Itens filtrados por data: Fevereiro 2019

O craque Eli Roberto, um dos melhores volantes da história do futebol acreano, e atualmente o cabeleireiro das estrelas, está ficando mais experiente nesta segunda-feira, 18. Desde cedo ele ganha festa dos amigos. A noite ainda tem mais. Será homenageado no Clube dos Ofíciais por ex-jogadores de futebol.

WhatsApp Image 2019 03 18 at 12.38.101

Publicado em Blog

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul apostou no micro revestimento asfáltico com polímero – tecnologia mais resistente – para realização dos serviços de pavimentação e reconstrução das principais ruas e avenidas na cidade. A nova tecnologia que será utilizada garantirá uma economia de 40% de recursos e maior durabilidade nos serviços de tapa-buraco e recapeamento.

“Estamos apostando em uma tecnologia mais resistente a fim de solucionar os problemas nas vias públicas de Cruzeiro, ao mesmo tempo em que otimizamos os recursos públicos. Há ruas, em que tivemos que realizar inúmeras operações de tapa buraco. Depois de pesquisarmos em laboratório o solo do município chegamos a um asfalto que garante mais durabilidade. O micro revestimento é impermeabilizado e possui custo menor que o comum”, salientou o prefeito Ildelei Cordeiro.

Cruzeiro do Sul é o primeiro município acreano a investir em micro revestimento asfáltico. A maior parte dos insumos necessários, como o cimento, por exemplo, são produzidos na região. O serviço é executado pela ONG CBCN, por meio da empresa Santa Fé Pavimentação Ltda.

De acordo com o planejamento da gestão municipal, serão realizados entre seis a dez quilômetros, por mês, de recapeamento das ruas, utilizando a nova tecnologia. “Esse novo serviço é um ganho para a sociedade, que vai se beneficiar de ruas pavimentadas e, consequentemente, de um trânsito seguro”, frisou o técnico da Secretaria Municipal de Obras, Josinaldo Batista.

Publicado em Blog

O cantor e compositor Sergio Souto, espécie de embaixador da música acreana, ainda deverá ser reconhecido pelo novo governo que assume o Acre. Ele ajudou a construir esse novo momento, com posicionamentos firmes diante daquilo que chamava de “atraso” dos governos de esquerda. Sérgio é nascido na cidade de Sena Madureira e aos quinze anos mudou-se para o Rio de Janeiro, levando na bagagem da memória os sons da Amazônia.

O violão aprendiz começar a mesclar a inquietude urbana com a tranquilidade da mata, e a partir de 1979 começa a compor profissionalmente.

Participou de quase todos os grandes festivais de música do país: Rodada Brahma de Música Popular Brasileira; Festival 79 da TV TUPI, em São Paulo; Festival dos Festivais da TV GLOBO; Festival Rímula de Música do SBT, em São Paulo; Festival O Som das Águas da TV Manchete, em Lambari, MG e outros.

Se apresentou pelos principais palcos do Brasil, tais como Maracanãzinho, Anhembi, Olimpia, Teatro Amazonas, Teatro da Paz, “Teatro Castro Alves” em Salvador, “Teatro Carlos Gomes ES”, Teatro Plácido de Castro, Dragão do Mar e outros tantos do Oiapoque ao Chui.

Sergio Souto é o grande embaixador da música de qualidade do Acre. Tem treze discos gravados e está preparando o lançamento do CD comemorativo de 40 anos de carreira, chamado “Pra não dizer que não falei de amores".

Tem músicas gravadas por Jessé, Cristina Santos, Nelson Gonçalves, Fabíola Sendino, Claudio Nucci, Elba Ramalho, Fagner, Jorge Vercilo, Nilson Chaves, Eliana Printes, Nina Wirth, Jota Maranhão, Zeca Torres, Celio Cruz, Ana Martel, Grupo Moxuara e muitos outros.

A espontaneidade do seu processo de compor, associa-se aos trabalhos de seus parceiros letristas Paulo Cesar Pinheiro, Sergio Natureza, Amaral Maia, Marco Berger, Enrico de Miceli, Marina Silva, Zeca Torres, Aldir Blanc, Sergio Napp, Jota Maranhão, Agenor de Oliveira, Joãozinho Gomes, Jorge Andrade, Celdo Braga, Jorge Vercilo e muitos outros.

Esta fusão retoma a mescla da temática urbana complexa e densa com a naturalidade desse acreano atento aos sons dos Brasis presentes na nossa realidade.

Sergio Souto é, sem dúvida, um grande nome, um grande cidadão, um homem atento a tudo que se refere ao Acre.

Publicado em Blog

Preocupada em auxiliar no desenvolvimento econômico dos municípios do Acre, a deputada Mara Rocha ( PSDB-AC) apresentou o Projeto de Lei nº 1.288/2019, ampliando a abrangência da Área de Livre Comércio de Brasiléia, para os municípios de Assis Brasil e Plácido de Castro.

O projeto altera a Lei nº 8.857, de 8 de março de 1994, que criou a Área de Livre Comércio de Brasiléia e que foi estendida para Epitaciolândia. “ Trabalhei para a inclusão de Assis Brasil e Plácido de Castro por serem municípios fronteiriços, que já possuem potencial para abrigar uma Área de Livre Comércio”, explicou  Mara Rocha.

As Áreas de Livre Comércio foram criadas para promover o desenvolvimento das cidades de fronteiras internacionais localizadas na Amazônia Ocidental e em Macapá e Santana, com o intuito de integrá-las ao restante do país, oferecendo benefícios fiscais semelhantes aos da Zona Franca de Manaus no aspecto comercial, como incentivos do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

Os objetivos principais das ALCs são a melhoria na fiscalização de entrada e saída de mercadorias, o fortalecimento do setor comercial, a abertura de novas empresas e a geração de empregos.

Segunda a parlamentar tucana, não existia nenhum projeto tramitando sobre o tema, na Câmara dos Deputados.  “Todos os Projetos sobre o assunto estavam arquivados, por força da mudança de legislatura, dessa forma, busquei formatar um projeto que atenda a dois municípios de fronteira, que precisam de impulso econômico”, afirmou Mara.

Publicado em Blog

A II Meia Maratona de Rio Branco está confirmada. Dia 21 de abril um desafio de 21km aguarda os amantes de uma das corridas mais desafiadoras da região. Nesta segunda feira(17) a Acre Running abre em sua plataforma digital, as inscrições para a prova que deve receber atletas de várias regiões do Brasil.

O evento vai celebrar os dois anos de existência da maior e mais conceituada empresa de promoção de eventos esportivos da região, a Acre Running.

As informações como premiação, valores, itens de composição do kit e percursos estarão disponíveis no https://runningacre.sport.blog e www.acrerunning.com.br.

Conheça um pouco mais sobre a Acre Running

A Acre Running Eventos, que tem como uns de seus objetivos gerar saúde, turismo e movimentar as pessoas que gostam e praticam a Corrida de Rua, promovendo o esporte com caráter socioeducativo, fundamentado na participação e na formação das pessoas, tendo em vista a valorização humana, a promoção social e a melhoria da qualidade de vida, abrirá nesta segunda-feira dia 18.03, as inscrições da 2ª Meia Maratona Acre Running, em comemoração de seus 2(dois) anos de atuação na realização de eventos esportivos no estado do Acre.

A 2ª Meia Maratona Acre Running será:

Rápida com Floripa;

Quente como Manaus, e;

Linda como só a Acre Running sabe fazer.

Participe!!!

Supere-se!!

Endorfine-se!!

Publicado em Blog

O presidente do PT, Cesário Braga, disse agora há pouco ao Blog do Evandro Cordeiro que é improvável o ex-deputado Sibá Machado disputar a prefeitura de Bujari, como vem sendo boatado há dias. Ele diz inclusive quo o partido nem sabe ainda se disputará aquela prefeitura. Veja o que ele próprio escreveu de punho:   

 

Eu queria deixar claro algumas coisas.

1º - O ex deputado federal Sibá Machado, não será candidato a prefeito nem no Bujari, nem em Rio Branco que é seu domicílio eleitoral

2º - A direção do PT Acre junto com o conjunto de sua militância, delegaram ao companheiro Sibá a grande missão de coordenar as eleições municipais na Capital e ajudar nas eleições em todo o Acre.

3º No Bujari o PT ainda está avaliando como entrará na disputa de 2020, temos bons quadros a disposição do partido, como o presidente Municipal do PT, Cleudenir, o ex prefeito Michel, ex prefeito Clovis, professor Toinho, professora Petrucia e o filho do ex prefeito Tonheiro, Edson. E ainda um leque de aliados com bons serviços prestados no município como o ex coordenador da SEAPROF Jairo, ex prefeito Padeiro e o Atual prefeito Romualdo.

4º É muito cedo pra se falar de eleições para prefeito

Cesário Campelo Braga

Publicado em Blog

O prefeito de Assis Brasil, Zum Barbosa (PSDB), acaba de quitar uma dívida com servidores do município de um mês de salário do ano passado, quando a prefeitura estava com o dinheiro bloqueado por causa de dívidas de ex-prefeitos. Foram quase 110 mil reais depositado na conta dos servidores. O prefeito Zum estava aliviado e se dizendo um vencedor por conseguir assumir o controle financeiro da prefeitura, despois de herdar dívidas inclusive de prefeitos do PT, que administraram Assis Brasil há 10, 15 anos.  

Publicado em Blog

O ex-presidente da igreja Assembleia de Deus no Acre, pastor Carlos Levy Mendes Conde, está internado na UTI de um hospital em Vitória, no Espírito Santo. Aos 66 anos de idade, o ministro do evangelho foi internado às pressas após ser detectado com grave problema cardíaco, provocado por veias entupidas na periferia do coração. Levy Conde estava na presidência do ministério Plenitude da Fé, ao qual dirige há cerca de 20 anos, mas ficou conhecido no Acre por presidir a Assembleia de Deus tradicional, atualmente dividida em três convenções, entre 1988 a 1998. Ele é genro do pastor José Rodrigues Muniz, o histórico presidente da igreja nos anos 1970 e 1980.

Publicado em Blog

Ainda tem almoço gostoso na República do Líbano

Publicado em Blog

A Câmara Municipal de Porto Acre deve instalar uma comissão de investigação na próxima terça-feira, 19, com objetivo de afastar o prefeito Bené Damasceno (PROS). Uma fonte do Blog do Evandro Cordeiro informou que já há três dos nove votos. O presidente da Câmara Municipal de Porto Acre, José Felizardo (PROS), já recebeu um pedido de instalação da Comissão de Investigação com o objetivo de afastar do cargo, o atual prefeito Bené Damasceno (PROS), que está sendo acusado de um suposto desvio de mais de R$ 6 milhões de reais em esquema de fraude em licitações públicas.

O documento foi assinado pelos vereadores Dilcélio Nogueira, Denis Sérgio Vale (PSD), o Denis Enfermeiro, e Gilberto Ribeiro (PV). O pedido vai ser debatido na próxima terça-feira.

Publicado em Blog
Página 1 de 7