Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal
01 / 03

Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal

O ex-deputado Henrique Afonso (PSDB) não ficará de fora da disputa política em 2018. Se não for candidato, o que é muito provável, vai ajudar
02 / 03

Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal

O ex-deputado Henrique Afonso (PSDB) não ficará de fora da disputa política em 2018. Se não for candidato, o que é muito provável, vai ajudar
03 / 03

Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal

O ex-deputado Henrique Afonso (PSDB) não ficará de fora da disputa política em 2018. Se não for candidato, o que é muito provável, vai ajudar
Blog do Evandro Cordeiro

A TV Gazeta divulga hoje à noite, em seu principal telejornal, resultado de uma pesquisa feita em todo Acre sobre as eleições 2018. Fontes do Blog do Evandro Cordeiro asseguram que a oposição leva ligeira vantagem sobre o candidato do PT.

Alguns números foram passados, mas sem autorização para divulgá-los. "Só a emissora tem esse direito", disse a fonte. Teriam sido levantados dados sobre a disputa para o Senado e sobre o índice de rejeição, o mais importante duma pesquisa, segundo cientistas políticos.    

Publicado em Blog

O Colégio Batista Betel (CBB), criado em 2015 e mantido pela Faculdade de Teologia Batista Betel (FTBB), abre inscrições para crianças a partir de 2 anos. É a chamada pedagogia multidisciplinar. Para entrar nesse exigente mercado a direção da escola montou uma equipe preparada, composta por profissionais qualificados.

Já são 234 alunos inscritos, desde o maternal ao primeiro ciclo do ensino fundamental. Eles recebem aulas de inglês, música e informática. Outra novidade: o programa de ensino adotado pelo colégio, o Positivo, um dos mais completos modelos de estudo do Brasil.

Diretor da FTBB, o pastor Francisco Albino passa outra boa informação: que a parceria da instituição com o Programa Educa + Brasil garante desconto na mensalidade para famílias de baixa renda.

Maiores informações é só ligar para o professor Albino, no 99984-2793.

 

 

Publicado em Blog

 

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB), postou há pouco uma foto onde aparece ladeada por Flaviano Melo e Wagner Sales, o trio muito sorridente, com os seguintes dizeres: "Prego batido e ponta virada! Em reunião da Executiva do PMDB, sacramentamos a vinda de Márcio Bittar com a chancela do Vagner Sales. Articulação e planejamento para o fortalecimento do partido e da pré-candidatura ao governo de Gladson Cameli".
Pelo andar da carruagem, a oposição caminha para candidatura própria e seus pré-candidatos vão se desenhando.

 

Publicado em Blog

O médico Israel Milani anunciou a saída de sua mãe, a procuradora de Justiça Vanda Milani, do PP de Gladson Cameli. “Ela está, sim, saindo do PP”, disse. O novo partido a família ainda não decidiu. Vanda é suplente de deputada federal pela oposição, por votação histórica na eleição de 2014. É por essa e outras razões que o filho sai em defesa do nome dela como sendo o perfil ideal para compor com o senador Gladson uma provável chapa majoritária em 2018. “Além de tudo, ela é mulher, experiente, tem votos, é de Rio Branco, e é do Judiciário”, defendeu Israel, que também pensa em disputar as eleições para deputado estadual.   

 

Publicado em Blog

Eleita pelo PT, a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, garante que já conseguiu um grande feito para quem dirige um município que foi arrasado pela natureza, com duas enchentes históricas, e por corrupção: “Conseguimos equilibrar as contas”, comemora. Em entrevista ao Blog do Evandro Cordeiro ela conta como conseguiu a proeza e como o candidato do PT ao governo do Estado poderá contar com ela na região. Veja:

Blog – Prefeita, Brasileia foi arrasada pela natureza e patinou na gestão anterior. Com base nos primeiros seis meses, a senhora já pode dizer que vai conseguir recuperar o município totalmente nos próximos três anos?

 

Fernanda Hassem - Nós estamos trabalhando para recuperar o município de Brasiléia em 4 anos, mas o desafio é muito grande. Nós passamos por duas grandes enchentes. É de conhecimento de todos os casos de corrupção envolvendo a gestão anterior, que está sendo inclusive conduzido pela justiça e que afetou diretamente os investimentos ofertados aos cidadãos. São ruas, espaços públicos que estão deteriorados. Há muito por se fazer. Eu acredito que para reconstruir totalmente do jeito que sonhamos em 4 anos faz-se necessária uma junção de esforços, tanto da gestão municipal quanto dos Governos do Estado e Federal, por meio de convênios, mas que faremos o possível para que seja feito. 

Lembrando que a Prefeitura tem uma dívida de mais de 13 milhões de reais. O que nós conseguimos fazer nesse primeiro semestre foi organizá-la, tirá-la da inadimplência e organizar os convênios, podendo executar as obras de emendas parlamentares, visto que as emendas que ultimamente estavam sendo colocadas, a Prefeitura não estava entregando à comunidade, tendo prejuízo tanto o autor das emendas, quanto a população. E agora estamos podendo entregar esses investimentos à nossa população. Além de várias ações que já realizamos nesses primeiros meses. 

 

Blog - Na eleição de 2018 seu candidato a governador, que deverá ser do PT, poderá contar vitória em seu município, baseado na sua atuação?

 

Fernanda Hassem - Eleição é algo muito incerto. O Partido dos Trabalhadores (PT) e a Frente Popular trabalharão com o seu candidato, com o seu nome, mas garantir a vitória é impossível. Somente a população, somente o povo é que saberá escolher seu representante nas urnas. O que eu posso dizer é a Frente Popular estará unida e trabalhando o seu nome. Nem a oposição e nem a Frente Popular são capazes de garantir a vitória nas eleições.

 

Blog - Nesse primeiro semestre qual o grande feito de sua gestão?

 

Fernanda Hassem - No primeiro semestre o que eu tenho como grande feito é a organização financeira da Prefeitura, colocando-a no trilho do campo financeiro, tirando-a da inadimplência após dois anos, pagando as dívidas, com precatórios, energia, servidores. Não estou dizendo com isso que estamos quitando as nossas contas, pois não temos como quitar, mas estamos organizando ela orçamentária, administrativa e financeiramente. Além da organização dos nossos convênios, que estávamos com problemas. Conseguimos executar três convênios que já estavam a fundo perdido e nós já estamos entregando para a comunidade, que são as ruas, mais de 150 km de ramais. O grande feito que vejo é em apenas seis meses podermos equilibrar financeiramente a Prefeitura de Brasiléia. 

 

 

Publicado em Blog

O pastor Pedro Abreu de Lima se reelegeu presidente da Convenção Estadual da Igreja Assembleia de Deus. Ligado à oposição, ele venceu o pastor Abraão Gomes, por 297 a 211. Será o quinto mandato seguido. Durante a votação, ocorrida no templo sede da denominação, no Quinari, houve denúncia de cooptação de votantes, mas no final todos se abraçaram “como devem ser os cristãos”, segundo o candidato derrotado.  

Pedro Abreu, cujos mandatos anteriores foram marcados por forte apoio a campos da igreja localizados nos mais longínquos pontos do Acre, promete ser ainda mais extensivo. “Vamos voltar em todos os lugares outra vez”, afirmou. Abreu é segunda secretário nacional da igreja e é sogro do deputado estadual Jairo Carvalho (PSD), ligado aos senadores Sérgio Petecão (PSD) e Gladson Cameli (PP).

 

Publicado em Blog

O empresário Jarbas Soster será lançado pré-candidato ao Senado pelo PHS na próxima semana numa festa que promete ser concorrida. Jarbas é empresário bem sucedido e deverá ser prestigiado por amigos de todas as classes sociais. O presidente do partido dele, Manoel Roque, anda empolgado com o lançamento do nome de seu filiado, por achar o empresário um nome forte, com chances de emplacar qualquer candidatura. “Ele tem o nome limpo e é um bom administrador, porque não quebrou mesmo com a crise”, disse ao Blog do Evandro Cordeiro o presidente Roque.

 

Publicado em Blog

O PDT – e o PT – não vão abrir mão de indicar o candidato a vice-governador na chapa da Frente Popular, em cuja cabeça estará Marcus Alexandre (PT). Nem que para isso tenha que se submetido aos caprichos dos irmãos Viana, de filiar em seus quadros o secretário de Segurança, Emylson Farias, para fazer essa indicação. É que, para não deixar fugir tanto do alcance de seus olhos, Tião e Jorge emperraram o pé e exigiram: os nanicos podem apontar o vice, desde que este seja alguém da confiança deles. E foi então que os brizolistas receberam o delegado de polícia em suas fileiras. A chapa é Marcus e Emylson. Podem apostar.

 

Publicado em Blog

Um parlamentar da Frente Popular disse ao Blog do Evandro Cordeiro que a aliança a governar o Acre por mais tempo vive um novo momento, inclusive em se tratando de lideranças emergentes. Novos nomes estão surgindo e podem, facilmente, preencher lacunas de figuras que foram, por exemplo, Jorge Viana e Marina Silva, no início dessa vitoriosa frente política. “Meu primeiro voto, desta vez, para o Senado, vai ser no Ney Amorim, porque ele representa para nosso grupo aqui que o Jorge foi na década de 1990”, disse o parlamentar, que não autorizou a divulgação de seu nome.

Publicado em Blog
Página 1 de 17