24 SP_SETEMBRO 2018

O estado de saúde do candidato a deputado estadual Renê Fontes (PTB) inspira cuidados, segundo notícias de agora há pouco, mas não corre risco de morte, segundo as mesmas fontes. O empresário Francisco Monteiro, o Bala, que dirigia a caminhonete, está na mesma situação de Renê. O outro ocupante do carro e também vítima do acidente, empresário Marinilson Brito, é o que sobreviveu com menos trauma físico. Apenas escoriações pelo corpo e uma pancada na perna. Eles foram vítimas de acidente de trânsito na BR-364, cerca de 80 km antes de Tarauacá, vindos Cruzeiro do Sul, na tarde deste domingo, 23. O carro era uma caminhonete Hilux emprestaad de um amigo dos três. Renê e Monteiro estão internados no Pronto Socorro da capital desde a noite deste domingo. Eles foram trazido à capital por uma UTI no ar providenciada pelo prefeito de Cruzeiro, Ilderlei Cordeiro.

Marinilson Brito, que já está em casa, por ter sobrevivido com menos traumas, contou detalhe do acidente ao Blog do Evandro Cordeiro. Segundo ele, a caminhonete Hilux vinha sendo dirigida pelo Monteiro, que perdeu o controle da direção em uma curva vindo de Cruzeiro do Sul para Tarauacá. Marinilson conta que não apagou e que viu tudo. “Vi quando o motorista foi cuspido para fora enquanto eu e o Renê ficamos na cabine e o carro capotando. Foi pelo menos umas 20 vezes essa caminhonete dando cambalhota. O Renê apagou”.

Quando a caminhonete parou de capotar, Marinilson, que estava em melhor condição, se preocupou em foi procurar ajuda na Ugai, uma Unidade de Gestão Integrada Ambiental do governo do Estado localizada perto do ocorrido. Só conseguiu uma moto, segundo ele, para buscar ajuda, até que uma equipe do candidato a governador coronel Ulisses (PSL), que também vinha de Cruzeiro, se aproximou e prestou todo o socorro. Os três foram trazidos para Tarauacá, de onde, na mesma tarde de domingo foram transferidos para Rio Branco.

Leia mais ...
Publicado em Blog
24 SP_SETEMBRO 2018

O locutor e propagandista Sílvio Santos, um dos melhores imitadores do Acre, largou a campanha do coronel Ulisses Araújo (PSL) ao governo do Estado e no mesmo dia partiu para acompanhar o que chamou de “onda azul”, vácuo onde estão se aglutinando eleitores de Gladson Cameli (PP) ao governo. “Eu discordei de algumas coisas dentro do partido do coronel e resolvi sair. Não tenho mágoa de ninguém lá. A discordância é apenas política. Agora sou Bolsonaro e Gladson”, afirma o humorista.

Leia mais ...
Publicado em Blog
24 SP_SETEMBRO 2018

O prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary (MDB), o melhor avaliado do Acre, está completando 5 anos e nove meses em setembro deste ano pagando salário dos servidores sempre antecipado. Nunca fica para o mês seguinte. Nesta sexta-feira, 21, ele anunciou o dinheiro na conta para a próxima quarta-feira, 26. Barbary é prefeito de um dos municípios mais isolados do Acre, cujo acesso só é possível por água ou avião, saindo de Cruzeiro do Sul.

Leia mais ...
Publicado em Blog
24 SP_SETEMBRO 2018

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), substituta do prefeito Marcus Alexandre, que largou a prefeitura para disputar o governo pelo PT, já conseguiu fazer o básico de um gestor de prefeitura: tapar os buracos. Aliás, muitos buracos, deixados pelo antecessor. Por meio de uma operação inteiriça, ela provou que quando não se pensa na próxima eleição é possível fazer pelo menos o mínimo. Sem nenhuma grande obra na capital e ainda sem conseguir tapar os buracos das ruas, o ex-prefeito saiu mal falado, por ser obcecado para ser governador. Ao figurar como gestora operacional, Socorro já agrada quase todos os setores da política, inclusive da oposição. Na Câmara tem maioria dos vereadores sem fazer muito esforço. Nas ruas, nem se fala.

Leia mais ...
Publicado em Blog
24 SP_SETEMBRO 2018

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PP), virou o fiel da balança no Juruá em relação a uma provável vitória da oposição na disputa pelo governo do Acre. É que, depois de começar a sua gestão criticado, o prefeito acabou virando xodó no município após consertar as finanças e transformar Cruzeiro em um canteiro de obras. O próprio candidato a governador, senador Gladson Cameli (PP), admite na região que a virada de Ilderlei foi fundamental para a sua corrida rumo ao Palácio Rio Branco.

Leia mais ...
Publicado em Blog