20 SP_FEVEREIRO 2018

O cantor gospel França Araújo virou estatística na lista de vítimas de ladrões no Acre. Uma das lojas dele no centro de Rio Branco foi arrombada, vasculhada e o prejuízo final foi R$ 16 mil em relógios levados pelos elementos. Como centenas de outros acreanos que tem sido vítimas de assaltos, roubos e furtos restou ao “levita” se lamentar aos amigos e nas redes sociais. Ao Blog ele repete o mantra das vítimas: “Estamos à mercê da bandidagem no Acre”. França tem vários CDs gravados e autor e interprete de hinos como “No silêncio do meu quarto”, sucesso absoluto no meio evangélico.

Leia mais ...
Publicado em Blog
20 SP_FEVEREIRO 2018

Os deputados federais César Messias (PSB), Alan Rick (DEM), Major Rocha (PSDB), além de Jéssica Sales e Flaviano Melo, ambos do PMDB, votaram na madrugada desta terça-feira, 20, na Câmara Federal, pela intervenção federal no Rio de Janeiro, proposta pelo Governo Temer (PMDB) com o objetivo de frear a escalada da violência na antiga capital do País. Léo de Brito e Raimundo Angelim, ambos do PT, votaram contra. Moisés Diniz (PCdoB) não aparece na lista dos votantes. O projeto terminou aprovado pelo placar de 340 a 72.  

Leia mais ...
Publicado em Blog
20 SP_FEVEREIRO 2018

O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) disse agora mesmo ao Blog que disputará a eleição para federal e não para o Senado, como foi divulgado esta manhã por um site local. Ele desmente aquilo que chama de “boato maldoso” e reafirma a candidatura de Marcio Bittar. “O Marcio Bittar será nosso senador e eu disputarei para deputado federal. O resto é fofoca”, afirmou. Quanto ao Governo o apoio do PMDB será “irrestrito” ao senador Gladson  Cameli (PP). “Continuamos firmes com o Gladson”, assegurou Melo.

Leia mais ...
Publicado em Blog
20 SP_FEVEREIRO 2018

O deputado federal Major Rocha (PSDB) acaba de desmentir que seu partido esteja fazendo um acordo para caminhar junto com o coronel Ulisses Araújo, pré-candidato a governador ainda sem partido, mas amparado pelo DEM de Tião Bocalom. Ele disse ao Blog do Evandro Cordeiro, para desmentir boatos das redes sociais, que “independente de qualquer coisa” ele, seu partido e seu grupo político vão caminhar com o senador Gladson Cameli, pré-candidato a governador pelo PP numa coalisão de partidos que ficará maior que a Frente Popular. Quando diz “independente de qualquer coisa” Rocha se refere ao seguinte: mesmo que o vice não saia do ninho tucano ainda assim ele vai com Gladson para o Governo. “Tenho palavra”, diz.  

Leia mais ...
Publicado em Blog
20 SP_FEVEREIRO 2018

O Acre precisa, urgente, reorganizar seu setor produtivo para voltar a ser competitivo no agronegócio, como foi nos anos 1970 e 1980, até a esquerda chegar no poder. A opinião é do empresário Fernando Lage, pré-candidato a senador, conhecido por ter sido, até cerca de 15 anos, um dos maiores empregadores do Estado. Ele foi dono de várias empresas, entre elas as mais conhecidas da época no ramo da vigilância e transporte de valores.

Fernando Lage chegou no Acre no melhor momento econômico, quando o Governo Federal incentivou criadores de gado a investir na região, na década de 1970. “As melhores linhagens de gado nelore foram escolhidas para o povoamento das pastagens que surgiram naquelas décadas”, diz ele.      

O resultado do investimento veio a galope, segundo Lage. “Em poucos anos nos transformamos em produtores e exportadores dos melhores cortes bovinos, com elevado valor agregado para nossa carne bovina e derivados, além de auto suficientes em produção e exportação dos derivados da madeira”, afirma.

A chegada do PT e o “retrógrado” pensamento da esquerda detonou a economia do Estado, que ainda sobrevive graças a empréstimos feitos juntos a bancos internacionais, que estão praticamente inviabilizando o Estado para o futuro. Pior: parte desse dinheiro tem sido usado para a folha de pagamento. Nem mesmo a manteiga acreana, eleita uma das melhores do mundo nos anos 1980, o Acre produz mais, segundo o empresário.  

Leia mais ...
Publicado em Blog

BANNER PP P