Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal
01 / 03

Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal

O ex-deputado Henrique Afonso (PSDB) não ficará de fora da disputa política em 2018. Se não for candidato, o que é muito provável, vai ajudar
02 / 03

Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal

O ex-deputado Henrique Afonso (PSDB) não ficará de fora da disputa política em 2018. Se não for candidato, o que é muito provável, vai ajudar
03 / 03

Henrique Afonso pode ajudar a cunhada na disputa para federal

O ex-deputado Henrique Afonso (PSDB) não ficará de fora da disputa política em 2018. Se não for candidato, o que é muito provável, vai ajudar
Blog do Evandro Cordeiro

 

A Juventude da Frente Popular, azeitada pelo governo, se reuniu na última sexta-feira, 20, no auditório da Assembleia Legislativa, para discutir estratégias em relação as eleições de 2018. Mas, para dar um tom menos politiqueiro ao encontro, foram discutidos assuntos bem atuais, como o recrutamento de jovens pelo crime organizado. Para o presidente da JFP, Thiago Elias, isso é só o começo. “Vem mais coisa boa por ai”, diz ele, enquanto a “Joposição” ainda dorme.  

Publicado em Blog

O senador Sérgio Petecão (PSD) disse ontem ao Blog do Evandro Cordeiro estar preocupado com essa contenda entre o Governo do Estado e o hospital Santa Juliana, que não terminou por meio de notinhas assinadas pelo secretário de Saúde, Gemil Júnior. Nos bastidores, a briga continua e a corda pode, pela primeira vez, no entender do senador, quebrar para o lado do governo. “É que esse governo do PT pode enganar a todo mundo, aliás, já enganou muita gente. Teve gente que foi tão enganada que até já morreu, agora eles enganar a igreja Católica, enganar as irmãs, enganar o bispo, isso dá um azar desgraçado”, afirmou Petecão.  

A questão entre as partes é que o governo deixou de repassar o dinheiro das cirurgias cardíacas e de uma série de outros exames. Por conta da falha no pagamento, a direção do hospital suspendeu o atendimento, gerando um desconforto terrível. Por isso a preocupação do senador Petecão. “Não enganem nosso bispo”, aconselhou o parlamentar.   

Publicado em Blog

Cícero Furtado, o pré-candidato a deputado federal que passa o dia todo mais perto do governador Tião Viana (PT), Cícero Furtado, tem seu nome trabalhado para se filiar no PROS, caso a oposição não leve a sigla. Essa semana teria ficado meio caminho andado nessa conversa dele com o professor Alencar e o Adauto Albuquerque (na foto com eles), por enquanto os homens do partido. Se não der certo se filiar nesse partido, sigla é o que não faltará. Candidato da simpatia do governador e ligado à Igreja Batista do Bosque, Cícero tem mil convites.

Publicado em Blog

O Juiz da 5ª zona eleitoral Dr. Guilherme Aparecido do Nascimento Fraga julgou o último processo eleitoral contra Prefeita Marilete Vitorino, tendo absolvido a mesma em virtude da ausência de elementos que pudessem comprovar o suposto crime eleitoral que a Frente Popular supunha ter acontecido.

A informação foi publicada agora há pouco pelo blog Tarauacá Notícias.

Confira aqui

 

Publicado em Blog

 

O senador Sérgio Petecão (PSD) disse ao Blog do Evandro Cordeiro nesta sexta-feira, 20, que não estar nem ai para essas pesquisas veiculadas nas redes sociais toda semana. O motivo de ele desconsiderar essas consultas é o mesmo de muitas pessoas, o fato de todo partido apresentar a sua e sempre com seu candidato na frente. “Todo partido faz uma pesquisa e diz que seu candidato está na frente. Meu partido está fazendo diferente. Estamos trabalhando, ao invés de pesquisa”, disse.

Sérgio Petecão assegura não estar nenhum pouco preocupado com pesquisa, e nem mesmo com seus adversários na disputa pelo Senado. Uns, segundo ele, tem rejeição acima da média, outros seus nomes nem aparecem na rua. “Então, meu irmão, não estou preocupado. Escreva ai que eu vou ser o primeiro nessas eleições. Vou chegar em primeiro”, afirma, otimista como ninguém.    

 

Publicado em Blog

O secretário de Saúde do Estado, Gemil Júnior, disse ao Blog do Evandro Cordeiro agora há pouco que está construindo sua filiação no PRP, por onde deverá disputar as eleições para deputado estadual. Ele afirma não saber o motivo pelo qual o presidente da sigla, Julinho Santos, tem negado isso, mas desconfia de algum tipo de pressão. “Parece que o Julinho havia estabelecido que no PRP não se filiaria deputado nem secretário, por isso pode estar sofrendo alguma pressão”, afirmou Júnior.

Não é apenas no PRP a ocorrência de dramas como essa filiação do secretário Gemil Júnior. Em outras siglas da Frente Popular a pressão tem sido em quilate idêntico para evitar secretários e pessoas com mandato, como vereadores e deputados estaduais. No PDT, por exemplo, ninguém entra, nem sai.   

Publicado em Blog

O senador Jorge Viana (PT) acaba de dizer ao meu colega jornalista Washington Aquino, na TV5, que o povo do Acre não pode entregar op governo para a oposição. E insinuou que o pré-candidato da oposição, senador Gladson Cameli (PP), não é confiável nem entre os parceiros. Depois elogiou o governador Tião Viana (PT), por “salvar” o Estado da crise, e elogiou mesmo o prefeito Marcus Alexandre (PT), por, segundo ele, acordar de madrugada.

Jorge Viana também falou sobre a crise moral da política. Elogiou o senador Renan Calheiros (PMDB), por este ter dito ontem no Senado que “votos foram comprados” para manter Aécio Neves (PSDB) no cargo de senador. Para Viana, o Acre vive um momento extraordinário, de muita felicidade de seus moradores, de uma economia pungente, com muito emprego e renda. Pelo menos foi a impressão que passou diante de tantos elogios.   

Publicado em Blog

A rua duplicada que dá acesso entre Tucumã, Rui Lino e Fameta, no bairro da Paz, a Estrada Alberto Torres, amanheceu interditada nesta sexta-feira, 20. O fechamento das duas vias é em protesto ao abandono da prefeitura ao Conjunto Joafra II, onde após qualquer chuva fica impossível de trafegar. O acesso ao conjunto também se transformou em um atoleiro impossível de ser transposto mesmo de carro.

Moradores disseram ao Blog do Evandro Cordeiro que enquanto a prefeitura não chegar com as máquinas para fazer a recuperação das vias de acesso do conjunto, a via dupla continuará interditada. O acesso é uma das importantes vias utilizadas por moradores da região para chegar ao centro de Rio Branco. O fluxo de veículo é intenso o dia inteiro.   

Publicado em Blog

 

Dirigentes do Instituto Liberal do Acre tentam organizar para o dia primeiro de novembro um debate com jornalistas, após um café da manhã. A ideia é dar uma pincelada geral sobre a política pregada pela instituição. O empresário Fernando Lage, um dos entusiastas do assunto, disse que para facilitar a interação o debate poderá ser em torno do governo Francisco Wanderley Dantas, de 1970 a 1974. “Esse foi o governo mais liberal que o Acre já teve, infelizmente interrompido pela ascendência do comunismo. A esquerda chegou, amofinou nossa economia, destruiu sonhos e tornou o Acre nisso ai que vemos hoje: pobre, cuja economia é a do contracheque”, afirma Lage.

 

Publicado em Blog

A torcida do PT para ver a BR-364 fechada nesse inverno próximo deverá virar pesadelo, segundo pessoas que fizeram o trajeto nesta quarta-feira, 18, entre Tarauacá e Rio Branco. Um grupo de empresários disse ao Blog do Evandro Cordeiro que o pior trecho da estrada, entre o rio Jurupari e o município de Feijó está ficando um “tapete” e que os demais trechos já estão garantidos para tráfego até o próximo verão.

O blog ouviu agora há pouco o superintendente do Dnit, Thiago Caetano, e ele confirmou: no máximo em 20 ou 30 dias estará feita a recuperação dessa parte mais ruim da BR. “Não sei se tem alguém torcendo contra, mas se tem vai se decepcionar, porque se Deus quiser vai ter tráfego pela BR por todo inverno”, afirmou Caetano.

Publicado em Blog
Página 1 de 7