26 SP_MAIO 2018

 

As principais lideranças jovens da oposição realizaram nesta sexta-feira, 25, um debate sobre o Acre que a moçada adolescente e juvenil quer para o futuro, na Associação Comercial de Cruzeiro do Sul. Com patrocínio da Fundação Milton Campos, o evento é um dos muitos que já foram promovidos em outras regiões do Estado e dos que ainda vão acontecer. Já foi realizado no Alto Acre, Feijó e Tarauacá. Hoje vai ocorrer em Mâncio Lima. A Juventude Progressista, presidida pelo Hélio Nascimento, se juntou a uma comissão de rapazes e moças de outros partidos, entre eles a Kárita Évini, do PSD, que representa o senador Sérgio Petecão, e Fernando Guedes, vice-presidente da Juventude Progressista nacional.

Leia mais ...
Publicado em Blog
26 SP_MAIO 2018

Na tarde da última terça-feira, 22, o Instituto Federal do Acre e a Superintendência do Patrimônio da União no estado assinaram o contrato de cessão de uso gratuito de um imóvel da União onde funcionará a reitoria da instituição.

Para a superintendente da SPU, Luciana Videl, essa cessão é de suma importância, uma vez que o prédio estava a quase cinco anos servindo de depósito de equipamentos da maternidade, sendo alvo de arrombamentos e até de invasão por usuários de drogas.

“O imóvel em questão estava a um bom tempo em desuso e por uma escala de prioridades o IFAC teria essa prioridade. Esse contrato é de grande valia porque vai ativar um patrimônio trazendo melhoria na educação não só do país como do nosso estado”, disse.

O imóvel objeto da cessão possui uma área total de 1.800m² e está localizado na Rua José de Melo nas proximidades do Hospital da Criança em Rio Branco. Para a Reitora Rosana Cavalcante dos Santos, esta cessão trará uma redução significativa de gastos do ifac, uma vez que só de aluguel a instituição chega a gastar 1 milhão de reais anualmente só com a reitoria.

“É um momento muito feliz, porque essa cessão desse prédio vai nos ajudar de forma significativa economicamente porque a gente vai poder investir esse recurso em outras ações e neste momento agora, na própria reforma”, completou.

O contrato de cessão tem validade de 20 anos, podendo ser prorrogado por mais 20. (assessoria)

Leia mais ...
Publicado em Blog
26 SP_MAIO 2018

O empresário Fernando Lage, provável candidato a vice-governador na chapa do coronel Ulisses Araújo (PSL), está abismado em Rondônia, onde participa de um evento do agronegócio, o Rondônia Rural Show. Ele diz que a diferença de um governo que investe no agronegócio, como o de Rondônia, para um que persegue, caso do Acre, acarreta uma diferença muito. “Aqui tem riqueza”, diz.

Segundo Lage, pela feira de negócios rurais é possível sacar o quanto a esquerda sufocou o Acre nos últimos anos, enquanto Rondônia esbanja crescimento. “Só no primeiro dia da feira foram 180 milhões de negócios fechados”, diz ele, surpreso. “É uma diferença gritante, porque em Rondônia o Governo apostou no agronegócio, enquanto no Acre o agronegócio foi perseguido pelo PT”, afirma.

A previsão do volume de negócios enquanto durar a feira é em torno de 1 bilhão de reais, segundo o empresário. Fernando Lage é um acreano que participa do evento por curiosidade, mas há um acreano que foi convidado e também estaria surpreso com o volume de negócios fechado durante a festa rural. o Raiolando Costa de Oliveira, da Acreplast, e que também está atuando no agronegócio, inclusive fabricando ração.         

Leia mais ...
Publicado em Blog
26 SP_MAIO 2018

O deputado Antônio Pedro (DEM) aparece como a figura política que mais fiscalizou o Estado e puniu pelos seus irmãos da região do Alto Acre, enquanto parlamentares da mesma circunscrição levaram a vida a bajular o Governo, em troca de vantagens. De origem humilde, mas depois um sucesso no mundo dos negócios ao entrar para o comércio, Antônio Pedro afirma sentir a dor de quem tenta ganhar a vida nesse negócio, mas é massacrado pelo Estado. Além disso, ele também questionou a administração Tião Viana (PT) por não dar conta da saúde naqueles municípios de Xapuri, Epitaciolândia, Brasileia e Assis Brasil. “Os hospitais estão sucateados, não há medicamentos e o Governo só se preocupa em atender pedidos particulares de seus deputados dessa região”, diz ele, que denunciou, também, a falência da fábrica de camisinhas, outra inciativa do PT que desabou.      

Leia mais ...
Publicado em Blog
26 SP_MAIO 2018

* A Procuradora de Justiça Vanda Milani, pré-candidata a deputada federal pelo Solidariedade, disse ao Blog que não tem confusão nenhuma na oposição por causa da chapinha de federal.

* “Vai ter mais pré-candidatos a federal pedindo votos para o Gladson Cameli (PP). Isso não é bom?”, questiona dona Vanda.

* Estão na chapinha PTC, do Júnior Santiago; PPS, da Rosana Nascimento; PMN, da Valdete Souza; PSC, do Jamil Asfuri; e Solidariedade, da Marcia Bittar.

* Sobrou MDB, PSD, PTB, PP, PSDB, PR e DEMOCRATAS, numa chapa onde está o pessoal com mandato, entre eles Alan Rick, Jéssica Sales e Flaviano Melo.

* Na Frente Popular também houve divisão. Se juntaram PDT, PSDC e PMD para fazer uma chapinha de federal.

* O Luiz Tchê, presidente do PDT, acredita na eleição de um federal na certa nessa chapa.

* Uma fonte do Blog informou que o gabinete do deputado federal Sibá Machado (PT) está em polvorosa.

* É que dessa vez ele não terá o apoio financeiro que teve na duas eleições anteriores, quando mandava nas obras das hidrelétricas do Norte.

* A situação mais difícil em relação ao preço do combustível é a do Acre por uma razão matemática.

* O ICMS cobrado pelo governo daqui é 25%, enquanto na maioria dos estados não passa de 15%.

* quem colocou esse valor nas alturas foi o então governador Jorge Viana (PT).

* Ele mandou o projeto para a Assembleia Legislativa, a oposição estrebuchou, mas ele tinha maioria esmagadora na casa e aprovou frouxo, frouxo.

* Na época Jorge era um semi-deus por aqui. Transformava cuspe em mel.

* Sabe porque os empresários dos ônibus não foram para audiência pública nesta sexta-feira, para discutir o aumento com vereadores e representantes da sociedade¿ Porque eles não estão nem um pouco preocupado.

* O aumento na passagem do jeito que eles querem está garantido.

* Tudo graças ao prefeito Marcus Alexandre (PT), agora pré-candidato a governador, que tratou de tirar da Câmara o poder, inclusive, de discutir o assunto.

* Vereadores acusam Marcus de ter “acordos com os empresários”. Entre os acusadores está o Roberto Duarte Jr (MDB).

* “Quem quiser votar no candidato do PT, que se apresenta como novo, diferente, vai votar sabendo que essa diferença é só na campanha. Depois da eleição a mesma galera vai continuar mamando”.

* Frase do ex-deputado estadual Franesi Ribeiro, que deverá disputar as eleições para deputado estadual e acompanhou a estada do ex-prefeito da capital esses dias pelo Juruá.

* Meu colega jornalista Pedro Paulo Birimba acompanhou nesta sexta-feira o pré-candidato do PT ao Governo do Estado, no município de Feijó.

* Disse que azedou de tanto cafezinho.

* Uma outra fonte disse ao Blog que o pré-candidato petista chega nas casas, não ataca ninguém, se apresenta como o novo e insinua que governará com “outra turma”, que não é essa viciada que está ai há 20 anos.

* Tem gente se posicionamento contra o aumento da passagem de ônibus só para inglês ver.

* Na hora “H” vão continuar apoiando o PT, que prostituiu de vez a relação com as empresas de ônibus.

* “Meu Deus do céu, se eu não tiver uma boa votação vão colocar a culpa no meu irmão”.

* Frase do primeiro-irmão do prefeito de Feijó, Marcos Cavalcante, pré-candidato a deputado estadual pelo PTB.

* O irmão dele, o prefeito Kiefer, até que não vai mal, mas transferir votos são outros quinhentos.

* Uma boa noite e até a noite de amanhã.    

Leia mais ...

BANNER PP P