Itens filtrados por data: Agosto 2018

O locutor e propagandista Sílvio Santos, um dos melhores imitadores do Acre, largou a campanha do coronel Ulisses Araújo (PSL) ao governo do Estado e no mesmo dia partiu para acompanhar o que chamou de “onda azul”, vácuo onde estão se aglutinando eleitores de Gladson Cameli (PP) ao governo. “Eu discordei de algumas coisas dentro do partido do coronel e resolvi sair. Não tenho mágoa de ninguém lá. A discordância é apenas política. Agora sou Bolsonaro e Gladson”, afirma o humorista.

Publicado em Blog

O prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary (MDB), o melhor avaliado do Acre, está completando 5 anos e nove meses em setembro deste ano pagando salário dos servidores sempre antecipado. Nunca fica para o mês seguinte. Nesta sexta-feira, 21, ele anunciou o dinheiro na conta para a próxima quarta-feira, 26. Barbary é prefeito de um dos municípios mais isolados do Acre, cujo acesso só é possível por água ou avião, saindo de Cruzeiro do Sul.

Publicado em Blog

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), substituta do prefeito Marcus Alexandre, que largou a prefeitura para disputar o governo pelo PT, já conseguiu fazer o básico de um gestor de prefeitura: tapar os buracos. Aliás, muitos buracos, deixados pelo antecessor. Por meio de uma operação inteiriça, ela provou que quando não se pensa na próxima eleição é possível fazer pelo menos o mínimo. Sem nenhuma grande obra na capital e ainda sem conseguir tapar os buracos das ruas, o ex-prefeito saiu mal falado, por ser obcecado para ser governador. Ao figurar como gestora operacional, Socorro já agrada quase todos os setores da política, inclusive da oposição. Na Câmara tem maioria dos vereadores sem fazer muito esforço. Nas ruas, nem se fala.

Publicado em Blog

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PP), virou o fiel da balança no Juruá em relação a uma provável vitória da oposição na disputa pelo governo do Acre. É que, depois de começar a sua gestão criticado, o prefeito acabou virando xodó no município após consertar as finanças e transformar Cruzeiro em um canteiro de obras. O próprio candidato a governador, senador Gladson Cameli (PP), admite na região que a virada de Ilderlei foi fundamental para a sua corrida rumo ao Palácio Rio Branco.

Publicado em Blog

O candidato a deputado federal Rudilei Estrela, do PP, é uma das candidaturas que mais cresceu em Rio Branco nos últimos dias. Candidato do partido de Gladson Cameli com muita chance, Estrela está recendo adesões de candidatos a deputado estadual como Célio Gadelha (PSDB) e Renê Fontes (PTB), além de outros apoios importante. Vale lembrar que Rudilei tem sua base política no Juruá, onde nasceu. Estrela é tio do prefeito de Cruzeiro do Sul, ilderlei Cordeiro (PP).

Publicado em Blog

A pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira, 20, à noite, causou um remexido louco nas redes sociais. O acreano ficou surpreso porque não tinha costume de ver o senador e ex-governador Jorge Viana, do PT, aparecer atrás numa pesquisa. Ele é o terceiro colocado na disputa pelo Senado, com 35%, atrás de Marcio Bittar (MDB), com 39%, e Sérgio Petecão (PSD), com 52%. Isso suscitou debates acalorados e numa dessas pessoas ligadas ao MDB lembraram do episódio de 2002, quando o próprio Viana criou um jargão humilhante para o então senador Nabor Júnior, que disputava a reeleição. “Nabor nunca mais!”, dizia Jorge Viana à época, no que foi seguido pelo militância petista. Mesmo Nabor tendo uma histórica política sem mácula, acabou sendo jogado no lamaçal dos políticos ruins. Hoje, pelo que diz a pesquisa, o feitiço virou contra o feiticeiro.

Publicado em Blog

O candidato a senador Marcio Bittar (MDB), que já aparece em segundo lugar nas pesquisas, ultrapassando o todo-poderoso Jorge Viana, do PT, deu a receita agora há pouco ao Blog do Evandro Cordeiro de como subir nas pesquisas, além de ser beneficiário direto daquele voto dos que vão protestar contra o homem forte do PT: “Convicção no que defendo, fé, foco, dedicação e muito suor”. Mesmo criticado, Bittar iniciou a campanha alvejando o senador petista, a quem acusa de ter levado o Acre para o buraco ao engessar a economia com sua obsessão pela tal florestania, além de ser um dos artífices do PT nacional. Bittar defende o liberalismo econômico, a família tradicional e a punição exemplar à bandidagem, absolutamente o contrário daquilo que o petista defende.   

Segundo a pesquisa do Ibope, a disputa pelo senado tem na dianteira o atual senador Sérgio Petecão (PSD) com 52%, seguido por Bittar, com 39%. Ai é que vem Jorge Viana (PT) com 35% e Nei Amorim, também do PT, com 30%.

Publicado em Blog

Considerada uma das cenas mais deploráveis nas eleições brasileiras, politicamente incorretas e ecologicamente repudiadas, a presença de material impresso de propaganda eleitoral espalhado em vias públicas e em locais de votação e em suas proximidades foi alvo de recomendação expedida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

Levando em consideração que, no município de Rio Branco, historicamente, tem ocorrido o chamado ‘derrame’ de santinhos, fôlderes e outros materiais de propaganda eleitoral, todos os partidos e coligações políticas no Acre foram recomendados a se absterem da prática na véspera e no dia de votação na cidade de Rio Branco. A medida vale também em caso de eventual segundo turno.

A prática é vedada pela Justiça eleitoral e tem consequências sob o aspecto do Direito Penal e Ambiental. Em caso de descumprimento, as infrações serão devidamente documentadas em vídeo visando à adoção das sanções pertinentes.

Publicado em Blog

O agente penitenciário Renê Fontes, candidato a deputado estadual pelo PTB, tem crédito junto a categoria. Sempre se colocou em favor dos colegas em embates contra o atual governo. Por essa razão, tem apoio maciço de maioria. Filho de militar e de tradicional família, Renê faz uma campanha redonda, passando a ser contado entre os favoritos. A rejeição à política de segurança do atual governo tem favorecido candidaturas como as de Renê, que são críticas ao sistema caótico estabelecido no Acre sob o tacão do PT e do secretário de Segurança, Emilson Farias (PDT), vice de Marcus Alexandre.

Publicado em Blog

O casal Neido Cunha e Damilis Soares, moradores antigos da Baixada da Sobral, decidiram reconhecer o esforço de um outro morador da região, o candidato a deputado estadual Francineudo Costa (PSDB). Em texto criado por eles o reconhecimento e o pedido de voto. Veja o que eles escreveram:  

“Gratidão, esforço, muito trabalho é o que tem marcado a caminhada do candidato a Deputado Estadual Francineudo Costa. O apoio, carinho e confiança de toda a população tem sido transmitido em todos os pontos do nosso Estado.  Nasceu e cresceu na baixada da Sobral, onde o coração bate mais forte e queima para ajudar não só aquela região, mas todo o estado Acre. Com muito esforço e dedicação tem realizado e apresentado o projeto em cada rua e bairro, a felicidade e sentimento de dever cumprido andam lado a lado ao longo dessa caminhada. Francineudo destacou que o detalhe mais importante e motivador para tudo isso “é o contato físico com cada um, poder falar, olhar e abraçar, um aperto de mão, sentir todo o carinho de vocês nas ruas. Estou vivendo dias incríveis, perseverando a todo custo, investindo e buscando, me preparei para estar aqui e hoje sei que estou preparado para representar cada eleitor. Não é à toa que o nome do nosso projeto se chama ‘Pé-no-chão’, porque isso tem me feito acreditar todos os dias, que com muita garra e fé podemos conquistar tudo aquilo que planejamos e sonhamos”.

Em sua quinta candidatura consecutiva, Francineudo está mais confiante do que nunca e acredita que durante esse tempo foi um caminho longo e árduo, mas que o preparou e o fez amadurecer e incentivou para ele estar mais firme determinado.

Quer saber mais um pouco da história de Francineudo Costa? Acessa suas Redes sociais - Instagram: @Francineudocosta / Facebook: Francineudo Costa

 

Neido e Damilis

Publicado em Blog
Página 1 de 9