Itens filtrados por data: Setembro 2019

 

Na manhã desta quinta-feira (31), um grupo de Jornalistas registrou chapa para disputar a eleição que vai escolher a nova presidencia do Sindicato dos Jornalistas do Acre. A chapa RECOMEÇAR, tem como candidato á presidencia o jornalista Jairo Barbosa. Prestigiaram o ato os jornalistas Gleilson Miranda, Freud Antunes, J. Guimarães e Alexandre Lima, todos integram a chapa registrada. A eleição acontece nos dias 3 e 4 de dezembro.

 

Publicado em Blog

O Espaço do Tacacá, espaço gourmet localizado entre a FAAO e o Tardezinha, badalado e chique buteco famoso por atrair quem gosta de happy hour, na estrada Dias Martins, é o point do momento. Pudera. São muitas delícias feitas a partir da adição do tucupi, iguaria do Norte brasileiro. Delícia.
A dica da hora é chegar cedo.

7004D7F8 5064 47C8 A75D 29B672A3EC4A

Publicado em Blog

6351FD40 3E81 4DC1 A7E2 B5455D4DE020

251678FC A4FD 441E 983B 42C261601290

Durante discurso na abertura da XIII Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados do Parlamento Amazônico realizada nesta quinta-feira (31), no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o presidente do parlamento acreano, deputado Nicolau Júnior (PP), destacou a importância da união dos Estados que compõem a Região Amazônica, na busca de políticas e alternativas que possam contribuir com o desenvolvimento regional. O parlamentar saudou ainda os deputados que vieram de outros Estados, além dos representantes de entidades.

“Estou muito feliz pelo Acre ter sido escolhido para sediar a XIII Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados do Parlamento Amazônico. Nós, do Poder Legislativo Acreano, nos sentimos muito gratos e imensamente honrados pela presença de todos em nosso Estado e, principalmente, nesta Casa. Hoje, temos no Plenário deste Poder, a presença de valorosos parlamentares empenhados em contribuir de forma conjunta com o desenvolvimento da Amazônia e de todo nosso País”, disse.

O progressista frisou que o intercâmbio de informações entre as Assembleias Legislativas é essencial para promover ações que contemplem os interesses comuns da região. “A luta em defesa da Amazônia é o que nos une, principalmente, no que se refere ao desenvolvimento sustentável, com geração de produção, trabalho, emprego, renda, e outras melhorias. Neste momento em que o país passa por uma grande crise econômica, o Parlamento discute temas regionais que possam servir de base para alternativas de crescimento e de desenvolvimento dos Estados que compõem a Amazônia legal”, enfatizou.

Sobre o tema abordado na XIII Reunião Ampliada do Parlamento Amazônico, "A Aviação na Amazônia", Nicolau Júnior falou da necessidade de incentivar a aviação regional visando movimentar aeroportos de menor escala. Salientou ainda que a Amazônia é a região do Brasil com mais localidades de difícil acesso.

“O que motiva esse encontro é a vontade de realizar uma ampla discussão sobre incentivar a aviação regional visando movimentar aeroportos de menor escala, que muitas vezes só podem ser atendidos por aeronaves de médio e pequeno porte. A Amazônia é a região do Brasil com mais localidades de difícil acesso, nas quais a única alternativa distinta do transporte aéreo são embarcações fluviais em condições precárias, usadas em viagens que chegam a durar dias”, pontuou.

Outro ponto destacado pelo presidente foi a questão da regularização dos aeroportos no seio da Amazônia. “A regularização dos aeroportos é algo muito esperado pela população dessa região. Por isso mais uma vez destaco a importância de um evento dessa magnitude. Esse encontro representa um espaço democrático que abre as portas do Poder Legislativo para um excelente debate, promovendo desse modo um amplo fórum de discussões sobre o tema. Acredito que encerraremos essa reunião com importantes propostas e ações sobre os problemas que foram discutidos”, finalizou.

Os deputados elaboraram ainda uma ata contendo todas as propostas e encaminhamentos de tudo o que foi discutido durante o encontro. O objetivo é encaminhá-la ao governo federal.

“Tudo o que foi debatido aqui nesta Casa está devidamente registrado e documentado. Falamos de problemas e temas importantes que a população do Acre e demais estados da região amazônica vivenciam atualmente. O Parlamento Amazônico é uma entidade importante para levar as demandas evidenciadas até o Governo Federal”, frisou o presidente da Aleac.

 

22C3ED6B A933 4A7F A6A7 7F427FE73A83

 

Mircléia Magalhães

Agência Aleac

Publicado em Blog

 

Encomendada pela Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Control revela que o governador Gladson Cameli (Progressistas) é aprovado por 41,9% da população. A “Sondagem da Indústria, realizada de 19 a 27 de outubro nas cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó e Brasiléia, ouviu 1208 pessoas, correspondendo a 0,22% da população. A margem de erro da pesquisa é de 3% e o nível de confiança e de 95%.
Segundo a pesquisa, a avaliação do governador é considerada ótima e boa por 41,9% dos entrevistados, sendo ótimo 9,2% e 32,7%. 36,9% consideram regular e ruim. 17,5% acham ruim ou péssimo, sendo ruim 7,2% e péssimo 10,2%. Não souberam ou não responderam marcou 3,6%. 56,5% da população, segundo a pesquisa, aprova a maneira de governar de Cameli. 28,5% que desaprovam. 15,1% não souberam ou não responderam.
Numa comparação com o ex-governador Tião Viana (PT), Gladson ganha disparado. 52,7% dos entrevistados acha Cameli melhor, apesar dos pouco mais de 10 meses no cargo.

Publicado em Blog

O senador Sérgio Petecão leu em Plenário nesta quarta-feira (30) uma carta que recebeu de brasileiros que estudam na cidade de Cochabamba, na Bolívia, na qual relatam uma série de dificuldades após a eleição presidencial, que deu mais um mandato a Evo Morales. Desde a semana passada, a Bolívia é palco de protestos e manifestações devido a dúvidas da população sobre a lisura das eleições.

“Eu quero fazer aqui um apelo diretamente ao presidente Bolsonaro para que ele possa sensibilizar o nosso cônsul, o embaixador brasileiro que está na Bolívia, o nosso Itamaraty, porque essa carta aqui, com certeza, relata uma situação de desespero”, disse Petecão.

 

Na carta, os estudantes de Medicina relatam falta de comida nos supermercados, falta de água potável, bancos fechados, falta de remédios, grupos violentos pelas ruas, escolas e universidades fechadas, companhias aéreas fechadas, aeroportos bloqueados e outras dificuldades. Os estudantes chegam a pedir que o governo brasileiro os resgate.

Fonte: Agência Senado, Publicado no Ac 24 horas

Publicado em Blog

 

O presidente da comissão eleitoral do Ministério Público, procurador João Pires Marques, divulgou nesta quarta-feira, 30, a lista dos oito concorrentes ao cargo de Procurador Geral de Justiça do MinistérioPúblico Estadual. Esses oito vão disputar a eleição interna que escolherá os três que serão levados ao governador Gladson Cameli (Progressistas), que faz a escolha final. Entre os candidatos estão, além da atual procuradora chefa, Katia Rejane, os procuradores de justiça Carlos Maia, Cosmo Lima, Edmar Monteiro Filho e Rita de Cássia. Na classe os promotores, Ricardo Carvalho, Francisco José Maia Guedes e Alessandra Garcia Marques.

Rita de Cassia e Alessandra Garcia, pelo tom das redes sociais, são as favoritas. Mas elas precisam ser eleitas pelos 83 colegas promotores e para a lista tríplice, a qual será entregue ao governador. Pelas manifestações nas redes sociais as duas são favoritissimas.

Publicado em Blog

 

O empresário Jarbas Soster, dono da Pedra Norte, fez duras críticas à prefeita Socorro Neri (PSB) em sua página no Facebook nesta quarta-feira, 30. Ele diz que a Operação Verão não "saiu do buraco" e que a prefeita já está torrando quase 200 milhões em dois anos e a cidade continua uma buraqueira só. Veja o que ele escreveu mais:

"Com 700 homens contratados no início do ano, era para prefeitura ter asfaltado até a copa das castanheiras.

O que se vê, é a cidade enfeitada no centro pra agradar quem anda de carro e a periferia e os bairros ao entorno do centro pipocados de buracos.

98 milhões foram gastos ano passado, 50 milhões esse ano pra refazer em grande parte do que deu errado no ano de 2018.

Tem mais: vão gastar 52 milhões pra trocar lâmpadas, sendo que a prioridade em nosso município é tirar a população da poeira, lama e esgoto.

O município de Rio Branco, tem uma renda mensal de 500 mil reais todos os meses da taxa de iluminação pública. Se for mais ou menos me corrijam. Esse dinheiro daria pra ir trocando as lâmpadas que parassem de funcionar por lâmpadas de LED.

O que faz o município: empresta 52 milhões a juros pra trocar as lâmpadas do centro da cidade e com agravante de a licitação restrita a uma grande empresa multinacional. Não há uma empresa local que possa participar da licitação.

Vejam, estão tratando o caso como se lâmpadas de LED fosse um tecnologia alienígena, como se as empresas locais não pudessem comprar e trocar as lâmpadas.
Aqui na frente da PEDRANORTE, mandei comprar e instalar lâmpadas de LED em 2017 e estão funcionando. Detalhe, um eletricista foi lá e trocou.
Trocar as lâmpadas que estão funcionando por de LEDs é a mais absoluta falta de prioridades na administração da Prefeitura de Rio Branco.
As lâmpadas funcionando vão pro ferro velho e a sua conta de energia não vai baixar em nada.

Façam um enquete com as pessoas que estão largadas a própria sorte, se a prioridade é os buracos ou as lâmpadas de LED, já que não são para a periferia, mas para serem instaladas nas principais vias centrais da cidade.

Povo tá de olho nos governos movidos a pão e circo", escreveu Soster.

Publicado em Blog

B581AFC0 EA79 4FE4 8094 0AFBD64C85BF

(Postagem do jornalista Wiliandro Derze e a reação de outros internautas: reprovação cem por cento a conduta da ex-ministra).

 

A ex-senadora Marina Silva, também ex-ministra do Meio Ambiente no governo Lula, está na "peia" desde a manhã desta quarta-feira, 30, nas redes sociais, ao se manifestar cobrando investigação sobre a possível citação do do nome do presidente Jair Bolsonaro pelo porteiro do residencial onde ele mora no Rio de Janeiro, em episódio ocorrido entre acusados da morte da vereadora Marielle Franco. Ela defende apuração urgente. Sumida do Acre há anos e já desconhecida da geração que nasceu na era PT, quase toda perdida para o crime, Marina tem sido duramente criticada. Alguns se manifestam até muito grosseiramente. Numa postagem feita pelo jornalista Wiliandro Derze, por exemplo, em que ele também faz críticas a ex-ministra, a reprovação a ela é total. Internautas acham que Marina não foi tão diligente quando o publicitário Marcos Valério citou esses dias que o ex-presidente Lula seria um dos ou o mandante do assassinato do prefeito Celso Daniel, da grande Santo André. "Ta vendo como ela deixou o PT, mas o PT não saiu de dentro dela", escreveu um deles.

Publicado em Blog

3B1F7F05 5680 4229 AC5E 57C4B8893999

 

O secretário de Infraestrutura do governo do Acre, Thiago Caetano, começou nesta quarta-feira, 30, a revitalização de um parque esportivo localizado ao redor do estádio Arena Acreana, antigo Arena da Floresta. São pelo menos 16 quadras abandonadas nos últimos dez anos, encontradas debaixo de uma capoeira. Caetano iníciou o trabalho com a limpeza geral para, em seguida, levantar gastos com a parte elétrica e a própria alvenaria. 

89170951 5F73 4441 A7DA B68F26CCD78F

Publicado em Blog

Os vereadores João Marcos Luz (MDB) e N. Lima (PSL) disseram ao Blog do Evandro Cordeiro agora há pouco que não suportam mais tanta sessão solene e moções de aplausos. Zap expedientes da Câmara Municipal de Rio Branco que só servem para bajulação, quebrando o ritmo dos debates que de fato interessam à comunidade. "É ridículo, pesado e chato", disse Marcos Luz, uma das revelações do parlamento esse ano. Desde que chegou à casa, final do ano passado, Luz diz que não tem a conta exata desse tipo de expediente, mas "foram bem mais de dez". Enquanto isso, assuntos que dizem respeito as ruas, passagem de ônibus e outros de muito interesse para as pessoas são deixados para escanteio.

Publicado em Blog
Página 1 de 16