

Advogados que atuam em todo Acre fazem uma paralisação nesta sexta-feira, 29, nas principais cidades do Estado, como forma de protesto ao calote do Governo nos serviços prestados pela classe na condição de dativos, quando são nomeados para cobrir a ausência da Defensoria Pública.

O movimento deverá chamar a atenção da comunidade e, claro, do Governo. Em carta recomendação expedida nesta quarta-feira, o presidente da OAB, Marcos Vinícius, explana os motivos da revolta e orienta aos colegas a não aceitar mais a nomeação como dativos. “Considerando que os defensores dativos tem importante papel nos atendimentos...mesmo assim não sendo reconhecidos pelo Poder Executivo, é que tomamos essa decisão”, explica Vinícius.

O Blog do Evandro Cordeiro foi o veículo usado para a primeira manifestação ante ao descaso do governo com os advogados dativos, em espaço dado na última segunda-feira, 25, ao advogado Leandrius Muniz, para que ele questionasse o Estado nesse sentido.

 

 

Publicado em Blog

O II Festival da Farinha de Cruzeiro do Sul foi oficialmente aberto na noite desta quarta-feira, 27. O prefeito Ilderlei Cordeiro (PMDB) e aliados políticos descerraram a fita e deram as boas vindas à comunidade. O evento é parte da programação do aniversário de 113 anos do município, o segundo maior do Acre em população e em economia.

Além de Ilderlei Cordeiro, estiveram no ato de abertura do festival o senador Gladson Cameli (PP), pré-candidato a governador do Acre pela oposição, além do senador Sérgio Petecão (PSD), candidato a reeleição, e Márcio Bittar (PMDB), o outro pré-candidato a senador pelas oposições. Deputados estaduais, federais e prá-candidatos sem mandato, como o tio do prefeito Ilderlei, Rudilei Estrela, prestigiaram o evento.

Publicado em Blog

O empresário acreano George Teixeira Pinheiro, dono dos hotéis Pinheiro e Pinheiro Palace, foi nomeado, essa semana, presidente de honra do Conselho Empresarial da União de Exportadores das Comunidades de Língua Portuguesa, num evento em Portugal. O mandato dele é até julho de 2018. O Brasil tem desde o ano passado a Presidência Política da entidade.

Ao receber o título na cidade de Vila Real, em Portugal, George Pinheiro prometeu zelar pela relação comercial entre os países que falam a mesma língua. E melhor: fez o nome do Acre ser reverenciado além mar.

Publicado em Blog
Página 1 de 15